Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool Templarius Imperator 550w


Posts recomendados

Boa noite Galera!

 

Quero tirar uma dúvida sobre minha fonte.

 

Ela é uma Fonte Aerocool Templarius Imperator 550w - EN50159 e minha confirguração de PC é a seguinte:

 

 

Memória Kingston 8GB Fury 

Processador i5-4440 Haswell 3.1Ghz 6MB L3 LGA 1150 Quad-Core 4ª geração

HD Western Digital 1TB Sata III 6mb

Placa de vídeo GTX 760 2GB DDR5 256 bits evga

Placa mãe Asus B86M-E/BR Intel LGA 1150

 

Estou com esse PC faz 20 dias, e não deu problema algum até quarta feira, dia 24/12 quando do nada ele desligou e não ligou mais, creio que seja a fonte que queimou, pois não da sinal algum.

 

Aí vem minha dúvida, essa fonte bastaria para segurar essa configuração?

 

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma fonte de 460 Watts, é só olhar sua etiqueta para sacar isso dai.. (entrega somente 420 Watts na linha de 12 Volts, típico de fontes de 460 Watts)

Deve tocar sim essa sua config..

Só não entendi o porque de não pegares uma boa fonte de 430 Watts como a CX430 da Corsair ou a EVGA de 430 Watts.. Teria feito melhor negócio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte de 460 Watts, é só olhar sua etiqueta para sacar isso dai.. (entrega somente 420 Watts na linha de 12 Volts, típico de fontes de 460 Watts)

Deve tocar sim essa sua config..

Só não entendi o porque de não pegares uma boa fonte de 430 Watts como a CX430 da Corsair ou a EVGA de 430 Watts.. Teria feito melhor negócio..

 

Creio que ele fez essa opção baseado no sentimento de segurança de comprar uma fonte certificada de 550W. Acho normal isso, o cara vê o selo bronze e fica tranquilão.

A medição da potência tem vários critérios, o mais seguro é multiplicar a corrente de 12V por 12, 35X12= 420

 

Realmente a fonte é fraca para a GTX760. Mas acho que situação não seria melhor com a Corsair ou EVGA 430, pois elas não chegam em 400W nos 12V. Essa VGA pede uma boa fonte de 550/600W para se ter uma certa folga. Como estas:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

http://www.kabum.com.br/produto/49216/corsair-fonte-atx-power-supply-550w-modular-cs550m-80-plus-gold-cp-9020076-ww

post-618915-0-59049400-1419682184_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ela mais pela segurança, me indicaram ela por ser boa e tal.

Não fazia ideia que daria pau em 20 dias.

 

Então se eu colocar uma fonte 550/600W posso ficar de boa que não vai ter perigo?

 

Agradeço a ajuda de vocês, não entendo nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ribeiro_733609 vá na recomendação do mestre @faller.Ele é engenheiro elétrico e tem mais de 20 anos trabalhando para a gente aprender sobre fontes.

Se ele te indicou uma boa fonte de 430W corsair,não tem necessidade alguma de voce comprar uma de 600W.

Vá na opinião de quem sabe e é reconhecido em vários fóruns sobre energia e fontes.Ele sabe o que diz.

Veja o número de posts dele-  16.278 e veja o tempo dele só aqui neste Site-  desde 11/11/ 2006.

Digo isso para sua segurança,apenas isto.Além do mais há vários artigos dele neste fórum sobre diversos assuntos elétricos,que não sabíamos e ele nos esclareceu.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma configuração extremamente parruda (I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 760 consome, em média, 300w:

 

http://www.anandtech.com/show/7103/nvidia-geforce-gtx-760-review/16

 

Equipamento usado no teste: http://www.anandtech.com/show/7103/nvidia-geforce-gtx-760-review/3

 

Não sei onde a configuração do colega @Daniel Ribeiro_733609, cujo consumo será consideravelmente menor, precisa de uma fonte de 600w.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!