Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é adequada para rodas jogos em uma lan house?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá amigos, 
 
Estou abrindo uma lan house, voltada para serviços, porém não posso deixar de fora uns pcs com jogos.
 
Gostaria de saber se essa configuração é viável para rodar os jogos que irei utilizar.
Placa de vídeo gforce 8600 e 8800.
Memória na faixa de 2gb
HD na faixa de 80 a 500gb
Processador Atlhon.
 
Jogos: Counter-Strike, GTA: San Andreas, Ragnarok Online, Warcraft III, Pro Evolution Soccer 2011

 

A configuração abaixo também tem potencial para rodar os jogos acima?

 

Motherboard    

Asus/Pcchips/eletregruop (socket 775)

 HD 80Gb
1024 de memoria (Ddr1 ou ddr2 )
Leitor  de  DVD

Placa de Rede 10/100mb
Gabinete de 4 baias  Novo
4 usb + 2 Frontal
Saida de audio Frontal

2 Gigas hd de 160 placa de video de 512mb

 

Recebi do fornecedor um print da configuração do pc que desejo comprar para instalar a minha lan.

 

Desde ja agradeço a todos os participantes.

post-748967-0-85806000-1419528078_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai seria para lan house de uns 5,6 anos atrás.. hj, você consegue montar maquinas melhores quase pelo mesmo preco.. escolha uma plataforma padrão, amd ou intel, e padronize as maquinas.. se for pra escolher algo mais top voltado para jogos, ai você dá uma diferenciada na placa de video e pronto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São peças super-antigas, porque você não monta os computadores da lan-house?

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

São peças super-antigas, porque você não monta os computadores da lan-house?

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

São peças super-antigas, porque você não monta os computadores da lan-house?

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

O preço dessas configurações são boas e se rodar tais jogos já será um bom negócio para mim.

Caso contrário terei que investir muito mais. Para se ter uma ideia na primeira configuração que passei pegarei cada pc por 350,00. Não conseguirei encontrar um pc para jogos por menos de 1000 cada.

 

Na sua opinião essas configurações rodariam tais jogos? Quais são os prós e contra em comprar esses pc´s?

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Roda roda , mas para lan house eu falaria apu , mas montar um pc por 350 reais complica huehuehueh .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda roda , mas para lan house eu falaria apu , mas montar um pc por 350 reais complica huehuehueh .

Entendo o que está dizendo. O que me chamou a atenção foi o preço e a minha necessidade é apenas ter jogos para os que tiverem como objetivo passar um tempinho. Não são para aqueles viciados em jogos. Caso eu note que estou tendo uma demanda para jogos aí terei que investir um valor considerável. Vejo minha lan voltada para serviços.

 

Das duas configurações qual é a menos pior rs?

isso ai seria para lan house de uns 5,6 anos atrás.. hj, você consegue montar maquinas melhores quase pelo mesmo preco.. escolha uma plataforma padrão, amd ou intel, e padronize as maquinas.. se for pra escolher algo mais top voltado para jogos, ai você dá uma diferenciada na placa de video e pronto

Me informe uma configuração com um bom preço e que rode tais jogos.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fale as peças por nome , tipo pentium g*** :

 

essas 2 configs rodaram tudo no minimo e se duvidar travando ainda , so cs 1.6 que n , e gta sa no minimo com um pouco de lag , meu irmão tem um pc quase igual o primeiro so que um pouco melhor

Entendi. Valeu pelas dicas. Obrigado.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um pc base, so para rodar as coisas sem placa de video

 

 

eu iria de:

 

asus h81m-a/br ou outra qualquer da linha h81

celeron 1840 (otimo custo x beneficio e nao deixa nada pra ninguem, tenho um aqui numa maquina de testes parecida e roda legal o windows 8.1 e as demais coisas sem nenhum lag ou engasgo)

4gb de ram

hd (na capacidade q você queira)

fonte comum padrão de 200W

 

 

ou

 

 

asus am1m-a

athlon 5350

4gb de ram

hd

fonte comum

 

