Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que compensa 1333Mhz por R$150 ou 1600Mhz por 210?


Posts recomendados

Boa noite, estou montando um PC para programação(Visual studio, Eclipse e outros), e possivelmente alguns jogos, Configurações:

MB: Asus M5a78LM LX/BR

Processador: AMD FX 6300

HD: ainda não escolhi

Memoria: Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 OU Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3

Fonte: EVGA 430w 80Plus

Minha grande duvida atual é: Qual Memória devo escolher, a Kingston de 1333Mhz ou a Corsair de 1600Mhz que custa R$60 mais caro? A diferença no desempenho vai valer o investimento? Tá caro o preço da Corsair?(vi o preço no kabum)

Aceito outras recomendações de ate uns R$210 (Dinheiro Contado Rsrsrs)

Desde já Obrigado =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alejrdroid

@rodrigo.dcvieira

 

Também é minha dúvida, no caso de quem vai comprar um computador novo, compensa buscar por um processador que aceita memória 1600 mhz? Todos os programas que fazem uso intenso do processador, sairiam beneficiados por usarem memória de 1600 ou a diferença é pouca para 1333 mhz? Se houver diferença, em  percentagem, qual seria o valor? Uma coisa é uma pessoa achar pouco, outra coisa é você ter 10% a mais de desempenho. Então, 10% pra mim pode não ser pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alejrdroid

@rodrigo.dcvieira

 

Também é minha dúvida, no caso de quem vai comprar um computador novo, compensa buscar por um processador que aceita memória 1600 mhz? Todos os programas que fazem uso intenso do processador, sairiam beneficiados por usarem memória de 1600 ou a diferença é pouca para 1333 mhz? Se houver diferença, em  percentagem, qual seria o valor? Uma coisa é uma pessoa achar pouco, outra coisa é você ter 10% a mais de desempenho. Então, 10% pra mim pode não ser pouco.

 

 

olha, ja usei e atualmente uso as de 1600 mas posso lhe garantir q eu particularmente, NAO SINTO A MENOR DIFERENCA quando usava as de 1333.. eu peguei porque a diferenca de preco tava pequena mas pra quem tá objetivando apenas custo x beneficio e tá com o dinheiro contado e fazendo as contas na ponta do lapis, nao é por este item q vai sentir alguma melhoria no desempenho geral

 

 

isso tanto para uso intenso do pc em multitarefa como para jogos.. EU NAO VI E NEM VEJO um aumento drastico usando nem 1333 nem 1600... eu uso, mas tem gente q compra memorias de 1866, 2133  bem mais caras e por ai vai.. talvez mexendo nas temporizacoes haja algum resultado diferenciado

 

 

tipo, recentemente montei um pc pra minha namorada como ela nao vai jogar, nao vai fazer nada demais do que ouvir musica, acessar facebook e estudar, taquei as memorias de 1333.. mas as que comprei de 1600 mesmo sendo da corsair, custaram 120 reais a mais.. pra mim, um custo q podia ser evitado mas q enfrentei, mas pra ela que nao estava podendo gastar muito foi a melhor opcao

 

 

 

resumindo: se

 

você tá com dinheiro curto e contando os centavos para montar o pc, vá na opcao mais em conta: 1333

 

se tá um tanto folgado ai e pode se dar o luxo de gastar uns reais com firulas para massagear o ego, pegue as de 1600..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo eu não gostando muito do balão da informática lá tem uns pentes da Kingston hyper X de 1866Mhz(4gb)CL10 por R$186 essa diferença compensa ou continua na mesma?

 

 

nao compensa.. ate porque dependendo da sua placa-mãe e processador essa memoria irá rodar em 1333.. a nao ser q você queira usar ela num futuro em outro pc, com outra placa-mãe e processador q suporte essa frequencia.. mas tem kits ai no mercado livre mesmo de 8gb 1333 a 300 reais.. ou seja, se você pegar 2 dessas ja passa o valor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alejrdroid pegue memos de 1866mhz sim,elas fazem o FX entregar tudo o que pode à VGA.

Mas pegue 1866mhz C9 no mercado livre,que é mais barato.

Pegue esta aqui com 1866mhz e latẽncia 8,seu PC vai voar.

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613955366-memoria-gskill-ripjaws-x-ddr3-1866mhz-8gb-2x4-gb-cas8-_JM

R$ 329,00 -2 x 4GB

Ou um pente só de 4Gb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604782780-memoria-gskill-ripjaws-x-4gb-ddr3-1866-nova-gar-nf-_JM

R$ 209,00 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...