Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Tela Azul


Posts recomendados

Eu troquei a placa de vídeo, as placa-mãe e a memoria RAM do meu pc e depois de uns 2 dias de uso vem ocorrendo o problema de tela azul, e o engraçado é que tem horas que é direto, e teve dias sem o ocorrido. porém o ocorrido era sempre sobre erro de paginação de memoria, então fui hoje trocar de placa de memoria RAM e mesmo assim tenho tela azul só que agora, o ultimo é o system thread exception not handled e num sei como resolver. Já troquei a memoria RAM, coloquei mais um cooler, formatei umas duas vezes e já atualizei o Windows. Por favor eu preciso muito de ajuda pois todas as peças estão em perfeitas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja testou as memorias com o memtest?

 

colocou que placa de video? e a sua fonte suporta ela? qual o modelo?

 

qual a config completa do seu pc?

 

 

DÊ DETALHES

 

cara a tela azul da quando algum componente foi danificado, provavelmente na instalação. Por falta de manuseio correto a eletricidade estática fritou algum transistor da sua configuração. Melhor chamar um técnico para saber qual componente esta danificado 

minha configuração completa é uma placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br, processador Athlon II x3 425 de 2.7 ghz, placa de vídeo Radeon hd 5770 saphire, 4gb de RAM da markvision 1333 mhz e uma fonte wscw-500-1*8-k que é uma fonte de 500w real.

 

eu num fiz memtest, porém eu já troquei a placa de memoria Ram e mesmo assim da teal azul, porém agora só deu uma vez e até agora (pois foi ontem a noite) o problema parou. E não consigo utulizar o Windows defender e as vezes do nada e ele para de dar proteção em tempo real sozinho, e o window upadate também falha a atualização as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração completa é uma placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br, processador Athlon II x3 425 de 2.7 ghz, placa de vídeo Radeon hd 5770 saphire, 4gb de RAM da markvision 1333 mhz e uma fonte wscw-500-1*8-k que é uma fonte de 500w real.

 

eu num fiz memtest, porém eu já troquei a placa de memoria Ram e mesmo assim da teal azul, porém agora só deu uma vez e até agora (pois foi ontem a noite) o problema parou. E não consigo utulizar o Windows defender e as vezes do nada e ele para de dar proteção em tempo real sozinho, e o window upadate também falha a atualização as vezes

 

 

pois é, mas você deve passar o memtest assim mesmo, em cada pente isolado caso use mais de um para eliminar qualquer nova possibilidade de problemas.. erro em memoria ram dá nisso.. aparece um monte de erros sem nexo e que você nem tem ideia do porque, quando ve é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas você deve passar o memtest assim mesmo, em cada pente isolado caso use mais de um para eliminar qualquer nova possibilidade de problemas.. erro em memoria ram dá nisso.. aparece um monte de erros sem nexo e que você nem tem ideia do porque, quando ve é isso...

Puts, se relamente houve problema por conta da RAM, então o problema seria nos slots da placa-mãe né? Eu teria que trocá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, se aparecerem erros nas memorias, o problema estará nelas.. haveria algum problema na placa-mãe se suas memorias boas nao funcionassem de modo algum ou seu pc sequer funcionasse!

 

 

mas como ele funciona mesmo com os erros, é provavel q seja somente as memorias ram.. por isso até mesmo pra descartar de vez a possibilidade, é interessante o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acabei de chegar da rua e fui baixar o memtest, mas todos que eu baixo não funcionam, outra coisas, meu PC ta ligado desde ontem (ou seja, desde aquele erro que eu falei) e nada de erro, porém foi só eu mexer no face enquanto estava fazendo download do memtest e instalando um jogo pra minha irmão (tudo ao mesmo tempo) que deu outro tela azul com o erro system_service_exception. o rapaz aí falou da minha fonte, num pode ser algo do tipo? ou talvez alguma outra peça, ou um vírus que se impregnou em algum lugar do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser todas essas hipóteses, que você mencionou, a princípio eu sugiro testar com outra fonte. e claro substituí-la, caso as telas azuis parem, o problema então era na fonte.

eu retirei a placa de vídeo para ver se o problema era mesmo a fonte (sem placa de vídeo, a fonte num precisaria alimentá-la) porém, a tela azul ataca novamente! O engraçado é que quando abro um jogo, dependendo do jogo, um LOL por exemplo, eu jogo de boa (com ou sem placa de vídeo), mas se eu abro algo como payday, dark souls 2, ou mais pesados, há momentos em que eles abrem de boa, e há momentos que ele rodam por um tempo e depois da tela azul. E toda vez que tento desfragmentar o disco por completo, da tela azul, e eu já instalei o Windows com 2 cds diferentes pra ver se era algum problema na instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser tua  placa de video com problemas ou na memoria ou no processador tenta botar outra placa nova

como eu disse antes, eu retirei a placa de vídeo e já troquei de memoria RAM, e mesmo assim deu problema. Porém desde que eu troquei de placa mãe, aponta no inicio do boot CPU FAN error. Isso é o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...