Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador repetidor sem fio entregará Internet nas portas 10/100 Mpbs?


Ir à solução Resolvido por alexandre.mbm,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Um roteador NETGEAR WGR614v9, que é 802.11b/g, será substituído por algum que suporte o padrão 802.11n, e passará a funcionar como repetidor sem fio, mas na intenção de ser conectado a ele um computador torre que só tem interface de rede com fio 10/100 Mpbs.

 

A pergunta é:

 

Esse NETGEAR entregará nas quatro portas cabeadas 10/100 Mpbs a Internet que já repete no wireless? Ou a Internet da rede sem fio fica isolada da rede com fio?

 

Acho que vou acabar testando isso antes de vocês responderem...

 

Update

 

Tudo indica que a Internet acessará! Leiam: Wireless Repeating (Also Called WDS). Parece-me que dependerá apenas de estar configurado corretamente, sem fio e com fio sendo a mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wireless é uma coisa, cabo é outra..

 

 

se o roteador é padrão 10/100, ele vai funcionar nesse esquema.. ja roteadores b/g/n tem as faixas de velocidade, entretanto por varios fatores e questoes nunca vão entregar na real o que podem na teoria

 

 

por exemplo, se o roteador é de 150mbps, a velocidade teórica disso ai é no máximo,18.75MB/s no wireless. Mas por diversos fatores como instalacao, posicionamento, interferencias de outras redes se ficar com a metade disso já é muito lucro... no cabo e você usando a rede 10/100 você consegue na melhor das hipóteses, 12,5MB/s, entretanto sao praticamente constantes e independem de outros fatores.

 

 

enfim, para ter uma velocidade boa ou pelo menos comparável a de uma rede cabeada você tem q investir.. seja comprando roteadores melhores, seja comprando placas de redes mais robustas, etc.. se o seu intuito é unicamente acessar a internet, qualquer roteador e placa ja servem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu perguntei se haverá acesso. Não sobre velocidades.

 

Há pouco eu tentei testar mas não consegui, por não ter o roteador substituto. "Tentei" primeiramente usando um Galaxy S4 como roteador, depois um notebook com o software Virtual Router Wifi. Nenhum deu certo. Acredito que por causa da autenticação, que teria de ser WEP segundo o WGR614v9; e também porque nem o S4 nem o notebook tem, de fato, configurações de Base Station.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Resposta ao tópico é "sim":

 

"A computer on any wireless or wired LAN segment of the wireless router should be able to connect to the Internet or share files and printers with any other wireless or wired computer or server connected to the other AP."

 

"Um computador em qualquer dos segmentos LAN do roteador wireless, o cabeado ou o sem fio, deverá estar apto a conectar-se à Internet ou compartilhar arquivos e impressoras com qualquer outro computador ou servidor conectado sem fio ou por fio ao outro AP".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...