Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 2500K


JoonAlves

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Recentemente eu abri um tópico aqui no forum relatando que estava tendo um possível problema de gargalo com a minha placa de vídeo nova que comprei recentemente, um usuário do forum me auxiliou comprar um Water Cooler e dar overclock em meu processador i5 2500K para retirar esse gargalo. Comprei o dito Water Cooler e cá estou para realizar o overclock.

Sou bastante leigo neste assunto, nunca fiz um e não entendo praticamente nada, então estou aqui para pedir ajuda de alguém que entenda sobre e esteja disposto a me ajudar a fazer este overclock.

O técnico que instalou o Water Cooler em meu PC disse que não faria overclock no meu PC porque ele acha que não compensaria, disse que o gargalo que eu estou tendo poderia até ser do meu HD (isso é possível?), eu desconfio que ele estava com medo de fazer algo errado e deu essas desculpas por medo.

 

Este é o tópico que abri perguntando sobre o possível gargalo para quem quiser conferir:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095824-i5-dando-gargalo-em-gtx-970/

 

 

- CONFIGURAÇÃO COMPLETA DO MEU PC:

Processador i5 2500K (STOCK)

Placa mãe GA-P67-DS3-B3

Memória RAM 8gb Corsair Vengeance 1600mhz

Placa de vídeo GTX 970 G1 Gaming Gigabyte

Water Cooler Corsair H100i

Fonte OCZ Fatal1ty 750w

HD 1tb Seagate

Windows 7 Ultimate 64 bits

 

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo de Hd ? , 10% de chase de ser 

Faça sim o over , logico que o tecnico vai falar tudo errado para você gastar dinheiro com ele .

Dicas para over :

 

Use o aida 64 e veja a temperatura sem overclock 

Faça o over (acho que pelo seu processador ter o ''k'' pode fazer pela bios)

Vai aumentando o clock lentamente e testando no game onde tem esse gargalo 

Quando o gargalo acabar vai no aida 64 com o jogo aberto e veja se a temperatura está alta .