Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TL-wn951n muito lento


paikuham
Ir à solução Resolvido por paikuham,

Posts recomendados

Boa noite, hoje eu instalei um adaptador wireless PCI TL-wn951n só que ele esta muito lento, na minha rede tenho dois TL-wr941nd um ligado ao modem e o outro como repetidor, os dois funcionam tanto é que quando uso o adaptador wireless USB da EDIMAX (que é um lixo) funciona, chega aos 5Mb/s e o ping fica por volta de 50ms, mas quando uso o TL-wn951n o ping sobe para 70ms até 180ms e a velocidade não passa de 150Kb/s, já fui no site do fabricante baixei o drive mais novo que eles tinham e continua na mesma, acredito que seja alguma configuração da placa mas não faço ideia de qual, alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você baixou os drivers do site da tplink?

sim http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WN951N&version=V3#tbl_ao meu é a versão 3, na placa tá 3.2 mas é considerado como sendo V3 e baixei o drive TL-WN951_V3_130529 que mostra sendo o mais novo, até o drive que vem no cd de instalação fica na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ninguém, haa... recebe um e-mail do suporte da TpLink e ele me sugerirão colocar a placa em um outro PC, e quem diria lá ele funcionou, quer dizer que o problema é com o meu PC mesmo já formatei ele e não funcionou acredito que deve ser alguma incompatibilidade ou alguma configuração do PCI simples que eu não sei aonde poderia ficar.

 

uso windows 8 64bits, core i5 4691k, ASUS z97m-plus\br, 8 GB ram, GTX 970 da gigabyte, esse é meu hardware o montei só faz três semanas, não sei se essa informação pode ser útil, mas se for já esta ai.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use o Wi-Fi Scanner Basic da Lizard Systems para diagnosticar suas redes sem fio.
 
wi-fi-scanner.png

Veja se canais conflitam.

 

Prefira usar "cliente bridge" em detrimento de WDS com repetição, pois este divide a largura de banda e, por causa do método de autenticação, se não for o mais adequado, tende a levar tudo para o padrão G.

 

O firmware original (simulador) do TL-WR941ND não tem essas configurações. Veja se sua versão de hardware está suportada por DD-WRT ou outro projeto similar de customização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alexandre beleza, aqui na minha casa eu não tenho problema com sinais conflitantes, porque alem da minha própria rede só aparece mais uma(normalmente no canal 1) e as vezes uma segunda, e qualquer outro dispositivo que se conecte na rede celular ou PC navega com uma velocidade normal(e eu duvido que tenha alguma rede com seu SSID oculto), até o meu PC quando eu uso o adaptador USB wireless da EDMAX navega normal só quando eu uso a placa da TpLink e nesse PC que essa droga acontece.

 

Usar o DD-WRT por enquanto eu acho que não, a minha placa ainda ta na garantia, e eu ainda não li muito a respeito disso, mas abrigado pelo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(e eu duvido que tenha alguma rede com seu SSID oculto)

Aquele software mostra de existe.

 

Usar o DD-WRT por enquanto eu acho que não, a minha placa ainda ta na garantia, e eu ainda não li muito a respeito disso, mas abrigado pelo resposta.

Já sabe qual é a versão dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandre então, usei o Wi-Fi Scanner Basic e só tem uma outro rede perto da minha casa uma tal e Iuri e ela ta no canal 1 e eu tó no canal 6, sobre o  DD-WRT só tem versão para o meu roteador(tl-wr941nd) e não para placa wireless, não acredito que o problema seja o reteador já que outros dispositivos conectam nele normalmente até um outro PC com a mesma placa wireless que a minha, inclusive se eu pegar essa placa minha e colocar no outro PC ela passa a funcionar normalmente, por isso acho que seja alguma incompatibilidade com a placa e o meu PC ou alguma configuração que eu desconheça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu sei, estou ressuscitando um topico antigo mas é melhor que fazer outro,

 

depois de fazer todos esses métodos citados ai em cima, e nenhum ter efeito, até executar o Ubuntu para retirar o Windows das variáveis eu fiz mas lentidão continua a mesma, sera que eu só o único a ter esse tipo de problema?