 

Essas da amd tem um diferencial, por serem APU's, ja tem uma placa de video integrada que ai sim, poderiam segurar esses jogos ai com uma mínima jogabilidade

 

 

http://www.tecmundo.com.br/amd-athlon-5350/55032-analise-testamos-apu-amd-athlon-5350.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um pc base, so para rodar as coisas sem placa de video

 

 

eu iria de:

 

asus h81m-a/br ou outra qualquer da linha h81

celeron 1840 (otimo custo x beneficio e nao deixa nada pra ninguem, tenho um aqui numa maquina de testes parecida e roda legal o windows 8.1 e as demais coisas sem nenhum lag ou engasgo)

4gb de ram

hd (na capacidade q você queira)

fonte comum padrão de 200W

 

 

ou

 

 

asus am1m-a

athlon 5350

4gb de ram

hd

fonte comum

 

 

Essas da amd tem um diferencial, por serem APU's, ja tem uma placa de video integrada que ai sim, poderiam segurar esses jogos ai com uma mínima jogabilidade

 

 

http://www.tecmundo.com.br/amd-athlon-5350/55032-analise-testamos-apu-amd-athlon-5350.htm

So que o tenso que ele vai pagar 350 nos pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. ainda esqueci de citar as placas bay trail da intel q ja vem com processador junto.. so precisaria colocar uma memoria ram e dependendo do modelo você pode montar com fontes de notebook ja que o consumo é irrisorio.. e ainda poderia colocar dentro de cases mini-itx fixando atrás do monitor.. enfim.. eu acho q o orcamento ai deveria ser no minimo uns 500 por maquina.. abaixo disso é sem condicoes mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. ainda esqueci de citar as placas bay trail da intel q ja vem com processador junto.. so precisaria colocar uma memoria ram e dependendo do modelo você pode montar com fontes de notebook ja que o consumo é irrisorio.. e ainda poderia colocar dentro de cases mini-itx fixando atrás do monitor.. enfim.. eu acho q o orcamento ai deveria ser no minimo uns 500 por maquina.. abaixo disso é sem condicoes mesmo

para ficar por 500 põe dentro de uma caixa de sapato , zoas .

Acho que esse pc de 350 é a unica opção pelo preço , mas lembre quem for usar photoshop na sua lan tera 99% de problemas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

para ficar por 500 põe dentro de uma caixa de sapato , zoas .

Acho que esse pc de 350 é a unica opção pelo preço , mas lembre quem for usar photoshop na sua lan tera 99% de problemas 

 

segundo ele falou, seria apenas maquinas para uso simples e algumas para jogos bem simples.. creio q até pelo preco, impossivel exigir algo desse nivel nas maquinas..

Configuracão por 500,00 está valendo, caso rode tais jogos. Se possível me passe uma conf nessa faixa.

Eu moro no Paraná e posso buscar no Paraguay algumas das peças e com isso montar um pc melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, até 500 reais você pode ir de am1 como postei!

 

 

sao processadores lancados recentemente, que servem para rodar o basico sem ter problemas e tem gpu integrada q roda coisas de forma mediana como mostrei nos links anteriores...

 

 

veja um comparativo:

 

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/59750/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am1-am1m-a-br-c-hdmi-usb-3-0

 

processador: http://www.kabum.com.br/produto/56866/processador-amd-athlon-5150-quad-core-1-6ghz-2mb-ad5150jahmbox-(ou o 5350 que é o melhor dessa linha)

 

 

memoria ram, fonte e hd você pode pegar os mais basicos e baratos e ai é de sua escolha.. é capaz de você achar mais barato ja q vai no paraguai!.. e ai como as placas sao pequenas você pode tb escolher gabinetes menores e mais baratos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, até 500 reais você pode ir de am1 como postei!

 

 

sao processadores lancados recentemente, que servem para rodar o basico sem ter problemas e tem gpu integrada q roda coisas de forma mediana como mostrei nos links anteriores...

