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Iphone Não Conecta no Roteador Principal em Rede com Repetidor


Droppty

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Pessoal,

 

Seguinte: na minha casa tenho dois roteadores sem fio funcionando na rede: um principal e outro configurado como repetidor. Ambos são da Tplink.

 

A conexão funciona muito bem e houve um bom ganho de sinal com a implantação do repetidor na casa.

 

Porém, depois que o repetidor foi implantado, os dois Iphones 5s não conseguem mais entrar na rede pelo roteador principal.

 

Quando os dois estão ligados, os Iphones funcionam normalmente. Porém, quando é desligado o repetidor, a conexão desses celulares cai. em vez de usarem o roteador principal que ainda está ligado. Religando o repetidor, a conexão é reestabelecida.

 

Quando só o roteador principal está ligado, os Iphones até encontram a rede, porém não conseguem conectar nela, acusando "senha incorreta".

 

Se a gente reniciar os Iphones, sendo que quando eles voltarem já esteja só o roteador principal ligado, aí ele faz conexao. Se religarmos o repetidor a conexão ainda se mantém. Porém, se, então, desligarmos esse novamente, aí a conexão volta a cair. Isso mesmo se estivermos lado a lado com o roteador principal.

 

Todos Iphones estão com a ultima atualização do IOS.

 

Problema não acontece com os notebooks e celulares Android.

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Bom dia Droppty,

 

Os dispositivos da Apple são realmente uma dor de cabeça quando se fala em WI-FI, não sei se melhorou no Iphone 6, mas nos anteriores peca muito na utilização de rede sem fio. 

 

Em questão ao problema, como está configurado os routers? Um é principal utilizando portas WAN e LAN e o outro apenas conectado pela LAN funcionando como um Access Point??

 

Há apenas uma rede WI-FI configurada com ID e Senha única ou cada router tem seu próprio ID e senha?

 

Qual o modelo dos routers TPLINK?

 

Aguardo.

 

Henrique

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Os roteadores estão configurados ambos c a mesma senha, mesmo nome de rede, mesmo canal (11), o repetidor está com o dhcp desabilitado, o principal está usando a porta Wan para receber internet e o outro esta como repetidor sem cabo nenhum, apenas via wifi mesmo.

Me surgiu a dúvida: se eu mudar para aquele firmware Gargoyle o problema se resolve, será?

Uma correção: testamos novamente e em um celular com Windows Phone também da o erro.

O roteador principal é um TP Link Wireless Router WR340G e o repetidor é um TP Link WR841ND.

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