Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retificar 12v de carro para 1,5 como faço?


Posts recomendados

@tangerinevinny,

voce não tem de retificar nada, a tensão da bateria já é DC !

O que voce precisa é abaixar a tensão para 1,5 Volts, eu sugiro um conversor step-down que voce pode encontrar fácilmente, como este aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610422291-lm2596-conversor-dc-dc-step-down-regulador-tenso-2a-display-_JM

Existem alguns semelhantes, o que importa è entregar tensão de 1,5v com pelo menos 2A para garantir.

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tangerinevinny

 

Não quero te desanimar, mesmo por que não sei quanto conhecimento você tem em eletrônica, mas faça uma pesquisa sobre o funcionamento desses carregadores  de Li-ion ou de LIPO antes de tentar fazer um.

Meu conhecimento em eletrônica é muito limitado, eu não arriscaria fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um. 10000000x mais fácil e barato e vai funcionar muito melhor.

De qualquer forma, o carregador é bem simples. É uma fonte do tipo corrente constante/tensão constante. Nem precisa fazer carga de 3 estágios como em baterias de chumbo, e existem vários CIs específicos para a tarefa, com desligamento por temperatura e tudo. Baterias de lítio não são tão perigosas quanto muita gente pensa, você tem que fazer muita besteira pra conseguir que uma pegue fogo, basicamente fazer tudo de errado que você imaginar.

 

Se bem que isso que você está querendo é uma fonte pra alimentar um aquecedor de vela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!