Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento de notebook


Posts recomendados

A 2 anos atrás comprei um notebook Dell inspiron 15r edição limitada.. notebook top e tal, conseguia rodar tudo que eu jogava numa boa, mas com o passar o tempo ele começou a esquentar muito mais do que costumava esquentar..
Atualmente ao abrir um mesmo jogo que eu abria quando o comprei, não da nem pra por a mão do lado da saída de ar .. 
Da pra ouvir o cooler funcionando, então essa opção de estar quebrado está descartada .. 
obs: processador Core i7 , mas mesmo assim, no começo eu mal conseguia sentir ele esquentar, e agora mesmo numa mesa plana ele esquenta demais.. 
Soluções ou sugestões do que tentar fazer pra saber o que é ? 
Poderia ser pasta termica? ela faz diferença a esse ponto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim ser pasta termica ressecada, principalmente pelo passar dos anos, 2 já.. o bom seria poder fazer a devida manutencao, repor a pasta caso seja necessario.. mas se você nao tem pratica e nem vai querer levar num tecnico pra verificar isso pode tentar amenizar comprando aquelas bases com coolers.. é a unica solucao q eu vejo ja q você diz q ele esquenta muito mesmo em superficies planas e sem obstrucoes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, poeira causa obstrucao nas saidas de ar mesmo q você diga estar sentindo o ar sair e a pasta termica ressecada diminui a eficacia na transferencia de calor entre o processador e o dissipador.. veja q em pcs mesmo e usando determinadas marcas de pastas termicas você consegue a diminuicao em media de 3, 4 graus... o que é muita coisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gabriel_731662, beleza????

 

Tudo que a galera falou....é isso mesmo!!

 

Notebooks, por natureza, aquecem mais que deskotops, visto o espaço. Quando você coloca a mão na saída de ar do cooler, o ar sai muito quente que chega a aquecer a carcaça do note?

 

Se sim....

 

Os 2 principais motivos de superaquecimento em notes:

 

1 - Obstrução das grades da cooler, por poeira.

2 - Pasta Térmica.

 

Em 100% dos casos, acabam-se realizando as duas coisas, pois já que vai desmontar o note, aproveita-se para realizar todos os procedimentos.

 

Bom....

 

1ª coisa que você precisa ter conhecimento: Ainda está na garantia? Se tive, basta levar a uma autorizada, informar o problema que eles executarão os procedimentos acima

 

Agora....se já não está mais na garantia...

 

Primeiro, tem-se de entender que desmontar um notebook é completamente diferente de um desktop. Em se tratando de Dell (seu caso) e HP são os mais chatos para se desmontar e, essas marcas você terá de desmontar TODO o notebook para ter acesso ao mesmo, a não ser que na base do note, tenha um compartimento para o cooler (acho difícil em se tratando de Dell). Vale a pena verificar isto.

 

Se você optar em fazer o procedimento de limpeza do cooler e troca da pasta....foque-se em:

 

1 - Segurança eletrostática: Se tiver aterramento em sua residência, utilize uma pulseira antiestática, caso contrário utilize luvas de latex (como as de enfermeiro)

2 - Utilize uma mesa com espaço! Você vai precisar para organizar as peças conforme for desmontando.

3 - Procure vídeos no youtube de como desmontar o seu modelo de note, preferência vídeos gringos, pois sempre tem.

4 - Ferramentas. Jogo de chaves pequenas e médias.

5 - Sem utilização de força! Pode até parecer que precisa utilizar força para desmontar o note, porém...tirando os periféricos e os parafusos corretamente....o note se desmontará facilmente.

6 - Cuidado total, os cabos e conectores dos notes são bem sensíveis e qualquer "puxão" mais forte pode arrebentar.

 

Caso queira desmontar....me fale o modelo completo, pois e possível que eu já tenha desmontado e te auxilio no procedimento.

 

Agora....se optar em levar em uma assistência técnica...

 

1 - Mesmo fora da garantia....você pode levar seu note a uma autorizada. Vão te cobrar mais caro, porém a dor de cabeça é quase nula!

2 - Se não quiser levar na autorizada, leve em uma assistência especializada em notebooks Dell, pois os profissionais que lá trabalham tem o know-how para realizar o procedimento no seu note.

 

Atenção!

 

Não deixe seu note na mão de curiosos!! Nem na mão de técnicos que só trabalham com desktops!! Como mencionei...a manutenção de um note é completamente diferente de um desk.

 

Agora é com você! Pode ter certeza que realizando o procedimento de limpeza do cooler e de suas vias, bem como a troca da pasta normalizará a temperatura do seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos.

 

Desculpem "desenterrar" este tópico, mas praticamente desde 2004 (data do meu 1º note) que uso uma base cooler/arrefecedora em notes, com ventoinha/s alimentada/s via USB. Isto após ter precisado de substituir o processador do meu 1º note, queimado porque o cooler interno do processador tinha queimado e eu não sabia.

Uma base cooler pode ser um "trambolho", mas pra mim é imprescindível!

http://www.buscape.com.br/proc_unico?id=9940&ordem=prec

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...