Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte atx wisecase ws-500-p42s


Ir à solução Resolvido por victhor393,

Posts recomendados

  • Moderador

to querendo arrumar ela é mais pra pegar pratica com eletronica né ja arrumei varias dessas e ta aguentando ate hoje ^^

Aguentando ou não, está arriscando o PC. Use só como prática mesmo. Quanto ao resistor, dá uma olhada aqui: http://www.soldafria.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei muita tempestade em copo da água, pra uma fonte de R$ 40,00, um ripple de 150mV em potência máxima...  nada de tão absurdo...

E 80°C não é  só um pouquinho acima do normal para os componentes de hoje, que aguentam temperatura máxima de mais de 120°C, dei até risada de como o negocio ia "explodir"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei muita tempestade em copo da água, pra uma fonte de R$ 40,00, um ripple de 150mV em potência máxima...  nada de tão absurdo...

E 80°C não é  só um pouquinho acima do normal para os componentes de hoje, que aguentam temperatura máxima de mais de 120°C, dei até risada de como o negocio ia "explodir"...

ate o cara que fez esse video se desculpou e disse que fez um equivoco , mas ele falou que n recomenda somente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk 150mV de ripple na potencia maxima nao é nada... A placa-mãe tem vonversores Dc Dc que distribui tensoes certas para os circuitos da placa.. então é muita tempestade..

Meu pc usa um fonte destas chinesas, e ta inteiro ate hoje por 10 ANOS!

Ele é da corsair.. Tem que fazer propaganda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Offtopic

Eu tenho duas idênticas aqui em casa que usei pra montar uma fonte de 24V, paguei 8 reais cada no mercado livre, devem ter uns 8 anos no minimo, são de marca chinesa, e fazem um tremendo de um chiado quando ligo, mas acredite se quiser consegui extrair 600W na saída 24V, de alguma maneira consegui casar a corrente e extrair 25A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk 150mV de ripple na potencia maxima nao é nada... A placa-mãe tem vonversores Dc Dc que distribui tensoes certas para os circuitos da placa.. então é muita tempestade..

Meu pc usa um fonte destas chinesas, e ta inteiro ate hoje por 10 ANOS!

Ele é da corsair.. Tem que fazer propaganda..

 

Kkkkkkkkkkk 150mV de ripple na potencia maxima nao é nada... A placa-mãe tem vonversores Dc Dc que distribui tensoes certas para os circuitos da placa.. então é muita tempestade..

Meu pc usa um fonte destas chinesas, e ta inteiro ate hoje por 10 ANOS!

Ele é da corsair.. Tem que fazer propaganda..

tenso é saber que ele é o rei do overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de curiosidade: O ripple máximo permitido pela especificação ATX12V 2.x é de:

120 mVpp nas linhas de +12V e -12V

50 mVpp na linha de +5V, +5VSB e +3.3V

E lembrando que ripple excessivo vai fritar qualquer capacitor eletrolítico (sólido ou não, ambos possuem vida útil dependente da temperatura) que são ligados na entrada dos conversores, eventualmente causando uma falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, concordam que essas fontes chinesas de 200.. 250W nao é para pc gamer, sao contes que as montadores de pc usam, pc simples!

Meu pc é assim, nao uso pra gamer, e nunca deu defeito, faz 10 anos!

Se você pagou 40 reais numa fonte que deu esses resultados, chegou na potencia maxima, a 80°C... 150mV de ripple.. eu vou te falar pra você glorificar ela! Kkkkk

Eu nunca compraria uma fonte boa da corsair para um pc desse nivel! Vai essas chinesas mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser rei do overclock, mas que ele fez uma tempestade em um copo da água por causa de 150mV de ripple numa fonte à potencia máxima ele fez, até por que ninguém compra uma fonte de 220W para um computador que consome 220W... E outra coisa 80°C não torram junção de transistor, nem de diodo, e nem de longe explodem uma fonte...

Alias 150mV de ripple não estragam capacitor sólido nem eletrolítico, se forem de qualidade é claro ( o minimo que se espera de uma placa mãe)...

