Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador seria uma melhor escolha?


the.unknown

Posts recomendados

Boa tarde a todos e um feliz natal.

Meu processador deu ruim e vou ter que trocar de mobo também, mas nada de i7, no máximo um i5. Uso ele para jogos e minha vga é uma GTX 760. Li pela net que em breve terá o tic da Intel, que virá a 5ª geração dos core i, e usará um novo socket, 1151. E aqui no fórum li um user dizendo que a 2ª e a 3ª geração usaram os mesmos sockets, e a 4ª e 5ª também usariam o mesmo.

 

Então: compro um i5 3330 com placa mãe 1155? Ou posso ir no i5 4440 com placa mãe 1150 sem medo de no futuro poder usar os novos processadores nessa placa mãe?

 

Esse i5 3330 vi por 600 na Kabum, onde também vi um i3 3250 por 300, será que esse i3 é um bom custo/benefício? Não quero gastar muito, ano novo ta aí :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é ,pra comprar novo,pegue o melhor.O I5-4440 ou 4460 mais uma B85 é o melhor custo benefício,hoje.

Aqui no BOADICA voce acha bem em conta

I5-4460     R$ 555,00 reais 

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/122043.html

Placa mãe Asus B85M-E/BR   R$ 227,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/119590.html

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é ,pra comprar novo,pegue o melhor.O I5-4440 ou 4460 mais uma B85 é o melhor custo benefício,hoje.

Aqui no BOADICA voce acha bem em conta

I5-4460     R$ 555,00 reais 

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/122043.html

Placa mãe Asus B85M-E/BR   R$ 227,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/119590.html

Boa sorte!

 

E no caso de um futuro upgrade, essa mobo continuaria, ou essa config tem muita lenha pra queimar ainda?

 

Para usar os processadores de quinta geração (Broadwell) você precisa de uma placa-mãe H97, eu pegaria um i3 4150 + placa mãe H97 e quando precisar fazer upgrade, troque o processador por um Broadwell.

 

Me equivoquei um pouco sobre o 1151 que é do Skylake, que está mais distante. Pro Broadwell, qualquer placa mãe 1150 suportaria, como uma H81 ou B85, ou obrigatoriamente precisa ser a H97?

Vi um i3 4330 por 333 reais no balão da informática, era queima de estoque e agora já acabou pelo visto :/ mas se voltar, vale a pena né, teria o mesmo desempenho do 4150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Me equivoquei um pouco sobre o 1151 que é do Skylake, que está mais distante. Pro Broadwell, qualquer placa mãe 1150 suportaria, como uma H81 ou B85, ou obrigatoriamente precisa ser a H97?

Vi um i3 4330 por 333 reais no balão da informática, era queima de estoque e agora já acabou pelo visto :/ mas se voltar, vale a pena né, teria o mesmo desempenho do 4150?

Só a H97 e Z97. Procura o i3 4150 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the.unknown,bem como o broadwell será só um remendo no haswell então eu esperaria com o I5 ou I3 mesmo,mas acho o 4460 melhor opção.E se for esperar,nem vale a pena o broadwell por um ano só.Melhor pular pro Skylake,eu penso assim.Mas a escolha é sua.

Boa sorte!

 

Pensei nessa opção também, acho que vou fazer isso mesmo. Já que se eu esperar o broadwell terei que trocar de mobo novamente pro skylake, então vou pegar um i5 de quarta geração e continuar com a minha vga, se ela ficar fraca eu parto pra 970, ou quem sabe até pra uma 960, parece que vai ser 250 dólares nos eua... vai dar pra jogar tranquilo nem que seja no low até lançar o skylake... obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the.unknown,"jogar tranquilo nem que seja no low"" que isso,man;pirou?

Com a 960 e o 4460 mesmo que o Skylake venha voce ainda vai tirar muito leite do I5!!heheh

Vai dar pra esperar deitado numa rede, tomando suco de laranja de canudinho!!

A VGA é que faz tudo e tem I5 de primeira geração ainda dando no couro por aí!

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the.unknown,"jogar tranquilo nem que seja no low"" que isso,man;pirou?

Com a 960 e o 4460 mesmo que o Skylake venha voce ainda vai tirar muito leite do I5!!heheh

Vai dar pra esperar deitado numa rede, tomando suco de laranja de canudinho!!

A VGA é que faz tudo e tem I5 de primeira geração ainda dando no couro por aí!

Boa sorte!

 

Você disse suco de laranja? Relaxando em que sentido?

Brinks, obrigado pela dica man, tudo de bom pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...