Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre qual Notebook comprar!


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, e entrei com a finalidade de conseguir ajuda na escolha de qual notebook comprar!

Estou entre três modelos de marcas distintas (vou paga-lo no máximo de vezes sem juros sem juros):

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G40-70-com-Intel-Core-i5-4200U-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-3513338.html

http://www.submarino.com.br/produto/120434111/notebook-hp-14-r051br-com-intel-core-i3-4gb-500gb-led-14-windows-8.1

http://www.americanas.com.br/produto/120713996/notebook-asus-x450ca-bral-wx235h-com-intel-core-i3-6gb-500gb-tela-14-windows-8

No primeiro link, é um Lenovo, com preço promocional na loja do extra. O modelo custa, em média 2000 reais, e consegui ele por 1.341,90 reais (um bom desconto), o processador é um Core I5 4200U, com 4GB de RAM e 1TB de armazenamento. Conheço a marca, mas nunca tive nenhuma experiência com a mesma, mas tenho o conhecimento de que era comum dar alguns problemas, porém, a lenovo vem investindo em assistencia técnica, com o serviço de garantia "Lenovo em Casa" mostrando que estão dispostos a sanar os problemas.

No segundo, trata-se de HP, uma marca que tenho experiências ótimas, e para mim, é sinônimo de qualidade. Porém, esse é o que apresenta uma configuração mais básica e um preço quase semelhante ao Lenovo, sendo 1.359,15 reais. O aparelho conta com processador Core i3 4005U, 4GB de memória RAM e 500GB de armazenamento.

O terceiro e último, é um Asus, o mais barato entre os três (1.248,86 reais), têm o processador I3 2375M, porém, é o que contem a maior memória RAM (6GB)e a capacidade de armazenar 500GB.

Então, pessoal, qual deles vocês me recomendariam? Não precisa levar em conta o preço, os três estão dentro do orçamento. Ah, vale lembrar que o meu uso não é nada intenso, vai servir para os serviços básicos do dia a dia (navegar pela internet, uso de Microsft Word, PowerPoint, Excel e afins, jogos como: Euro Truck Simulator e daqui um tempo, uso de alguns programas mais pesados, a exemplo do CorelDraw e AutoCad), mas gosto de velocidade, e que o mesmo não trave tanto. 

É isso aí, agradeço desde já, e se quiserem deixar alguma sugestão de algum outro notebook (ou ultrabook) de até 1.500,00 reais, que tenha no mínimo Core I3 e 4GB de RAM, podem mandar rs.

valeu galera, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , meu irmão tem esse lenovo .. É um ótimo computador , só que pra eu conseguir rodar euro truck 2 lá tive que deixar tudo no mínimo e em modo janela ... Mais fora isso é um ótimo computador. Em questão do AutoCad e o CorelDraw eu nunca testei, mas acredito que de pra usar . Mais espere os boses responderem porque como da pra ver na minha imagem ! hahahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu trabalho com corel draw e programas do genero e antigamente tinha uma computador com 4 gb de memoria e sinceramente , ele rodava sem problemas porém ja houve diversas vezes de por causo de projetos grandes houver alocação de memoria e o programa parar de funcionar , o que causo um certo frustamento e perca de tempo de ter de começar tudo de novo . recomendo o notebook com o i3 e com 6gb de memoria , porém nunca tive experiencia com notebooks da mesma . Agora o que poder fazer é pegar o lenovo e comprar um pente de memoria para o notebook . caso você saiba abrir e mexer. eu já fiz isso um tempo atras e foi de boa...(pode ser que haja perca de garantia )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ah Gustavo, então ta de boa, no meu desktop só roda assim também hahahaha. Pgtei aqui porque eu sou iniciante também, só tenho noção do básico kkkkk

O João, quando eu precisar fazer esses projetos, acho que estarei com o desktop mesmo (prefiro bem mais), pgtei mais pra ver se suporta mesmo, porque exige bastante do computador, e acaba se tornando um parâmetro de desempenho.

Mas valeu pela ajuda aí, galera. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Gustavo, então ta de boa, no meu desktop só roda assim também hahahaha. Pgtei aqui porque eu sou iniciante também, só tenho noção do básico kkkkk

O João, quando eu precisar fazer esses projetos, acho que estarei com o desktop mesmo (prefiro bem mais), pgtei mais pra ver se suporta mesmo, porque exige bastante do computador, e acaba se tornando um parâmetro de desempenho.

Mas valeu pela ajuda aí, galera. Abraços!

Então cara ... O meu pc é bem basicão e veio kkkkkk . >

Core 2 Duo E7400 2.8 GhZ 

4GB de Ram

GeForce 9400GT 512mb :s ( to querendo pegar uma r7 250) 

 

e roda mais ou menos igual no note do meu irmão , tipo da pra jogar tranquilo , mais no low ....

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Gustavo, então ta de boa, no meu desktop só roda assim também hahahaha. Pgtei aqui porque eu sou iniciante também, só tenho noção do básico kkkkk

O João, quando eu precisar fazer esses projetos, acho que estarei com o desktop mesmo (prefiro bem mais), pgtei mais pra ver se suporta mesmo, porque exige bastante do computador, e acaba se tornando um parâmetro de desempenho.

Mas valeu pela ajuda aí, galera. Abraços!

ha sim vai nessa , desktop são bem melhores , quando for pegar um desktop compra um monitor full hd grande , e se conseguir compra 2 , ajuda muito em ... , ai coloca uma placa de video boa , um processor bom , para nao travar né , e uma boa quantidade de memoria , uns 8gb + para nao ter problema de o projeto ficar muito grande e acabar perdendo ele . quando estiver fazendo ele , vai salvando conforme for fazendo para evitar perder ele por problemas (Falta de luz e etc) Boa Sorte ai  . Feliz Natal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Galera!

Seguinte, fechei a compra.

E não comprei nenhum desses três kkkkkk

Vi muita reclamação da Lenovo, tava mt animado para compra-lo, e acabei desanimando dps de tanta crítica.

O Asus foi o que menos me animou, e só mexeu comigo pelo fato de ter uma memoria RAM maior.

Já o HP era o mais básico e tinha o preço maior, e era a marca que mais me agradava.

porém, acabei por encontrar um Dell, marca que já tive boas experiências e acredito que tenha uma assistência técnica tranquila.

É um Inspiton I14-3442-A10, e tem processador I3 da quarta geração, 4GB de memoria RAM e 1TB de armazenamento por 1362,50 nas lojas americanas (http://m.americanas.com.br/products/120175761), me convecendo que seria o melhor custo/benefício dentre os citados anteriormente. Espero ter boas experiencias novamente, e assim que chegar (prazo de entraga de 21 dias uteis :/) venho até aqui para passar minhas impressões.

Então é isso aí, agradeço a todos pelas recomendações e conselhos.

Falou galera, obrigado por tudo, e tenham um Feliz Natal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...