Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Externo Samsung M3 Liga mas nao funciona


AkaiiD

Posts recomendados

Ola amigos, tudo bem ?



Espero que possam me ajudar em meu problema.



O problema é um velho conhecido de voces: Hd externo da samsung M3 de 1Tb simplesmente parou de reconhecer no pc.


Ele liga, acende o LED, gira o disco, e só. nao monta, nao reconhece no pc, nao particiona, nao conecta, nao faz nada. Nao apresenta baruho de cliques ou estalo quando ligado, nao apita, nao faz barulho de peça solta quando chacoalhado, nem nada. Simplesmente liga e fica na dele.



Gostaria que voces me ajudassem, pra ver se tem recuperação ou deu pt msm



Coisas que JA TENTEI FAZER:



- Processos no "Gerenciamento de Dispositivos", nao da pra fazer nenhm, pois como ja disse, o HD nao é reconhecido em nenhum pc, tambem nao aparece como dispositivo sem "letra";


- executar o processo no cmd (esqueci o codigo, acho que eh cdfkdf ou algo assim), sem sucesso (coloquei a letra F pois era a letra que era atribuida ao hd);


- Abri o HD pra ver se a agulha estava travada, mas estava a posição normal;


- Testei em outros PCs, sem sucesso.




O que ainda NAO TENTEI FAZER:



- Trocar o cabo USB (nao fiz pq creio que o problema nao seja nele, pois se fosse ele nem ligaria quando conectado à uma porta USB, me corrijam se eu estiver errado);


- Ligar ele desmontado pra ver se, mesmo a agulha estando na posição inicial, ela nao esta travando na hora de ler o disco;


- Usar programas de recuperação de hd e dados, pois nao creio que irao funcionar se o pc nao reconhece o mesmo.



Agradeço desde ja quem ler o post, e agradeço mais ainda quem tentar ajudar.



Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou novo aqui, nao sei qual a sua "patente" aqui no blog, mas vamos la.

 

De todas as opções que eu testei, abrir o HD foi a ultima delas, justamente por ser mais "arriscado". Nenhuma das outras funcionou, então pifado por pifado, ele ja estava antes de eu abrir.

 

Nao sou leigo em informatica. Nao é a primeira vez que abro uma peça de hardware ou troco uma, sei de todos os cuidados com limpeza e sim, possuo as ferramentas próprias, nada de faquinha de serra. Tanto que, vim pedir ajuda de vocês, pois estou sem carta na manga, todas as outras opções que encontrei nao deram certo, então queria saber se vocês nao possuem nenhum "truque secreto" que eu ainda nao encontrei nos topicos e afins.

 

Nao se sinta ofendido, nao quis ser grosso ok, mas gosto de resolver as coisas de forma direta. Se nao tem nada a oferecer, então nao precisamos ficar andando nesse circulo, nao nos levara a nada.

 

 

Alias, vedo uns videos de funcionamento de HD no youtube, percebi uma coisa. Quando liguei o meu aberto no pc, comparando com os videos, percebi que a agulha do meu nao percorre o disco inteiro. Ela chega na ponta do disco e volta, como se algo travasse ela no começo e ela tentasse recomçar o processo de leitura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, você teve alguma solução para o seu problema, pois me ocorreu um semelhante, exceto que o led não acende, mas desconfio que já estava queimado, pois ele está fazendo barulho normalmente. Fiz quase todas as coisas que você, só não abri pra conferir a agulha.Enfim, se tiver conseguido solucionar, me dá uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...