Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre HD


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um HD de 1TB dividido em partições, uma de 700 outra de 300 e então ontem pensei "vou instalar o windows 8 em uma outra partição pra ver se eu gosto e tal, mas sem mexer na que está com o meu windows 7 (a de 300), peguei então no gereciador de disco do windows, diminui 85gb da partição de 700 e criei um w8, só que eu gostei MUITO do SO, e quero usa-lo, só que como eu vivo baixando coisas grandes, ele já está com somente 11Gb livre, então fui inocentemente tentar aumentar o espaço dele no gerenciador do windows, tirei mais 100gb da partição com "diminuir volume" e tentei acrescentar nos 85Gb da partição do W8, e para a minha surpresa... não deu, a opção expandir volume está cinzinha e não da pra clicar a partir dai, criei dúvidas:

- Tem como eu aumentar essa partição usando algum outro programa?

- Ontem antes de dormir dei uma procurada rápida na internet sobre isso e li um cara falando sobre um programa que eu não lembro o nome, mas ele disse que tinha um HD de 1Tb e conseguiu dividir em 500gb, 250gb e deixar o resto pro sistema, essa parte de deixar o resto pro sistema, funciona? eu posso separar uns GB e "deixar pro sistema"? esse sistema que ele diz, é aquela parte que tem 100mb "reservado pelo sistema" no gerenciamento de disco?
Posso aumentar essa parte pra melhorar algumas coisas? Reparei que no gerenciador de tarefas do W8 mostra uma parte com "disco" que sempre que copio e colo algo ou qualquer coisa assim, fica facilmente em 100%, é esses 100mb que estão em uso? Se eu aumentar ficaria melhor de copiar coisas grandes?


Bom, essas são minhas dúvidas, espero que alguém possa me ajudar em relação a elas. Obrigado e uma boa tarde a todos e um bom final de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. Você pode sim deixar uns 100GB pro Win8 no caso o sitema e não sistema de arquivos que você disse que são 100MB que o win cria na hora da instalação que eu acho que no win8 é um pouco mais que 100MB mas é o próprio windows que cria não mexa ali.
Os outros 900GB você pode fazer o que bem entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. Você pode sim deixar uns 100GB pro Win8 no caso o sitema e não sistema de arquivos que você disse que são 100MB que o win cria na hora da instalação que eu acho que no win8 é um pouco mais que 100MB mas é o próprio windows que cria não mexa ali.

Os outros 900GB você pode fazer o que bem entende.

Mas deixar esses 100GB pro windows vai mudar algo? vai ficar melhor ou tipo não vai mudar nada? em tese, eu só vou perder 100GB e deixa-lo lá como não alocado a toa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você vai criar a partição de sistema, C:, por exemplo, com uns 100GB, e nela vai ficar o Windows 8. E o espaço restante fica em outra partição, ex. D: . A vantagem é que se for necessário reinstalar o sistema operacional você vai mexer apenas na partição C:, não afetando em nada as outras.

 

Tem que ter muita atenção para alterar partições para não perder dados, melhor usar um programa próprio como Easeus Partition Magic.

 

Existe ainda uma partição reservada de 100 MB (100 Mega) que o Windows cria, não mexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...