Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando com pic


Posts recomendados

Fala galera,tudo bom?

Então, venho estudando pics a algum tempo, com foco principal na programação.

Para isso estou utilizando o compilador o ccs, juntamente com o Protheus para simulação do hardware.

porém, como estava vendo o básico do básico, acabei por não me preocupar com o pic que estava utilizando (16f877a). Fato que acabou de mudar, pois estou começando a estudar comunicações, e esta um tanto quanto difícil achar algum material sobre USB nesse pic...

Então, minha dúvida é a seguinte, qual seria o pic mais aconselhado para aprender sobre comunicações?

(tendo em vista que estou "aprendendo" o funcionamento básico, e por isso não me convém ficar mudando de pic a cada tópico que resolver estudar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, este uC que você está estudando é muito bom para começar, tem muitos recursos, porém... -sempre tem que ter um porém!! hehe- ele só possui porta serial. Para usar comunicação USB por exemplo, você precisará de um driver (conversor) de USB para serial. Caso queira um uC que já possua a porta USB, teria que ser a linha 18f pra frente.

 

Aqui tem algum material sobre este uC, inclusive o driver de conversão:

 

http://www.rogercom.com/CursoOnlineUSB/ModuloUnicoAula015.htm

 

Acho que dá pra te dar uma luz.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...