Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD pequeno com bluetooth


Posts recomendados

Olá. Estou buscando um pequeno monitor (leve e muito fino) Não precisa nem ser 320 x 240 podendo ser menor, desde que consiga se comunicar com o celular por bluetooth. Apresentando o que tem na tela do cel. Eu não achei nada que se encaixe nesta configuração. Repare que não quero um destes "relógios" que comunicam com o cel. Quero uma tela.

Originalmente pensei em colocar um raspberry pi com uma tela LCD e um sensor de GPS. Mas ficava muito grande para o que desejo e espaço, principalmente espessura é fundamental. Assim pensei em buscar uma tela LCD que comunique direto com o celular via bluetooth. Alguém conhece algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tablets são grandes demais para o que estou pensando mas valeu. Eu cheguei a pensar nisto aqui https://sites.google.com/site/0miker0/gps-boardmas tem o problema de que os controles são integrados. Eu queria algo que permitisse controles no celular e tivesse acesso a uma tela pequena. Na verdade este módulo do arduino micro já é expesso demais para a aplicação que estou imaginando.

Começo a pensar em um celular aberto. Quem sabe uma tela pequena. Se eu puder ter um cabo flat suficientemente longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pronto não encontrei nada!

Tem os GPS automotivos com Bluetooth, relógios celular com GPS e Bluetooth, mas montar um com raspberry pi ou com um arduino e que tenha essas características, não tenho a menor ideia nem do trabalho que dará!!!...

 

Aguarde outras indicações/dicas dos colegas, talvez alguém conheça algo parecido...

 

Seu tópico foi movido para área da Eletrônica para ser melhor auxiliado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente como o amigo @Bcpetronzio disse, montar vai ser bem mais caro e complicado do que comprar um dispositivo pronto, fora a parte de programação que vai levar um belo tempo e exigir muito conhecimento das tecnologias envolvidas.

Ei arriscaria que ficaria muito mais caro que adquirir um smatphone com GPS de baixo custo. https://www.google.com/search?q=smartphone+com+gps+barato&ie=utf-8&oe=utf-8

 

Edit:

E de quebra você ganha um novo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é arrumar uma tela, a Sharp fabrica uns "Memory LCD" que são bem finos (mas não possuem iluminação) e bem refletivos, aparentemente legíveis até mesmo em luz ambiente e que consomem praticamente nada enquanto estáticos, e podem operar a 60 Hz sem problema nenhum, diferente de E-Ink, por exemplo. O resto é até relativamente simples, tem uns módulos Bluetooth e GPS bem pequenos e módulos como http://www.acmesystems.it/arietta mas acredito que isso seja muito complicado para o que você quer, um microcontrolador já daria conta do recado (até mesmo porque os Memory LCD usam interface SPI, ou seja, possuem controlador interno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu acho que vou partir para a solução de ir tentando fazer um lcd e um controlador bluetooth de uma placa tipo arduino como indicado pelo victhor. O que eu queria era uma cópia da tela do celular, que já tem gps etc, que fosse fina e leve o suficiente para acoplar ao visor de um capacete de bicicleta. Assim podia ver o gps sem ter de virar a visão da estrada. Vou primeiro tentar com o gps on board de tela 0.96 que eu indiquei antes. Depois vou passar a solução do lcd com arduino e wifi. A questão central é espessura e peso. As partes mais complicadas. Felizmente a parte de programação aos poucos vai se dando um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu acho que vou partir para a solução de ir tentando fazer um lcd e um controlador bluetooth de uma placa tipo arduino como indicado pelo victhor. O que eu queria era uma cópia da tela do celular, que já tem gps etc, que fosse fina e leve o suficiente para acoplar ao visor de um capacete de bicicleta. Assim podia ver o gps sem ter de virar a visão da estrada. Vou primeiro tentar com o gps on board de tela 0.96 que eu indiquei antes. Depois vou passar a solução do lcd com arduino e wifi. A questão central é espessura e peso. As partes mais complicadas. Felizmente a parte de programação aos poucos vai se dando um jeito.

Agora sim tá explicado.

Não estou te criticando, mas muitos omitem informações pra que outros não peguem a ideia do projeto. Mas isto só torna a solução do problema mais difícil ou mesmo sem solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um cara que fez engenharia reversa na tela do iPod nano quadradinho (240x240), para usar essa tela como parte de um projeto que ele foi contratado para construir. O problema é que a tela usa MIPI-DSI, uma conexão que eu nunca vi em microcontrolador, então teria que usar um processador maior que tenha essa interface ou um FPGA, como ele usou. http://electricstuff.co.uk/nanohack.html

Algo mais viável seria usar aquela tela do Nokia 6100 (128x128) que é muito fácil de encontrar por aí. Essa tela possui controlador com interface SPI, então qualquer microcontrolador funciona.

Já que você vai desenhar gráficos na tela, é melhor partir para um microcontrolador maior como um ARM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que você vai desenhar gráficos na tela, é melhor partir para um microcontrolador maior como um ARM.

Estou começando ARM com o STM32F103 (72MHz)

http://www.farnellnewark.com.br/cimcucortexm332bitflashlqfp64stmicroelectro,product,1624136,0.aspx

Programação fácil (pra quem já trabalhava com 8bits). Muitos periféricos.

Preço baixo pelo seu poder de processamento. Apenas 22,64 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pitecanthropus, para meados de 2015, a Toshiba lançará um óculos interativo com os Smartfones para competir com os da Google!...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/toshiba-projeta-oculos-inteligente-para-ser-o-rival-do-google-glass.html

 

Não sei o preço de compensará para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Becpentronzio. Se eles lançarem este óculos e ele for adaptável a outros óculos acabou o problema. Eu já estava fazendo engenharia reversa em uma teea de lcd de um porta retrato digital R$16 e 128x96. Com 1,25" Vou ver para quando sai o oculos da samsung e por quanto. Por enquanto vou continuando com a engenharia reversa do lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!