Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC GAMER! Dúvidas do que pegar primeiro!


Posts recomendados

Gente e o seguinte minhas configurações atuais são fracas por isso resolvi mudar, fazer um pc que rode games da nova geração de boa!

 

Configuração atual:

 

MOBO: PW945GCX

CPU: CORE 2 DUO E4600

RAM: 4GB (2X2GB)

FONTE: GENÉRICA 200W

2 HD'S

1 LEITOR DE DVD E CD

 

Então estou pensando em deixar assim: (visando custo beneficio das peças)

 

MOBO: GA-B85M-D3H

CPU: I5 4460

RAM: 8GB (2X4GB)

FONTE: EVGA 600W 80 PLUS

GPU: GTX960 (Por enquanto só aguardando ela sair!)

(O RESTO PERMANECERÁ)

 

Rodará os games da nova geração?

Essa configurações serão compradas no final de janeiro e outra parte em março!

o que comprar primeiro? MOBO, CPU e FONTE ou GPU e FONTE?

E caso esteja pagando muito em peças que não valem a pena aceito sugestões!

 

Abraços, e valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a configuração está boa, mas acho que uma fonte 430 ou 500w dá,já que não quer gastar tanto, a não ser que pretenda colocar algo mais no futuro, mas mesmo assim acho que 500w seria o suficiente se não for exagerar.

 

Eu pessoalmente pegaria a placa de vídeo e fonte primeiro, mas isso vai de cada um. Eu faria isso que já dava pra rodar uns joguinhos, seu processador irá gargalar a placa, mas em nem todos os jogos, principalmente se for os mais antigos. Aí depois que comprar isso, compre o resto, placa-mãe, processador e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho medo de minha MOBO não suportar a GPU pode acontecer ou não?

A fonte da EVGA achei super barato ate mais em conta que a CX430 da corsair e outra como a GPU não lançou não sei qual tensão e recomendada então esta ai se precisar menos, melhor!

Mano como você levou seu dual para 3.1ghz? altera muita temperatura? Aceito ajudas!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho medo de minha MOBO não suportar a GPU pode acontecer ou não?

A fonte da EVGA achei super barato ate mais em conta que a CX430 da corsair

Mano como você levou seu dual para 3.1ghz? altera muita temperatura? Aceito ajudas!! kkkk

 

Não terá problemas com a placa de vídeo, sua mobo tem PCI-e x16, então aceita qualquer placa de vídeo hoje em dia. Sim EVGA e Corsair estão no mesmo nível e a EVGA é mais barata, mas existem fontes de 500w que daria conta, mas acho que da EVGA seria 80 plus white e não bronze, e também é bom ter sobrando, né?!  ;)

 

Cara esse processador suporta até 4Ghz ficando estável, mas precisa alterar a tensão, isso eu não sei fazer, fui até 3.3Ghz, aí tava jogando e deu tela azul, aí voltei para 3.1Ghz. Acredito que também overclockou as memórias e deu erro, não sei mexer no clock delas então deixei quieto. A temperatura não passa de 67 graus, e em 4Ghz, como vi na internet, fica em 70 e pouco, bem estável, acho que nem chega a 80.

 

Para fazer OC, você precisa saber se seu processador suporta, sabendo disso você precisa saber em que bus speed ele trabalha e quanto é o multiplicador, pode usar o programa CPU-Z pra isso. Eu fiz o overclock alterando o bus speed, meu processador tem multiplicador de 12.5x e bus speed padrão de 200Mhz, então 12.5x200 = 2500Mhz. Eu mudei o bus speed para 250, 12,5x250 =3125Mhz. Para mudar o bus speed precisa ir na bios e procurar algo parecido com CPU Frequency, é algo assim, depois habilite o overclock que deve estar desabilitado, se tiver alguma opção escrito overclock e depois "disabled" troque por "enabled" aí você será capaz de trocar o bus speed, mas não aumentando assim de 200 para 250, vai de 10 em 10, igual eu fiz, vai fazendo testes, recomendo o programa Prime95, pode deixar ele ligado por algumas horas, ele vai estressar seu processador, se der algo errado ele vai desligar sozinho, se não vai ficar de boa e quer dizer que está estável.

