Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa escolher?


Posts recomendados

Bom vou  compra uma placa de video mais para frente de ate 350 reais e to em duvida entre a R7 250,gtx 650 e gt 630.quero uma que rode bf 3 multiplayer e titan fall pelo menos no low e que não de gargalo com meu processador ttem uma melhor? elas consomem muita energia?Mais uma duvida tenho um pente de memoria ram aqui de 2 gb so que não sei se esta fucionando sera que se eu colocar ele no pc tem perigo de queimar a placa-mãe? se não estiver fucionando,ela tem os Herts certos da placa-mãe e também é ddr2.

 

Config do PC:

 

Core 2 duo e7500 2,93ghz

 4 ram ddr2

ASUS p5n-e ddr2

500 gb HD

Fonte 600W REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gtx 650 é obviamente melhor que a 630, entretanto vale a pena dar uma olhada nos benchmarks da R7 250 já que o BF4 roda com Mantle da AMD e tu pode conseguir uma vantagem significativa sobre uma Nvidia de mesmo porte. Uma 750 TI faria perfeitamente o trabalho e tu podes encontrar uma usada no ML por quase este valor, então vale também dar uma checada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa mais nova tende a dar gargalo com esse processador. Se não pretende substitui-lo agora vai ter que acabar fazendo em futuro próximo, pois, além de usar este processador, tu ainda usa DDR2. Só a mudança de um DDR2 para um DDR3 já faz uma diferença de performance imensa, eu sei porque minha placa mãe queimou, socket 775, substitui por uma Biostar ano passado DDR3 porque era a única nesse socket, e fez muita diferença de performance. Faz também diferença porque aí tu ganha uma placa com o PCI Express 2.0, que elimina o gargalo do socket em relação à placa de vídeo. Só nestas duas trocas tu já pode ganhar uns 10 ou 20% de performance.

Eu não sou o mais experiente, tem muito expert aqui, mas é óbvio que o gargalo com estas placas que tu falou já vai acontecer. Vai melhorar muito a performance, mas de repente valia mais um upgrade na base do PC, pro futuro, a não ser que seja desespero mesmo, talvez esteja sem VGA ou algo assim, se for mesmo comprar só a VGA as opções são:

1) GTX 650 TI - melhor que a 250X

2) R7 250X - melhor que a GTX 650 (sem TI)

3) GTX 650

4) R7 250

5) GT 630

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 250 e GTX 650 estão no mesmo nível, a GTX 650 ganha em alguns jogos e a R7 250 ganha em outros, mas não chega a ser 10 fps a mais ou a menos nos que dão mais diferença. Acho que no BF4 deve ser 5-10 fps a mais para a R7 250. Mas lembre-se que estamos falando a versão DDR5 e não DDR3, essa última é bem inferior. Colocar placa PCI-e 3.0 em 2.0 não dá gargalo diretamente, há pequena perda de desempenho, não é uma perda considerável.

 

Seu Core 2 Duo pode dar gargalo em jogos mais novos, mas não será tanto, no caso do BF3, não terá gargalo, arrisco até dizer que roda BF4 do baixo para o médio. Entre nesse site aqui:

 

http://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=276&cpu=Core%202%20Duo%20E7500%202.93GHz

 

Na parte "Can I Run It" abaixo de "Check any game system requirements", digite o nome do jogo, vai aparecer uma lista embaixo, aí escolhe qual é o que você procura, depois aperte "Check". Se aparecer um "X" vermelhor, é porque não roda, então vai dar gargalo, se aparecer um sinal de "correto" cinza, é porque roda no baixo ou médio, se aparecer um correto verde, é porque roda no médio ou alto, e um correto amarelo, é porque roda do alto ou ultra.

 

Então acho que que seu processador não deve gargalar a R7 250 ou GTX 650, qualquer coisa tente fazer um overclock caso não possa trocar a placa mãe. Sobre o consumo, as duas consumem praticamente a mesma coisa, por volta de 60w. Também verifique se sua fonte é de marca confiável e tenha todos os filtros necessários e eficiência boa para não ter futuros problemas, rodar em genérica até roda, mas não sei por quanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu comprar uma nova placa-mãe mantendo o processador,fonte,tenho 2 memoria ddr3 aqui,hd trocando apenas placa-mãe e uma placa de video roda bem sera?

me indiquem uma placa-mãe boa ae ate 250 reais

n precisa use a placa que você quer , com sua placa mãe mesmo so ter espaço para a placa de video (entrada pci-e)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais pra vocês qual e a melhor gtx 650 ou r7 e por que?

então para mim é a gtx 650 , pois ela é um pouco mais barata e grande parte dos jogos que jogo , são optmizados para nvidia .

A r7 250 n perde muito , mas amd n tem muitos jogos optmizados mas as duas disputam lado a lado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse, acho a R7 melhor por ser AMD, jogos AMD vão ter vantagem no futuro, pois os consoles usam AMD também, e os jogos são feitos para rodar nativamente nelas, depois são mal portados para PC, e já que AMD foi o melhor otimizado (para os consoles), terá mais vantagem. Você pode ver que essa R7 já tem mais vantagem no BF4. Não sei se minha lógica ta certa, mas acredito que sim.  :D


Mas pensando por outro lado, quem compra uma placa dessa pensando no futuro? Elas mal rodam os jogos atuais no médio/máximo a 30fps. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...