Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas horizontais na tela


Posts recomendados

Olá, não tenho muita noção sobre como pedir suporte por aqui, já que só estou ativando esta conta com o intuito de tentar ter uma ideia que qual é o problema que tenho tido. Além disso, gostaria de adiantar que irei detalhar tudo o que notei sobre o problema até o então.

 

Indo ao assunto, meu computador tem apresentado um problema que aconteceu sem alguma explicação até aqui. Apareceram algumas linhas verticais de repente, sendo que quando as mesmas vieram a aparecer, eu não estava utilizando o computador.

O problema com a tela veio a acontecer no dia 25/12, sendo que a ultima vez que usei o computador foi no dia 22/12.

Imagem com as linhas na tela: - não sei se é possível perceber, retirei pelo celular sem prestar muita atenção-

10881319_677204935731824_403106170_n.jpg

 

 

O meu monitor é do modelo LG Flatronw1752t, abaixo segue o modelo com imagem retirada de um site de vendas:

rhRw4JW.png

 

Eu costumo utiliza-lo para jogar alguns jogos, sendo que sempre o utilizei para o mesmo da mesma forma durante 5 anos.

Além das linhas, eu notei que dentro dos jogos e/ou em quaisquer coisas que utilizam fullscreen, a tela dá algumas piscadas, ficando preta por um período de no máximo 2 segundos, porém com um intervalo curto de tempo para as piscadas, algo abaixo de um minuto. Notei que essas tais piscadas, vem após um som de driver reconhecido (como quando se encaixa um pendrive) e de driver desconectado (como quando se retira o pendrive), que é após o segundo som que a tela pisca em qualquer coisa de fullscreen. Gostaria de lembrar que o som não ocorre apenas dentro de algum jogo ou coisa do tipo, mas ocorre a quase todo o tempo, a diferença é que apenas não pisca a tela.

 

Eu já troquei o cabo que conecta o monitor à CPU (não lembro o nome do mesmo), mas não adiantou, apenas deu uma melhorada na claridade, pois antes estava mais escura a tela, só que, fora isso nada. Já abri a CPU para ver se tinha algo que causasse o tal reconhecimento de algum driver, mas também nada, tudo normal.

O defeito é apenas a reprodução de imagem da tela, mas já consultei aqui e em muitos outros fóruns, porém vi que nada dava certo. 

 

Desculpem a extensão do tópico, mas e aí? Há alguma solução pra esse problema?

Gostaria de saber também, como eu poderia entrar em contato com um assistente técnico dessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para começar teste com outro monitor, retire a VGA e faça uma limpeza no slot com pincel e com borracha nos contatos

Sobre as recomendações dadas, já testei com outro VGA, mas não deu em nada.

Tentarei arrumar outro monitor depois, porém pelo o que li em muitos outros lugares, parece que não seria isso.

Obs: Não tenho tanto conhecimento assim nessa área, então logo, não entendi sobre limpeza no slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...