Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Projeto Arduino UNO


Posts recomendados

olá galera, feliz natal, queria uma ajuda de vocês, estou com um projeto para ajudar meu pai.

O caso é o seguinte, estou querendo criar um dispositivo para controlar duas válvula selonóides, tirar o comando manual para o automático, essas solenoides mandão ar para pistólas que pintam as faixas nos asfaltos.

O dispositivo que eu estou querendo montar é assim, 1 arduino devidamente programado aonde nas postas de entrada tem o sensor optico linear que capida a metragem, 3 botões que mudão a programação.

nas portas de saida tem um lcd 16x2 e 2 tiritores que irão fazer a comutação das solenoides.

 

estou estudando para fazer o sistema assim:

MODO CONÍNUO: pintando com as duas pistola, pintando com pistola do lado direito, pintando com lado esquerdo.

MODO SECCIONADO :(4m pintado-2 metros s/pintar), (3m pintado-2metros s/pintar)

pintando com lado direito, pintando com lado esquerdo

 

de modo que essa configuração apareça no lcd, e os 3 botão sejam, 2 para avança e retornar a opção, e outro para selecionar ou seja, quando selecionar a configuração, ja começar a pintar.

 

*Primeiramente gostariam que vocês analizassem a montagem do circuito, se isso procede e sugestão.

 

post-748938-0-03481200-1419462631_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleisonHHP,

Os botões devem ter um dos contatos ligados ao terra, no seu desenho eles estão em aberto, sem ligação.

Precisa ver como seus solenóides são alimentados, se por uma tensão DC tipo 12v ou 110V AC, e aí então se desenha o circuito de excitação. Do jeito que você desenhou não funciona.

Falta um trimpot de ajuste de contraste no display LCD.

E tem de saber como esse sensor de distância envia os dados....

voce sabe programar ????

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites