Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 430 esquentando muito


Posts recomendados

Olá galera, primeiramente sou leigo na área, o que sei fazer é abrir um computador e limpar, instalar peças basicas etc...

O que vem acontecendo é que meu pc travou seguido de uma tela preta por alguns segundos, e logo após reiniciou, isso aconteceu 2 vezes, abri ele, tirei a poeira com um pincel e liguei, até então estava normal.

No dia seguinte ele começou a reiniciar direto, ele travava, dava a tela preta, as vezes um barulho no fone, e reiniciava.

Abri pra ver e a placa de vídeo estava MUITO quente, com um leve cheiro de queimado, bem fraco mesmo, talvez era impressão minha, mas não chegou a queimar.

Pesquisando vi que devia checar se o cooler dela estava girando, e esse era mesmo o problema, eu liguei o computador com o gabinete aberto e vi que o cooler não girava. 

A alternativa que tinha era abrir e limpar por dentro, o certo seria além de limpar, trocar a pasta térmica, mas nunca nem vi uma pasta térmica. Vi uma parte com um quadradinho meio grudento, seria esse o local de passar a pasta térmica?

Enfim, limpei ele e liguei, dessa vez ele girou. Encostei o pincel no cooler e ele parou de girar, dai tem vezes que se eu faço ele parar de girar ele volta a girar sozinho, e vezes que ele para de girar e só volta se eu der um ''impulso''.

Baixei um programa pra ver a temperatura, e pelo que vi parece estar bem quente, pois com o pc sem nada aberto chega a 60-65 graus, e com jogos (dota 2) vai pra 68, não testei com o jogo rodando, apenas abri o jogo. E pelo que li o normal seria 45 sem nada aberto e 60-65 com jogos.

Além do mais encostei na placa de vídeo pra ver e ela esta bem quente.

Gostaria de saber o que devo saber, será que trocando somente a pasta térmica pode resolver, ou o ideal seria trocar o cooler?