 

Depois do overclock ficou bem mais suave a navegação do meu PC e ganhei 10 fps ou mais mesmo com onboard. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já vi na internet que tem outros jeitos, mas pra falar a verdade não sei como, e muitos dizem que é meio complicado e pode causar problemas, então você teria que arriscar e tentar caso se interesse, também não sei se dá certo com qualquer processador. Você já tentou atualizar a bios?

 

Eu uso o cooler stock do processador, mas caso eu queira aumentar seria recomendável trocar. Vi um doido no youtube com ele em 4Ghz e disse que usava o cooler padrão, acho que eu não arriscaria. Já sobre o seu cooler, acho que deve ser melhor que o stock do processador, mas para saber mesmo se ele é bom mesmo, teria que fazer alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não terá problemas com a placa de vídeo, sua mobo tem PCI-e x16, então aceita qualquer placa de vídeo hoje em dia.

Tem um "pequeno" problema aqui...

 

Vários usuários do Fórum, reclamam de incompatibilidade de VGAs mais modernas, com MOBOs mais antigas. Vira e mexe, alguém com uma MOBO H61, que é mais nova ainda que a placa do @Fockerrrr.. Tem uma chance considerável dele comprar a placa e não usar, pelo mesmo motivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um "pequeno" problema aqui...

 

Vários usuários do Fórum, reclamam de incompatibilidade de VGAs mais modernas, com MOBOs mais antigas. Vira e mexe, alguém com uma MOBO H61, que é mais nova ainda que a placa do @Fockerrrr.. Tem uma chance considerável dele comprar a placa e não usar, pelo mesmo motivo..

Tenho uma Megaware G31T-M7, super antiga, LGA 775, PCI-E 2.0x16 e minha GTX 650 PCI-E 3.0x16 funciona nela tranquilamente. Pode haver uma chance de funcionar na dele também, mas é melhor dar uma pesquisada antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso que tenho medo gastar 1000 dilmas e não usar ficar parado ate arranjar dinheiro pro resto do conjunto!

Procurei muito sobre minha placa mãe e vi que ela e problemática ate casos de não dar boot! e sim ja atualizei a bios!!

Então seria melhor CPU, FONTE e MOBO??

G31T-M7 e muiitoo boaa mano alem de suportar core 2 quad!! A minha não no máximo um core 2 duo e7600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso que tenho medo gastar 1000 dilmas e não usar ficar parado ate arranjar dinheiro pro resto do conjunto!

Procurei muito sobre minha placa mãe e vi que ela e problemática ate casos de não dar boot! e sim ja atualizei a bios!!

Então seria melhor CPU, FONTE e MOBO??

G31T-M7 e muiitoo boaa mano alem de suportar core 2 quad!! A minha não no máximo um core 2 duo e7600

Acho que no caso de dúvida, é o melhor a se fazer. :)

Dá pra levar uns joguinhos com a HD 4600 do Core i5, até BF4 no low 1080p 20-40 fps.

Opa, falei errado, né 1080p, não, é 720p:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou overclocker , sou novato mais sou e sim tem como fazer over em processador bloqueado :

 

-Verifique a temperatura com o aida 64 

-Baixe o setpll

-Veja a pll da sua placa mãe no google

-Use o programa 

-Aumente devagar

-Quando chegar na velocidade que deseja veja se a temperatura aumentou 

 

N me responsabilizo por danos ao pc . quando meu processador n aguentou 4,0 ghz so deu tela azul e volto ao normal .


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou overclocker , sou novato mais sou e sim tem como fazer over em processador bloqueado :

 

-Verifique a temperatura com o aida 64 

-Baixe o setpll

-Veja a pll da sua placa mãe no google

-Use o programa 

-Aumente devagar

-Quando chegar na velocidade que deseja veja se a temperatura aumentou 

 

N me responsabilizo por danos ao pc . quando meu processador n aguentou 4,0 ghz so deu tela azul e volto ao normal .

