Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Especificações do notebook


Ir à solução Resolvido por Vini_Vevo,

Posts recomendados

Bem após a proeza de quebrar a tela do meu notebook, resolvi comprar um novo.

Dei uma pesquisa e achei dois que me interessaram.

 

Primeiro esse Asus: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x450lc-intel-core-i5-6gb-1tb-windows-8.1-lcd-14-hdmi-bluetooth/p/1352152/in/note/?_b=Notebook%20ASUS%20X450LC-WX064H

 

Processador ntel® Core™ i5 4ª Geração

4200U.

Velocidade

1,6 GHz.

Memória Cache

3MB.

 

Com placa de video dedicada NVIDIA GeForce GT 720M.

 

E segundo esse HP http://www.magazineluiza.com.br/notebook-hp-pavilion-14-v062br-com-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-8.1-led-14-hdmi-bluetooth/p/0878977/in/note/

 

Intel® Core™ i5 4ª Geração

4210U.

Velocidade 1,7 GHz com SC Turbo Boost até 2,7 GHz

 

Com placa de video Intel® HD Graphics 4400.

 

Eu ja estava quase comprando o Asus até ver a velocidade do processador digo 1.6 Ghz não é meio lento? quero o notebook para fazer multi tarefas, desde editar videos imagens e até rodar algums jogos como Smite, League of Legends de preferência no high e algums mais pesados como Assassins Creed 3, Far Cry 3 GTA 4/5, Diablo 3 no low/medium/high então quero saber ele vai corresponder as minhas expectativas? qual a melhor placa de video entre os dois? e o que seria o Turbo Boost? qual seria o mais rápido no caso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gta 5 pode tirar da lista :P .

Entre a gtx 720m e a 4400 a gtx ganha .

Mas esse processador complica ;-; , eu tenho um de 1,6 ghz tive que alterar com over para 3,2 porque n aguentava .

Turbo boost é quando o processador ta fazendo muita força com os 1,7 ghz e sobe para 2,7 para amenizar a força (que eu lembre) .

 

Como os jogos rodaram :

 

Assassins Creed 3 baixo/medio

Far Cry 3 textura medio , sombra desligada e AA deslig .

GTA 4 medio , ou se quiser por textura alta sem AA e sombra

GTA 5 muito baixo , e olhe la se rodar

Diablo 3 medio/alto (n é muito pesado n)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GT 720M ganha por um fio de cabelo, é praticamente a mesma coisa, só que consome mais energia, tem problemas com drivers (por causa do Optimus), etc etc etc. O processador vai rodar até 2.7 GHz, a não ser que esteja esquentando demais.

Só um adendo: O Asus tem isso também já que ele tem um i5. Em geral, corra de notebooks com vídeo dedicado low end. Muitas vezes a única vantagem é que não compartilha memória com o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no geral o HP Pavilion é melhor?

 

Eu estava na dúvida pois meu antigo notebook tinha um processador bem fraco um AMD dual core com 1.2 Ghz ele tinha sérios problemas de desempenho. Sendo que tinha apenas 2GB  de RAW e 500 gb no HD passei a usar apenas pra guardar arquivos porque usa-lo era até desagradável demorava pra ligar/desligar renderizar um video? eternidade....milagrosamente consegui rodar Dead Space 2 e COD MW 3 nele no low óbvio :P.

 

 

Bem quero saber posso ter esses mesmos problemas?

E quanto ao sistema operacional, não me familiarizo mt  com o windows 8, mudar pro windows 7 ultimate seria ruim? averia queda de desempenho ou melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu compraria o Asus. Não tive muitas boas experiências com notebooks HP.

Se esse processador que você está se referindo é o infame C60... rs, o i5-4200U é bem melhor.

Esse mesmo c-60, eu estava vendo as configurações menos importantes o HP seria melhor creio eu com 8 GB de RAW e leitor de DVD,  me pergunto porque o asus não tem :huh:.

 

Você diz problemas que podem dar no notebook com o tempo? tenho um amigo com um HP bem velho teve apenas  um problema no cooler que teve que ser trocado, nada d+ ele era meio disleixado. Mas isso seria um motivo de dar preferência ao Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo c-60, eu estava vendo as configurações menos importantes o HP seria melhor creio eu com 8 GB de RAW e leitor de DVD,  me pergunto porque o asus não tem :huh:.

 

Você diz problemas que podem dar no notebook com o tempo? tenho um amigo com um HP bem velho teve apenas  um problema no cooler que teve que ser trocado, nada d+ ele era meio disleixado. Mas isso seria um motivo de dar preferência ao Asus?

Os hp n são ruim , minha mãe tem um e é muito rápido , melhor que meu pc de mesa , é so saber cuidar se pegar o not e n cuidar nada aguenta ate o carro entraga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os hp n são ruim , minha mãe tem um e é muito rápido , melhor que meu pc de mesa , é so saber cuidar se pegar o not e n cuidar nada aguenta ate o carro entraga

Então irei com o HP, se ele roda Far Cry 3 no medium deve rodar Smite e LOL no  high não é mesmo?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://smite.com.br/ <

 

Obrigado pela ajuda cara, consegue me dizer se esse note roda algum Assassin's Creed?

se eu com um amd e-350 e uma radeon 6310 rodo o 1/2 acho que se roda um 3 ou brother hood , n da para saber porque é not né vei , so testando mesmo ;-;

opa tenho uma informação , pegue o asus , porque ele tem o turbo boost de 2,6 ghz , e uma placa de video mais forte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu com um amd e-350 e uma radeon 6310 rodo o 1/2 acho que se roda um 3 ou brother hood , n da para saber porque é not né vei , so testando mesmo ;-;

opa tenho uma informação , pegue o asus , porque ele tem o turbo boost de 2,6 ghz , e uma placa de video mais forte :)

Acabei de ver uma gameplay um cara rodando o AC 3 em um notebook HP com as mesmas configurações i5 4200 e a gt720.

Creio que não vai ser diferente no Asus :>

Ja que 8 GB pra 6 GB não deve fazer tante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acabei de ver uma gameplay um cara rodando o AC 3 em um notebook HP com as mesmas configurações i5 4200 e a gt720.

Creio que não vai ser diferente no Asus :>

Ja que 8 GB pra 6 GB não deve fazer tante diferença.

Os 2 são otimos é so escolher mesmo :P , um tem um processador um pouco melhor e o outro em a placa um pouco melhor , os 2 vão rodar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara eu tenho gt 720m 2 gb inte core i5 4200u 1,6ghz chega ate 2,7ghz, 6gb ram e 1 terra hd eu rodo qualqer jogo até agora , battlefield 4 no médio-high , gta 4 consigo roda no ultra , warface alto , dragon age inquisiton médio , shadow of mordor  médio , AC 4 no high - very high   so com anti desligado ou no low mas o resto no high  , battlefield hardline no médio  de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...