Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não desliga completamente / não acorda após suspender


Ir à solução Resolvido por Claudio Bonel,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Bom, eu possuo o seguinte notebook: 

Dell Inspiron 15R

Windows 8.1, 64-bit
Intel-Core i5-4200U
8GB RAM, 1600MHz
1TB HD, (5200RPM)
AMD Radeon 8670M, 2GB DDR3

 

  Estou com um problema. Quando desligo ele, o mesmo não desliga por completo. As ventoinhas, o mouse, teclado (externo conectado via usb) continuam ligados, apenas a tela desliga. Mesma coisa acontece se ele vai pra modo "sleep" ou "suspender" ou se eu fecho ele, o teclado e mouse continuam ligados, porém ele não "acorda" mesmo após apertar as teclas do teclado ou o mouse. Ou seja, em ambos os casos devo segurar o botão para forçá-lo a desligar. 

  Eu estava com o driver da placa de vídeo atualizado, utilizei o AMD Catalyst Driver, e descobri que se eu desinstalar esse, o computador desliga perfeitamente, sem problemas. Entretanto isso é um problema, pois não posso rodar jogos sem o driver já que o fps fica baixo pois eu acredito que o jogo passa a usar os gráficos integrados da intel, não tenho certeza. 

  No visualizador de eventos encontrei o seguinte aviso: 

    Microsoft-Windows-Kernel-Processor-Power: A velocidade do processador (0-3) no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 71 segundos desde o último relatório.

 Não sei se isso está também relacionado com meu problema. 

 

Atenciosamente, 

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Claudio! Fiz os passos do vídeo e o outro indicado num post no tomsguide. Nenhum funcionou. Então, li os comentários daquele post e instalei as versões de drivers indicadas na página de support da dell. Ta funcionando! Porém, o driver da AMD é de 02-10-2013. Não sei isso vai ser um problema por não ser atualizada. 

Ah, outro problema que esqueci de mencionar: esse notebook fica com o uso do HD em 100% logo após inicializar, após um tempo isso normaliza. É horrível, fica bastante lento. Isso é normal? 

Valeu!

 

-Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini S, que bom que funcionou!! Show!!

 

Com relação ao note iniciar com 100%, não é normal. Por favor. Assim que o note iniciar, entra no "Gerenciados de Tarefas" e ordene os processos por consumo de CPU. Tire um print da tela e poste pra gente!

 

Um dos motivos para isso acontecer é que seu SO pode ter pendurado alguns processos que se iniciam junto com o SO, o que faz com que o consumo de sua CPU fique alto até se inicializarem por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...