Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar dinheiro como estudante de CC


Posts recomendados

   Olá caros colegas, estudantes, universitarios, nerds ou geeks como prefiram ser chamados, venho aqui em busca de uma solução para um problema que afeta a mim e a quase todos os outros estudantes deste país, dinheiro, a questão é como consegui-lo ?

    Atualmente curso Ciência da Computação na UFLA e apesar de a faculdade ser gratis os custos necessários para manter um universitario em outra cidade são relativamente grandes, atualmente vivo com auxilio dos meus pais, no entanto afim de ajuda-los com as despesas estou a procura de um trabalho, mas infelizmente sofro algumas limitações devido a faculdade, ja que meu curso e integral fico incapiz de arrumar um emprego no mercado formal sem prejudicar os meus estudos, por isso lhes pergunto, alguem aqui então alguma ideia de como conseguir uma graninha, seja na minha area de estudo ou não, de preferência nela, no que se diz respeito a programação conheço somente Java e C++ mas como todo bom profissional/capacho da area de TI sou auto-didata e capaz de aprender quase tudo por mim mesmo. Dito isso, vos pergunto, como farei isso ?

PS: Jobs que posso realizar pela internet de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo ao fórum, bom eu nunca estudei em federais da vida, não sei muito como funciona, mas seu curso realmente é tempo integral? Toda a manhã e a tarde inteira? Se for é complicado achar trabalho no setor de desenvolvimento para trabalhar a noite. Caso seja realmente a manhã toda e a tarde toda uma saída seria pegar trabalhos como Freelancer, mas sem experiência anterior pode complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo ao fórum, bom eu nunca estudei em federais da vida, não sei muito como funciona, mas seu curso realmente é tempo integral? Toda a manhã e a tarde inteira? Se for é complicado achar trabalho no setor de desenvolvimento para trabalhar a noite. Caso seja realmente a manhã toda e a tarde toda uma saída seria pegar trabalhos como Freelancer, mas sem experiência anterior pode complicar.

Geralmente sim, mas tenho algumas janelas de 2 hrs entre as aulas um dia ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo esse tempo que sua faculdade toma não tem nem como pegar um Estágio, realmente a única saída que vejo seria fazer trabalhos Freelancer, sei vagamente como funciona trabalhar de Freelancer, o ideal é ter uma certa experiência já, mas dá uma pesquisada mais a fundo, quem sabe tem umas atividades de Freelancer mais simples.

Não sei sua situação financeira mas vale dar uma pensada e estudada nos custos em pegar uma faculdade particular na sua cidade, já que como você disse que os gastos para seus pais te manter em outra cidade são altos acredito que vale analisar uma faculdade particular em quanto sairia, talvez saia até mais em conta dos gastos para te manter fora da cidade. E se for pra ir para faculdade particular eu te aconselharia a estudar à noite, dessa forma você teria todo o horário comercial livre para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo esse tempo que sua faculdade toma não tem nem como pegar um Estágio, realmente a única saída que vejo seria fazer trabalhos Freelancer, sei vagamente como funciona trabalhar de Freelancer, o ideal é ter uma certa experiência já, mas dá uma pesquisada mais a fundo, quem sabe tem umas atividades de Freelancer mais simples.

Não sei sua situação financeira mas vale dar uma pensada e estudada nos custos em pegar uma faculdade particular na sua cidade, já que como você disse que os gastos para seus pais te manter em outra cidade são altos acredito que vale analisar uma faculdade particular em quanto sairia, talvez saia até mais em conta dos gastos para te manter fora da cidade. E se for pra ir para faculdade particular eu te aconselharia a estudar à noite, dessa forma você teria todo o horário comercial livre para trabalhar.

Infelizmente creio que isso não seja possivel, minha familia mora no interiro de Minas Gerais, mal se tem escolas la, quanto mais faculdades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente creio que isso não seja possivel, minha familia mora no interiro de Minas Gerais, mal se tem escolas la, quanto mais faculdades

Compreendi agora, realmente complica mesmo, você pode tentar algum trabalho na faculdade, não digo estágio que acho que vai meio difícil, mas talvez tentar trabalhar na própria faculdade, desenvolvendo sistemas internos no tempo que que você tem. Dá uma conversada com o orientador do seu curso e troca umas idéias com ele, geralmente costumam ser bem abertos. Bom agora vamos aguardar se mais alguém tem idéias, as possibilidades que conheço já se acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi agora, realmente complica mesmo, você pode tentar algum trabalho na faculdade, não digo estágio que acho que vai meio difícil, mas talvez tentar trabalhar na própria faculdade, desenvolvendo sistemas internos no tempo que que você tem. Dá uma conversada com o orientador do seu curso e troca umas idéias com ele, geralmente costumam ser bem abertos. Bom agora vamos aguardar se mais alguém tem idéias, as possibilidades que conheço já se acabaram.

De fato existem algumas opurtunidades na faculdade, estou tentando bolsa de iniciação cientifica ou bolsa monitoria mas como estes falhem preciso de um plano B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa , se você realmente está precisando de dinheiro , não é na sua area , mais você poderia ser garçom . já vi muito estudante trabalhando disso . da de tirar um bom dinheiro por mes


tirando o fato de ser a noite você provavelmente ira conseguir pagar aluguel , e alimentação , eu acredito . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato existem algumas opurtunidades na faculdade, estou tentando bolsa de iniciação cientifica ou bolsa monitoria mas como estes falhem preciso de um plano B

Entendi, bom aí vai do que você deseja, bolsa de iniciação científica acho que vai te servir para um mestrado voltado para pesquisa científica, trabalhar no mercado comercial e partir pro lado acadêmico com pesquisa científica são coisas totalmente diferentes, vai de você escolher o futuro que quer, se quer trabalhar no lado da pesquisa científica ou mais no mercado comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!