Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo/Adaptador 6 Pinos


FabioML

Posts recomendados

Olá pessoas, estou com um tremendo problema em mãos, seguinte:

 

Ganhei uma Placa de vídeo XFX HD7950( pede 2x6pinos) , e  tenho uma fonte sevenTeam 550W. Então, minha fonte só tem um conector 6 pinos, queria usar um adaptador que tenho que para ligá-la e testá-la. Já calculei o consumo de todo equipamento em FULL load , deu 319w, o meu atual, dá 293w.

 

Até ai tudo bem, mas vem os problemas:

 

-Minha fonte tem 6 anos +/- , nunca deu problemas...mas tenho medo que ela tenha perdido potência e não entregue mais a energia rotulada / 550w.

O adaptador 4 --> 6 pinos que tenho tem um buraco no meio, então parece que é só 5 pinos...então fornecerá menos energia? Parece um adaptador gênerico, mas n é.( tenho 2 adaptadores desses aqui) meu amigo comprou uma GTX 970 iria me emprestar mas  é mesma coisa. Então, alguma solução?

 

adaptador_de_4_pinos_molex_para_6_pinos_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tens medo de que sua Seventeam de 550 Watts não consiga mais entregar esses 550 Watts??? Então tenho uma má notícia para lhe dar. A Maioria das Seventeams que conheço, de 550 Watts, nem novas entregam toda essa potência, mas como não sei qual modelo é esse seu, não citastes, e deve ter mais de meia dúzia deles, não consigo te mostrar que é realidade..

 

Quanto ao adaptador, fique frio e use o mesmo, que deve dar certo sem nenhum problema.. O fato dele não pegar o fio onde originalmente se tem o fio vermelho, no conector molex, é por que a placa de vídeo não usa a tensão de 5 Volts (fio vermelho). ai leva dois fios pretos, massa e um amarelo. (12 Volts) não adianta ele levar dois amarelos pois o conector original, molex, só tem mesmo um amarelo..

 

Tem adaptador que se vale de dois molex, para derivar um PCI-e..

Olhe ai: MOLEX_A_PCI-E.gif

Esses são os melhores..

Essa sua placa deve demandar coisa de 180 Watts no pico do pico e a alimentação a três fios deve conseguir atender a mesma a contento..(60 Watts em cada fio ou coisa de 5 Amperes em cada fio)

A 3 fios porque???  (contam os fios da alimentação de 12 Volts)

2 do conector PCI-e residente e um do conector adaptado..  Quer melhorar??? Adote um adaptador com o esse que lhe mostrei. Quer melhorar mais ainda?? Adote uma fonte decente que tenha nativos dois chicotes PCIe.. Repare que fontes decentes já apresentam dois conectores PCI-e a partir de potência de 500 Watts e outras até mesmo de 450 Watts..

 

Essa sua Seventeam é que, (o fabricante já sabia) que provavelmente nem é uma fonte capaz de entregar 550 Watts, por isso nem colocou dois conectores PCI-e. Cite ai sua fonte que analiso a mesma para você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado por responderem.

Bom,Faller esclareceu minhas dúvidas e eu tinha exatamente  o cabo que ele mostrou.

Então galera, Minha fonte é a SevenTeam 550-P-AG.
Depois de ler aqui, liguei a HD 7950 , funcionou certinho, liguei o 6 pinos, e as 2 pontas em locais separados que vão direto a fonte. Testei ela no desktop, tive medo de testar em FULL load em jogos. Parece que a VGA está com problema de super-aquecimento, então pra resolver só na sessão de VGAS.  Eu fiz um Downclock pra testar se a temperatura baixaria, mas não funcionou.

 

Ficava com 56 Graus em Desktop, só abrir o firefox a ***** subia pra 77ºC, e abrindo algum aplicativo que usasse a vga iria pra 84ºC / 80%+Fã.

Tem algum programa pra calcular o consumo em tempo real e direto do equipamento sem nenhum aparelho externo?

Ah, penso em pegar a fonte Corsair CX 600w  ou Seasonic 620w S12 Bronze Plus, ambas estão 300 reais aqui em brasília, é o que tenho de dinheiro, não tem como eu tirar mais que isto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como lhe falei, lá no começo, essa ST-550 P-AG. é uma fonte de 430 Watts, não mais do que isso e isso está escrito em sua etiqueta, só você nem reparou.....  Então não espere que ela lhe forneça os 550 Watts que seu nome carrega porque não vai mesmo..

Esse tipo de fonte se troca porque é ruim pacas.. Nem é necessário pegar fonte de mais de 500 Watts.. Mas pegue agora de boa eficiência e com PFC ativo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Marcelo, meu gabinete  é um genérico de 80 mangos que tenho há 10 anos, Questão da temperatura do eq em geral ta Ok, eu deixo ele aberto apesar de ser horrível como está a organização de tudo, feiura e poeira. E o local que ele fica é realmente frio.

 Só a VGA HD7950 que está zicada, meu amigo me deu ela justamente porque estava esquentando de mais, mas funciona. Vou ter de procurar uma solução para resfriamento..se é que há.

Agora q faller disse  q a minha SevenTeam 550w só fornece 430, to até com medo de ligar a HD7950 novamente rs. Então o jeito é continuar usando a GTX 650 ti.

Olha a img do trambolho
20141226_153332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...