Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para compra HD normal e SSD


Rodrigo23

Posts recomendados

Bom galera estou terminando montar minha maquina gamer.

-Processador Fx 8350 4.0Ghz / Memoria 8gb Gsniper skills 1866Mhz / Placa mãe asus Saberthooth 990Fx / Placa Video Radeom HD 7950 3Gb Saphire Oc / Gabinete Cooler master 922Plus / Water cooler Corsair H100i / Fonte Corsair TX 650Wts (comprei em 2010 a fonte usando até hoje)

 

Obs: Peças acima já estão comprada e montadas.

 

Ta aí minhas configurações um investimento de quase 5mil reais, porém meu dois hds são 1Tera e outro de 500Gb sata normal e já tenho eles há quase 5 anos.

Quero comprar um SSD 240Gb e deixar HD de preferência seja 1Tera ou 2tera dependendo do valor para completar minha maquina.

 

Já li artigo de 5 anos atrás do forum sobre SSd e a tecnologia evoluiu bastante em cima do topico do autor, porém basico ele ensinou sobre cuidados e foi muito importante.

Eu preciso de ajuda para escolher otimo SSD de 240Gb e tem muitas opções no mercado, diferenças serial,chips, marca etc... 

Porém mesmo tomando todos cuidados para aumentar vida util do SSD eu notei que alguns que compraram disseram que tem marcas que não dura mais que 1 ano e meio e já da problema.

Será que vale investimento no SSD?

 

Eu sei que resultados são satisfatorios mas usar por pouco tempo e preço elevado atualmente me deixa com pé atras.

HD normal estava acostumado comprar marca Samsung e atualmente mudou muito no mercado.

 

Para HD normal eu sei que minha escolha tem ser sata III e gostaria de uma indicação de alguma marca boa para minhas configurações.

Para SSD,  caso alguém com conhecimentos possa ajudar eu agradeço muito.

 

 

Topico esta aberto a sugestões e agradeço desde já quem poder ajudar.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...