Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao pessoal que programa: por onde começar?


Posts recomendados

Trabalho com Design Gráfico e tenho experiência na criação de layouts para sites, assim como em usabilidade e arquitetura da informação. Porém, nunca me aventurei a aprender programação... Conheço pouco sobre a área, mas me interesso bastante pelo assunto.

 

Sendo assim, gostaria de tirar uma grande dúvida com o pessoal que já programa: por onde posso começar?

Estou terminando a faculdade de Design Gráfico e não me vejo começando uma nova faculdade nesse momento só para aprender programação. Minha ideia era buscar informação em livros/internet e dar uma de autodidata mesmo... Me interessei bastante pelos cursos do site lynda.com, que abrangem muitos tópicos da área.

 

De início, seria melhor me dedicar a aprender HTML 4.1, CSS e JS?

Outra dúvida: é melhor programar em PC ou Mac? Existe diferença?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

1- estude o XHTML(é o mesmo 4.1 com algumas tags a mais), aproveite e leia sobre o HTML5 que está em ascensão,  CSS/3...  javascript vá direto para o jquery... é mais fácil de aprender e a maioria só usa ele.( chega de sofrer com javascript puro)

 

2- Não tem diferença nenhuma. o que vai mudar .. é a IDE utilizada... (ambiente de desenvolvimento)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...