Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra com Roteador TP-Link TD VG3631


Posts recomendados

Olá, com o PC conectado diretamente no DLink, você consegue acessar normal? Se sim, faça o seguinte (se o seu S.O. for Windows):

 

Abra o "Executar" no menu iniciar, ou pelo atalho Windows + R (Tecla windows do teclado).

 

Digite "cmd" e Enter

 

Irá abrir o Prompt de Comando, nele digite "ipconfig" sem aspas, e de Enter

 

Procure por "Endereço IPv4", geralmente começa com 192.168, ou 10.1, mas existem exceções. Anote este endereço.

Anote também a máscara de sub-rede (geralmente 255.255.255.0) e o Gateway (geralmente, igual o endereço IP, mas termina com 1 ou 254).

 

Desconecte o PC do modem da Vivo e conecte a porta LAN do roteador TP-Link, acesse as configurações do TP-Link, pelo navegador, acesse o endereço 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, usuario e senha padrão admin:admin.

 

Procure por Interface WAN, em tipo de conexão/rede, escolha IP Estático. Em endereço IP, coloque o endereço IP que você anotou antes. O mesmo em mascara de sub-rede e em gateway. Salve e reinicie o roteador.

 

Conecte a porta de saida do modem Vivo na porta WAN do roteador TP-Link. Veja se funcione. Caso contrário, nas configurações do TP-Link, coloque o tipo de conexão em IP Dinâmico e tente novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...