Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox 10MB com conexão lenta


jvhtigo

Posts recomendados

Boa noite, minha Oi Velox 10MB sempre esteve abaixo da velocidade contratada, ultimamente ando recebendo 3Mbps no máximo (testes de velocidade realizados em http://www.minhaconexao.com.br/http://www.speedtest.net/), a conexão não é muito estável e costuma cair de tempos em tempos. Minha SNR e Attenuation são "bons" (de acordo com o que li por aí). 

 

 

                                Down             Up

SNR Margin:            21.6          22.1         db

Line Attenuation:       7.9            5.1         db

Data Rate:             11295          572         kbps

 

Amanhã vou ligar na central para ver se consigo resolver meu problema, gostaria de saber qual velocidade de download devo receber efetivamente e se minha conexão realmente está boa.

Obrigado.

post-749149-0-58399700-1419549333_thumb.

post-749149-0-97121400-1419549342_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Aqui deveria ser 10 Mbps...

Mas está assim:

4056591879.png

Entre muitos testes, este é praticamente o melhor resultado que posso obter.

O status do roteador está errado:

                  Downstream   Upstream      SNR Margin:    14.4        24.8    dbLine Attenuation:    31.6        16.3    db       Data Rate:    8000         575    kbps

Principalmente esse 8000. Deveria ser 11 mil e alguma coisa.

 

É ADSL2+, então a atenuação talvez esteja anormal. O SNR está só "bom", mediano, melhor do regular.

 

Penso que deve ter algo errado na linha. Não necessariamente na parte externa. A parte interna (telefonia) já recebeu várias manutenções.

 

Quatro tabelas de referência:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...