 

Interessante, não vi o vídeo porque a internet daqui onde eu to é muito lenta, vou ver em casa, mas tem como aumentar a tensão por aí também? Tipo, se aumentar, meu processador sobe até 4Ghz, mas aí terei que arrumar um cooler melhor e também preciso aprender a abaixar o clock da RAM pra não dar tela azul e erro "0x alguma coisa", acho que é erro de memória RAM mesmo.  :P

Da pra ver a temperatura com speedfan também, o aida64 é chato porque é pago aí tem que crackear depois e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, não vi o vídeo porque a internet daqui onde eu to é muito lenta, vou ver em casa, mas tem como aumentar a tensão por aí também? Tipo, se aumentar, meu processador sobe até 4Ghz, mas aí terei que arrumar um cooler melhor e também preciso aprender a abaixar o clock da RAM pra não dar tela azul e erro "0x alguma coisa", acho que é erro de memória RAM mesmo.  :P

Da pra ver a temperatura com speedfan também, o aida64 é chato porque é pago aí tem que crackear depois e tudo mais...

a tensão n é bom mexer , eu aumentei um amd e-350 de 1,6 para 3,2 , e um celeron 450 de 2,2 , para 2,5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 4600 e o "driver de vídeo" do processador i5? se for ta bem em!! Não sabia que o i5 teria essa força

Já procurei e vi que e possível mas como minha fonte e bomba não posso ariscar! Não acho nem ferrando minha pll mesmo olhando na placa não consigo ver direito!!

 

Sim, os processadores medianos da nova geração vem com essa 4600, os mais tops com "R" no final tem as novas Iris 5000 e 5200 que são capazes de rodar BF4 no high, ótimo para uma onboard, só que é o "zói da cara".  :P

 

 

a tensão n é bom mexer , eu aumentei um amd e-350 de 1,6 para 3,2 , e um celeron 450 de 2,2 , para 2,5 

 

Então vou me aquietar nos 3.1Ghz.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os processadores medianos da nova geração vem com essa 4600, os mais tops com "R" no final tem as novas Iris 5000 e 5200 que são capazes de rodar BF4 no high, ótimo para uma onboard, só que é o "zói da cara".  :P

 

 

 

Então vou me aquietar nos 3.1Ghz.  :P

Zoi , nariz , rim , coração é muito caro vei , a 4600 roda muito jogo de boa , logico que watch dogs n né , mas quem manja de on é a amd né vei kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD eu não manjo de nada, mal entendo alguma coisa de Intel. Na verdade sou recente nesse negócio de computadores e ainda só tive experiencia com lixos de computadores, nada decente. Na verdade já formatei um notebook do meu avô com Core i5, mas notebook nem se compara.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD eu não manjo de nada, mal entendo alguma coisa de Intel. Na verdade sou recente nesse negócio de computadores e ainda só tive experiencia com lixos de computadores, nada decente. Na verdade já formatei um notebook do meu avô com Core i5, mas notebook nem se compara.  :D

Seu avo tem um i5 ? , e eu aqui com celeron 450 e um e-350 

E notebook n se compara , ai ai n queria falar nada mas ja que se falou dos not .

 

temos os dell vostro de 2500 roda farcry 3 no medio/alto

alienware que roda bf4 no ultra (raro no brasil)

Temos o ''gabinete/console'' da aliemware que pluga no pc que tem uma gtx 9** que eu lembre , então tem not que humilia os pc kkk

quem te pedir um not para games , de um vostro 2500 reais ele é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como só vou pegar no final de janeiro e tempo da GTX960 lançar (será que vai ser boa para os novos games?) e ai vejo direitinho o que necessita da evga de 500w para de 600w e so 40 reais a mais ou seja besteira...

mesmo assim so vou pegar a gtx960 um pouco depois porque já vou gastar 1.100 reais por cima so em mobo, cpu e fonte!!

depois mais 1.000 na GTX  :P !

 

E will pegarei na pichau mesmo achei o local mais barato!

O carrinho ficou assim: http://prntscr.com/5lae70

Por enquanto!!!

 

Tu pc e celeron? joga no lixo veio e muito ruimmmm!!! ja tive um e peguei esse core 2 duo

AMD me arrependo ate hoje!! o bagulho parece uma churrasqueira! pra vocês terem noção eu tinha um not amd da semp toshiba e ele pifou por a solda da placa de video(não me lembro bem se era ou não da placa de vídeo) derreteu!!! Ai desisti porque era eu soldando e ele desfazendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...