Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus H81M-C Não reconhece i7-4790k


Posts recomendados

Galera, Primeiramente Muito prazer estar fazendo parte do fórum, e venho desejar a todos um Feliz Natal....

 

Agora vamos ao meu problema.

 

Recentemente, comprei um i7-4790k... Já tinha rodando aqui um i3-4130 na Moba Asus H81M-C. A principio, estava tudo rodando certinho com este i3... Então, fui instalar o meu i7. E ao ligar o CPU, todos os componentes funcionam corretamente, porém, sem "beep" e sem sinal de imagem nenhum... Achei estranho e coloquei meu i3 novamente, e este, funcionou corretamente, fez o "beep" e iniciou tudo como devido... Então pesquisei na internet e achei a suposta solução para o problema: Atualizar a BIOS para a versão mais atual... Fui no site da Asus e peguei a mais recente BIOS, fui no SETUP e fiz a atualização dela através do EZ Flash... Reiniciou a CPU, entrei no SETUP novamente e mandei restaurar otimizado... Verifiquei se a versão da BIOS de fato atualizou... Feito isso, encaixei novamente o i7 e tentei ligar... E porventura, continuou com o mesmo problema... Já tentei recolocar os componentes todos novamente um por um e ir fazendo os testes... E agora não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consta da lista de compatibilidade da Placa Mãe: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/H81M-C.html

Amigo, eu dei uma olhada no Suporte direto do site da Asus antes de comprar o processador, e lá está constando que suporta :/

http://www.asus.com/br/supportonly/H81M-C/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, consta como compativel.. mas você usa a bios 2001 ou alguma outra mais recente para que o suporte a ele seja possivel?

 

 

http://prntscr.com/5kskms

Atualmente estou usando a versão mais recente... ali no site, diz que a partir da versão 2001, ja suporta este processador... Estou usando a versão 2202 agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Atualmente estou usando a versão mais recente... ali no site, diz que a partir da versão 2001, ja suporta este processador... Estou usando a versão 2202 agora.

Realmente nessa lista ele consta. Sendo assim, seria possível testá-lo em outra placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nessa lista ele consta. Sendo assim, seria possível testá-lo em outra placa mãe?

No momento não tenho como fazer testes em outra placa... Se não encontrar nenhuma possível solução para meu caso, vou ter de levar meu computador até a Pichau para ver o que se passa. Estou começando a achar que o processador pode estar bichado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

Eu quero fazer o Mesmo Upgrade, tenho uma Asus H81M-A/BR e já tinha visto no site sobre as compatibilidades, mas em alguns sites dizem que a versão "K" nao ser compativel com a o chipset H81. 

 

 

E aí, Mario, resolveu o seu problema?

Se consta da lista de compatibilidade tem que funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

eu tive  esse mesmo problema, cheguei a mandar em uns técnico, mas eles condenaram meu i7 4790k, no entanto venho a brilhante ideia peguei o processador que estava funcionando fui na bios e aumentei o VCORE NO MÁXIMO coloquei logo no 1.8v, e ele funcionou, ai fui ajustando e o meu i7 4790k dá video com o vcore acima de 1.4, tem que tirar do automático e coloca manualmente 1.8 ai depois vai baixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...