Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 3.0 não funciona após formatar


Ir à solução Resolvido por LNW,

Posts recomendados

Olá,

 

formatei meu notebook Avell T6160 e após formatar as USB 3.0 não estão funcionando. Já tentei ligar mouses, fones, pendrivers, HD externo e nada funciona. Quando ligo nas USBs 2 eles funcionam sem problemas.

Detalhe é que quando eu ligo o HD externo o LED que indica quando ele esta ligado funciona, porém quando ligo o celular/mouse nada acontece ele não da sinal que está carregando ou liga o sensor do mouse.

 

Não existe nenhum conflito ou nada que não esteja sido instalado no gerenciador de dispositivos (segue imagem em anexo). Já formatei duas vezes e não resolveu, alguém tem alguma dica? Tudo estava funcionando perfeitamente antes de eu formatar, tanto que só formatei porque tinha comprado um HD externo novo pra fazer backup das minhas coisas. 

 

Desde já agradeço

 

post-522251-0-80270800-1419621155_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@rafarui

 

 

Deu sorte, achei escondido no site da Avell:

 

USB 3.0: http://notebookavell.com.br/uploads/driver/T6160/Win7/usb30.zip

 

 

Aproveite e baixe logo tudo que estiver ali para não ter mais esse tipo de problema:

 

http://notebookavell.com.br/uploads/driver/T6160/Win7/

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNW

não também, já tinha pego esses drivers quando formatei a primeira vez. 

dentro deste .zip tem duas pastas, uma que diz q nao foi encontrado hardware compatível e outra que instala e quando tento abrir o software diz "USB host controller not found".

mas se fosse problema de driver nao apareceria no gerenciador de dispositivos algum conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MILAGRE

 

liguei hj o notebook e ele simplesmente reconheceu as USB 3.0 e instalou!!!!!!!

está funcionando!! não faço a mínima ideia o que aconteceu

 

Obrigado

a todos que ajudaram

@LNW

@Math.Pi

@ilkyest

 

 

EDIT: vou marcar como resolvido, mas não faço a mínima ideia do que aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...