Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Y ou T de 4 pinos para coolers


Posts recomendados

Olá amigos, preciso de uma ajuda.

Tenho um Corsair H110 funcionando entretanto, são dois cabos de 4 pinos, enquanto para CPU eu só tenho um slot, então, acabo com os dois ligados em conectores secundários de 3 pinos, ou seja, em potência máxima. Isso pode ser perigoso, pois, mesmo com o overclock do meu AMD FX 8320 para 4.5 (1.43 V), não atinge 50 graus em full load, ou seja, em Idle ele pode chegar perto de temperaturas abaixo da ambiente, possibilitando um fenômeno chamado condensação, como vocês sabem, de formar gotas de água a partir da umidade, como acontece com os copos gelados de refrigerante, por exemplo. Seria mais saudável conectar os 4 pinos para controlar a potência, resguardando a vida útil dos fans, por não operarem em máxima potência todo o tempo, e do processador, por evitar um possível desastre por condensação.

Ouvi em fórums americanos que o melhor para isto seria um cabo em Y de quatro pinos, que juntaria, como um T mesmo, os dois cabos em uma entrada, e então ligar na CPU_FAN pois aí seria controlável de forma automática pela placa mãe, como já era com o cooler box que eu tinha. Tem alguma loja na internet que eu consiga comprar isto? Por que tipo de nome eu deveria procurar? Ou eu vou ter que fazer um por conta própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...