Lembrem-se que estamos falando de uma fonte para computador normal, nada de overclock, nem de potencia elevada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser rei do overclock, mas que ele fez uma tempestade em um copo da água por causa de 150mV de ripple numa fonte à potencia máxima ele fez, até por que ninguém compra uma fonte de 220W para um computador que consome 220W... E outra coisa 80°C não torram junção de transistor, nem de diodo, e nem de longe explodem uma fonte...

Alias 150mV de ripple não estragam capacitor sólido nem eletrolítico, se forem de qualidade é claro ( o minimo que se espera de uma placa mãe)...

Lembrem-se que estamos falando de uma fonte para computador normal, nada de overclock, nem de potencia elevada...

To intendendo nada , mas sim ele é o rei do over ele fala muita besteira , tipo um pc ser gamer tem que ter memoria com dissipador se n tiver joga no lixo , ele mesmo se desculpou nesse video ele é bem exagerado , mas outra dupla que n confio é a chip art eles acabaram com a r7 260x em um teste , usou a nvidia que combate ela em um mapa pequeno e fechado , e usou ela no mapa mais pesado do bf4 , são tudo a quadrilha de noobs que tem pcs fortes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de economizar dinheiro com fonte depois de várias má experiencias pessoais com isso. Essas fontes de PC de 40 reais são longe de serem as piores que eu já vi, mas também não são exatamente boas. Pelo menos o layout da placa, normalmente é até seguro; quanto à construção do transformador, isso eu não sei, nunca desmontei um pra saber.

Uma vantagem delas é que, como elas não possuem filtragem na entrada nem PFC ativo, dá pra usar com qualquer coisa  :P DC, onda quadrada, triangular, dente de serra, o que for, até com 400 Hz é capaz de funcionar. Fontes com PFC ativo podem não funcionar direito com formas de onda não-senoidais. Não sei se DC funciona, mas não consigo imaginar porque não. Tenho uma fonte aqui que tem PFC ativo e é rotulada para funcionar com DC e AC na entrada, mas cada controlador possui suas características, então não tem como ter 100% de certeza. Não sei o quanto a frequência influencia no indutor do PFC também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes genéricas tem suas utilidades: peso para porta, queimador de placas-mãe, gerador de fumaça, explosivo para fins militares, etc.

 

Isso, continuem mesmo achando que essas fontes Xing-Ling não são tão ruins assim (os testes do CdH já não são suficientes para os senhores terem noção do problema?), pois eu vou continuar detonando essas porcarias de fontes de péssima qualidade e de potência mascarada que infestam nosso mercado de lixo tecnológico.

 

Se querem estragar os seus PCs, vão em frente, utilizem essas BOMBAS, porém a todos que estão com dúvida sobre qual fonte adquirir vou sempre recomendar somente fontes de qualidade comprovada.

 

Por causa dessas maravilhosas fontes Xing-Ling, já tive duas placas-mãe queimadas. Na segunda ocorrência corrompeu a partição primária do HD (sorte que os arquivos estavam na segunda partição). Hoje possuo uma Corsair CX430M, mesmo que meu PC não consuma nem um terço da potência que essa fonte é capaz de entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes genéricas tem suas utilidades: peso para porta, queimador de placas-mãe, gerador de fumaça, explosivo para fins militares, etc.

 

Isso, continuem mesmo achando que essas fontes Xing-Ling não são tão ruins assim (os testes do CdH já não são suficientes para os senhores terem noção do problema?), pois eu vou continuar detonando essas porcarias de fontes de péssima qualidade e de potência mascarada que infestam nosso mercado de lixo tecnológico.

 

Se querem estragar os seus PCs, vão em frente, utilizem essas BOMBAS, porém a todos que estão com dúvida sobre qual fonte adquirir vou sempre recomendar somente fontes de qualidade comprovada.

 

Por causa dessas maravilhosas fontes Xing-Ling, já tive duas placas-mãe queimadas. Na segunda ocorrência corrompeu a partição pra mimária do HD (sorte que os arquivos estavam na segunda partição). Hoje possuo uma Corsair CX430M, mesmo que meu PC não consuma nem um terço da potência que essa fonte é capaz de entregar.

você n fez eu reviver isso , meu paint agradece , uso militar ? , uso militar ? 

post-746993-0-70653200-1419723650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...