 

 

veja um comparativo:

 

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/59750/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am1-am1m-a-br-c-hdmi-usb-3-0

 

processador: http://www.kabum.com.br/produto/56866/processador-amd-athlon-5150-quad-core-1-6ghz-2mb-ad5150jahmbox-(ou o 5350 que é o melhor dessa linha)

 

 

memoria ram, fonte e hd você pode pegar os mais basicos e baratos e ai é de sua escolha.. é capaz de você achar mais barato ja q vai no paraguai!.. e ai como as placas sao pequenas você pode tb escolher gabinetes menores e mais baratos!

Ótima sugestão.

Com a placa mãe e o processador gastarei 300,00. A memória de quantos gigas e qual modelo de fonte e HD você recomenda de baixo custo para rodar tais jogos: Counter-Strike, GTA: San Andreas, Ragnarok Online, Warcraft III, Pro Evolution Soccer 2011.

 

Você tem conhecimento para a implantação de uma lan house desde dos programas, redes e download de jogos? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima sugestão.

Com a placa mãe e o processador gastarei 300,00. A memória de quantos gigas e qual modelo de fonte e HD você recomenda de baixo custo para rodar tais jogos: Counter-Strike, GTA: San Andreas, Ragnarok Online, Warcraft III, Pro Evolution Soccer 2011.

 

Você tem conhecimento para a implantação de uma lan house desde dos programas, redes e download de jogos? 

 

Obrigado.

hd um de 160 da são jogos leves , se quiser evonomizar uma memoria de 2 gb :P ate da markvision kk , e uma fonte ate a tda 500w da eu acho porque essa config n puxa nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima sugestão.

Com a placa mãe e o processador gastarei 300,00. A memória de quantos gigas e qual modelo de fonte e HD você recomenda de baixo custo para rodar tais jogos: Counter-Strike, GTA: San Andreas, Ragnarok Online, Warcraft III, Pro Evolution Soccer 2011.

 

Você tem conhecimento para a implantação de uma lan house desde dos programas, redes e download de jogos? 

 

Obrigado.

Para economizar pegue um HD de ~200GB no MercadoLivre e algum gabinete com fonte, qualquer um, pois o sistema não vai consumir quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd um de 160 da são jogos leves , se quiser evonomizar uma memoria de 2 gb :P ate da markvision kk , e uma fonte ate a tda 500w da eu acho porque essa config n puxa nada

Mais uma boa dica. 235

 

Essas opções são compatíveis? 

Hd 160gb Sata 3.0gb/s Pc 7200rpm Interno 3.5 Wd - R$75,00

Memória 2gb Ddr3 1333mhz Markvision Me-pc10600 - R$80,00

Fonte De Alimentação 500w Reais Tda Bivolt Gamer- Bn4 - R$90,00

Placa mãe - R$140,00

Processador - R$160,00

 

Neste caso o gabinete vai ficar na faixa de R$550,00.

 

Em resumo terei um pc de baixo custo para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma boa dica. 235

 

Essas opções são compatíveis? 

Hd 160gb Sata 3.0gb/s Pc 7200rpm Interno 3.5 Wd - R$75,00

Memória 2gb Ddr3 1333mhz Markvision Me-pc10600 - R$80,00

Fonte De Alimentação 500w Reais Tda Bivolt Gamer- Bn4 - R$90,00

Placa mãe - R$140,00

Processador - R$160,00

 

Neste caso o gabinete vai ficar na faixa de R$550,00.

 

Em resumo terei um pc de baixo custo para jogos?

sim :P , a mark vision n é recomendada para pc forte mas n é o caso desse , pegue aqueles gabinetes mais quadrado que minecraft , no balão da informatica cada um sair por 60 , com 200 pilas frete gratis :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim :P , a mark vision n é recomendada para pc forte mas n é o caso desse , pegue aqueles gabinetes mais quadrado que minecraft , no balão da informatica cada um sair por 60 , com 200 pilas frete gratis :P

RSRSRS. Qual é outra memória que eu posso procurar que seja um pouco melhor e que seja mais seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...