 

mas o Uploaded ta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

@Nicolas Bonza, cara não conseguir resolver esse problema, o que eu fiz, ontem mesmo eu comprei o TL-WN722N (por R$47,00) é um adaptador USB wireless que foi recomendação aqui do forum mesmo, eu queria um PCI mas acabei comprando mesmo esse USB, e até agora tá perfeito funcionando que é uma beleza e até melhor que a placa, pois quando eu ativava a placa o sinal aqui no meu PC ficava a uma barra do máximo, e com esse adaptador o sinal fica no máximo, imagino que seja pelo fato de eu poder colar ele na parede em uma posição mais alta com uma fita dupla face e o cabo USB que já vem com ele.

 

mas é isso, o que você viu aqui no post foi toda ajuda que eu consegue com relação a isso, entrei em contato com o suporte da Tp-Link mas não foram útil em nada, por isso recomendo comprar o TL-WN722N.

 

e deixo o link do post que eu fiz onde do recomendaram esse adaptador: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105691-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-placa-de-rede-wireless/

 

espero ter ajudado. =3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui finalmente uma solução para esse problema, existe um site chamado www.ma-config.com que disponibiliza drivers mais recentes para o pc, e para essa placa wireless eles deixaram um drive não oficial para download, e esse driver resolveu parcialmente, sendo que agora no speedtest.net consigo obter algo em torno de 20MB ,não é 100% do que o meu provedor alcança (Vivo Fibra 50mb) mas já ajudou. O estranho que aconteceu no meu caso depois de uma ou duas semanas depois de instalar é que tive esse problema de lentidão, antes disso a placa conseguia atingir toda a velocidade, motivo pelo qual comprei essa placa por tais recomendações. Essa pode ser a solução para outras pessoas (que também pesquisaram e viram boas recomendações da placa) que tiveram problemas com ela.


Pude observar que usando esse driver, as luzes do dispositivo não acendem mais, porém isso não interferiu em nada, até por que eu não vou ficar olhando pra placa o tempo todo rs

E aqui está o site de download do driver que usei http://www.touslesdrivers.com/index.php?v_page=23&v_code=42799&v_langue=en


Após um tempo usando a internet agora percebi que a velocidade não fica estável,os downloads oscilam muito, porém continua melhor do que antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, se eu tivesse achado esse site antes talvez teria economizado R$47,00, mas bom, já comprei o meu adaptador e ele funciona então vou continuar usando ele, mas vou guardar esse drive, vá que um dia eu precise dessa placa, @Nicolas Bonza obrigado pela contribuição. =3

 

Obs.: talvez você não esteja chegando aos 50Mb por causa de limitação do seu roteador, certifique-se dele esta configurado corretamente para que não vire um gargalo, se quiser procura por DD-WRT, é um firmware modificado para roteadores (aqui no forum falam dele) dizem que é melhor que o firmware de fabrica, eu não uso, não tenho necessidade mas para você pode ser uma solução, mas SEMPRE PESQUISE ANTES DE INSTALAR QUALQUER FIRMWARE.(ai é uma questão de saber se é a placa ou o roteador)

 

Obs2.: 50Mb?! hoooooooo que inveja! hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a placa mesmo pois em outros dispositivos a velocidade é total, o roteador da Vivo fibra é o D-Link DSL 2750B, para alguns é ruim, pra mim ele é satisfatório, não sei se eu poderia fazer essa modificação já que o roteador foi ganhado da operadora...

Sobre a obs2.: A vivo fibra é um ótimo custo benefício pois vejo pessoas pagando o mesmo que eu pago porém por velocidades muito inferiores, isso por que a fibra aparentemente é uma tecnologia que não é tão cara (79,90 depois de 3 meses + uns 20 Reais de telefone pois é obrigatório ter uma linha fixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...