Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WGR614v9 como Wireless Bridge


Posts recomendados

  • Membro VIP

É sabido que o firmware original do roteador NETGEAR WGR614v9 somente suporta WDS para repetição e não para bridging. E que DD-WRT e outros projetos de firmwares customizados não suportam — e provavelmente nunca suportarão — o modelo.

 

Eu sabia que o Telnet desses roteadores NETGEAR era usado para gravação de firmware. Mas eu não atentava sobre o potencial de configurar o roteador para além do que existe na interface web. Acontece que eu não entendo daqueles comandos. Posso estudar um pouco deles nos sites da Linux Foundation e do projeto Debian.

 

Preciso saber sobre configurações de segurança WEP, WPA, WPA2, etc.

 

Quero fazer por Telnet o que em alguns de modelos de roteador só é possível mediante uso de firmware DD-WRT: Wireless Bridge por WDS com algum método de autenticação melhor do que WEP, quem sabe WPA ou WPA2. Existe um tutorial ensinando a fazer/configurar, por Telnet, o WGT624v3 funcionar como cliente, repetidor ou bridge (ponte). Só WEP. Talvez seja uma questão de entender mais algumas coisas. Por exemplo, ler "Use a Netgear WGT624v3 as a Bridge".

 

Vou experimentar aquele tutorial... assim que eu puder.

 

Alguém sabe linha de comando Telnet para escolher entre WEP e outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já em documentação do site do fabricante que as portas LAN funcionarão e acessarão a Internet se eu simplesmente configurá-lo como repetidor WDS. Essa parece ser a única saída. Na interface web de gerenciamento não há opção de configurá-lo como "cliente". Estou vendo se tal não é possível por Telnet. Só que o comando wla não existe nele. Existem wl e wlconf. Não sei como usá-los. Também verei outros comandos tais como o brctl.

 

Update

 

O comando wl quase não está implementado. Não vi os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!