Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acesso a internet


cauevt

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Comecei a ter um problema com minha internet ontem, onde SÓ o meu PC

não consegue acessar a net. O Roteador está configurado direitinho,

todos os outros aparelhos funcionam normalmente (testei em tablets, smartphones, notebooks [incluindo esse que estou usando agora]),

mas o meu desktop não consegue se conectar na internet. Eu consigo acessar a rede, mas aparece "Acesso Limitado" OU "Sem acesso à internet".

Já pesquisei um monte de coisas em vários lugares, inclusive aqui no fórum mas não consigo achar solução.
Vou colocar aqui o que já tentei pra que estejam cientes disso:
-Desativei o protocolo TCP/IP v6 (Li que não faz muita diferença mas foi recomendado então fiz, além de ter testado com ele já habilitado também)

-Setei IP, Gateway, DNS e etc manualmente, fixos

-Utilizei o Internet Repair tool pra tentar reparar e resetar tudo (winsock e tudo mais) / flush DNS  e etc.

-Coloquei pra obter IP e DNS automaticamente

 

Também tentei utilizar uma solução que vi aqui, que era excluir duas chaves no registro do windows,
a Winsock e Winsock2, depois reiniciar e reinstalar o protocolo la nos adaptadores de rede, mas não consigo achar a pasta
"p2p" em C: windows/inf/p2p, então não consigo instalar.

Eu não tenho experiência nenhuma com redes portanto tudo o que sei veio desses 2 dias de pesquisa,

não consigo arrumar de jeito nenhum =( Esse meu PC funciona normalmente na minha casa, basta conectar o cabo e pronto.
Aqui onde estou no momento ele não funciona nem por cabo em nem por Wi-Fi, enquanto TODOS os outros aparelhos funcionam.
Alguém sabe como me ajudar? Li que pode sera algo com o DHCP mas já mexi tanto que não sei mais o que fazer.

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Endereços iniciados com 169.254.X.Y são atribuídos automaticamente pelo Windows quando a placa de rede não consegue se comunicar com o servidor DHCP na rede por algum motivo (cabo, porta, roteador, adaptador de rede, driver, etc). Outro detalhe: nas propriedades TCP/IP da placa de rede, os servidores DNS foram atribuídos estaticamente, ao que tudo indica. Caso não estejam funcionando, pode ser esta a causa do problema. Deixe em automático, ou use servidores DNS conhecidos como o do Google (8.8.8.8) e do OpenDNS (208.67.222.222).

Experimente atribuir endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão de forma estática, colocando-o na mesma sub-rede dos demais computadores que funcionam (dê um ipconfig/all no notebook que funciona, anote as configurações e copie-as para este que não funciona, tocando apenas o último octeto do endereço IP para não gerar conflito.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Tentei atribuir IP, máscara e gateway estaticamente e mesmo assim não funcionou =(
Já testei com esses dois DNS, não deu certo, coloquei pra atribuir automaticamente e ainda não deu certo.
Tentei tudo que é método e nada, já tá terminando o 2 dia seguido comigo tentando reparar sem parar,

e o engraçado é que ele funciona normalmente em minha casa. Testei o cabo em outros PCs também e tudo certo,

é só com esse aqui, nem Wireless e nem por cabo funciona. Não faço ideia do que está acontecendo.

Obrigado pela resposta de qualquer maneira, tomara que mais sugestões apareçam;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lhe restou ser o SO, visto que a placa acredito não ser pois você disse que no Wi-Fi também não funciona. Se tiver um live CD de alguma distro Linux, dê o boot por ela e veja se a internet funciona; se funcionar, hipótese comprovada. Se não tiver o CD (ou pendrive bootavel), formate seu PC e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...