Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo ou Up ? R$1500 parcelado.


Posts recomendados

Boa noite galera, um colega meu esta querendo dar uma melhorada no PC dele ou ate pegar um novo, vou passar o que ele tem.

 

Proc: Core 2 Duo E7500

placa-mãe: Ele nao sabe, mais e daqueles pc da positivo.

VGA: GTX 550ti  ( que vai continuar com a mesma )

Fonte: Ele nao sabe qual fonte que e, marca nem nada, so sabe que e uma de 500Wts, mais so isso e nada e a mesmo coisa.

Memoria: 4GB Ram

HD: 250GB.

Ele tera que compra um gabinete também pra colocar as peças pois o dele e da positivo. So pra caber mesmo.

 

então, eu acho que ele deve trocar, placa-mãe, processador e memorias, ele mais pra frente pode gastar mais um pouco, mais por enquanto e este o valor.

Como ele ja quer colocar um processador que nao precise trocar por um bom tempo, creio eu que o melhor seja um i5 4440,60.

Uma placa-mãe B85 ou H81 mesmo,

 

 

Ele prefere comprar em apenas uma loja pelo fato do frete. Eu olhei e cheguei nessa config pra ele

 

R$ 222,70    placa-mãe Asus H81M-A/BR

R$ 760,10    Processador i5 4460 

R$ 242,00    Memoria Kingston HyperX 4GB 1600Mhz

R$ 223,41    Gabinete Sharkoon T5 Value Preto

 

Total : 1448,21 sem o frete incluso.

 

O gabinete foi na Kabum, ele esta com frete gratis.

O restante das peças na Pichau.

Da pra ele começar com 4GB e depois colocar outros 4GB ou melhor ir pra 8GB logo e juntar pro gabinete ?

as memorias que achei meio caras e CL10, na pichau nao achei memorias baratas. ;/

processadores subiu bastante o preço desde a ultima vez que olhei, na vdd tudo subiu bastante, eita dolar mizerarvi. 

 

Ou melhor este kit aqui e depois ele arranja uma grana pra comprar o gabinete ?

 

Kit completo menos gabinete.

 

Desde ja agradeço a ajuda de vocês, e, um feliz natal e muito obrigado. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor o kit, e posta fabricante + modelo da fonte, tem um calculo bem simples para a fonte ideal: 

 

Metodologia usada para calcular a potencia ideal da fonte de alimentação por faller: 
 
1 - Calcular a potencia de sua configuração no site: 
 
 
2 - Sabendo o valor do campo "Minimum PSU Wattage:"
divida essa demanda total por 0,7, "os 0,7" indica que a fonte vai trabalhar com 
70% de eficiencia, ou seja, ainda sobra 30% de potencia para eventuais 
trocas e modificações de hardware.   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho melhor o kit, e posta fabricante + modelo da fonte, tem um calculo bem simples para a fonte ideal: 

 

Metodologia usada para calcular a potencia ideal da fonte de alimentação por faller: 
 
1 - Calcular a potencia de sua configuração no site: 
 
 
2 - Sabendo o valor do campo "Minimum PSU Wattage:"
divida essa demanda total por 0,7, "os 0,7" indica que a fonte vai trabalhar com 
70% de eficiencia, ou seja, ainda sobra 30% de potencia para eventuais 
trocas e modificações de hardware.   

 

Ele nao sabe nada da fonte, ja falei pra ele abrir e olhar mais tem medo de queimar o pc dele. --' e doido mesmo.

Eu ja tinha olhado ja na calculadora da 324W, mais sem saber modelo e marca dele fica difícil saber.

Eu também achei que o kit seria uma melhor opção pra ele, ta um custo beneficio bem bacana, valeu aí pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...