Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B85M-E/BR Não liga depois de viagem


swadown

Posts recomendados

Fala pessoal do Clube do Hardware, tudo tranquilo?

Bom, estou com um problema em um computador que montei recentemente... Montei ele há uma semana atrás e estava funcionando normalmente, porém ainda não havia colocado a placa de video. Precisei viajar com o pc, e trouxe ele para outra cidade de carro... ao chegar aqui, peguei uma placa de video que havia comprado para colocar, abri o gabinete e reparei que o cabo de 24pin estava desconectado, conectei, coloquei a placa de video e encaixei a alimentação extra... Tentei ligar o pc e nada... Removi a placa de video e nada também, parou de ligar, de bipar, e a placa mãe não possui nenhum led e não da nenhum sinal de vida... Desconfio que seja o cabo de 24 pin, ele realmente precisa encaixar totalmente, ou se ficar um pouco frouxo não afeta a alimentação? 

 

Config do pc: 

 

MB B85m-e/br

i7 4790k

HyperX 1600mhz 2x4gb

Cx-600w

Gtx-970 evga

 

Espero por ajuda! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa estar encaixado. Não dá vídeo ou nem sinal de vida?

Ele já não encaixa bem como encaixava quando comprei, tipo, o plastico do conector da placa mãe colado no cabo da fonte... mexi de todas maneiras possíveis naquilo alí e nada :/ mesmo com a alimentação ligada, mexi o cabo para todos os lados e tb nd :/ Não da nem sinal de vida, não chega a ligar nem os fans...

 

 

os cabos pra ligar o computador estão corretamente conectados? Aqueles do gabinete

Estão sim pois estava usando o computador normalmente antes de viajar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa dessa ai, ela é "cabulosa", quando montei não dava sinal de vida, resetei a bios tiradno a bateria ela "ressucitou"; instalei o windows com a placa de vídeo off espetada o windows não iniciava, formatei de novo, instalei com video on board, depois coloquei o off ai deu certo.

Plugei 3 hds externos nela, se desligar com eles ela não liga mais, tenho que desconectar eles; alterei o set up de permitir o boot parcial para dispositivos USB, ai ligava mas não tinha controle do mouse e nem do teclado, só após o carregamento do windows que isso acontecia e quando precisa entrar na bios tinha que resetar o pc para voltar ao modo default de "boot parcial com dispositivos usb".

Cansei de sofrer, como dois hds eram antigos, já havia trocado por de menor capacidade, e como tenho espaço e fonte para 6 hds, desmontei os cases e coloquei os hds dentro do pc, quanto ao terceiro que é novo, deixo desplugado quando não está sendo necessário.

OBS: Minha placa anterior era ASUS também e não acontecia nada disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa dessa ai, ela é "cabulosa", quando montei não dava sinal de vida, resetei a bios tiradno a bateria ela "ressucitou"; instalei o windows com a placa de vídeo off espetada o windows não iniciava, formatei de novo, instalei com video on board, depois coloquei o off ai deu certo.

Plugei 3 hds externos nela, se desligar com eles ela não liga mais, tenho que desconectar eles; alterei o set up de permitir o boot parcial para dispositivos USB, ai ligava mas não tinha controle do mouse e nem do teclado, só após o carregamento do windows que isso acontecia e quando precisa entrar na bios tinha que resetar o pc para voltar ao modo default de "boot parcial com dispositivos usb".

Cansei de sofrer, como dois hds eram antigos, já havia trocado por de menor capacidade, e como tenho espaço e fonte para 6 hds, desmontei os cases e coloquei os hds dentro do pc, quanto ao terceiro que é novo, deixo desplugado quando não está sendo necessário.

OBS: Minha placa anterior era ASUS também e não acontecia nada disso.

 

Amigo, acho que nós temos placas diferentes... se não me engano a sua é lga 1155 não? Mas de qualquer forma, tentei fazer o que você disse, removi a bateria, esperei uns 10 min e tentei ligar e nada novamente, ainda tinha esperança kkkkk também removi tudo que estava plugado, deixei só a alimentação do cpu e da MB plugada e os cabos frontais do gabinete, nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os fans não estão ligando e provavelmente algum problema de energia.

 

Os conectores do power estão realmente certos ? tira eles e tenta ligar utilizando uma chave de fenda.

 

Se mesmo assim não der sinal tente arruma alguma outra fonte para teste.

 

Levei a um tecnico que fez as medições na fonte e deu tudo certo... Testei com uma cx500 e também nada. Fazendo aquela ligação com o clip no cabo de 24 pin os coolers giram, menos o do processador

 

 

 

swadon, a minha é igual a sua, não atualizei o profile ainda, por preguiça, mas farei isso em breve

 

Ah sim amigo, entendi... Eu fiz o procedimento que você falou, mas nada... tem alguma coisa ainda mais que me indica a fazer que você fez?

Desconfio que a placa esteja queimada, após os amigos terem dado suas opiniões... há algum modo de testar sem ter que usar outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, o cooler in box, aquele com garras expansivas, não estava ocasionando uma ventilação eficiente, troquei por outro com aquela peça plástica que fica em baixo da placa e faz um sanduiche com o processador e o cooler, isso porque a temperatura ao ligar ia aos 73ºC e depois caia devido a proteção do processador, com esse novo cooler o problema foi resolvido, tem um post sobre isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...