Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha da Placa de Vídeo


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Sou novo aqui no fórum, nunca fiz nenhuma postagem. Desculpe se é muito clichê esse tipo de pergunta, mas preciso do aconselhamento do pessoal mais inteirado no assunto.

 

Bom, a questão é: Não tenho muito conhecimento de hardwares de desktop, no caso, sempre que pesquisava sobre hardwares, eram de notebooks. 

Na questão da placa de vídeo, vi que é bem diferente (no meu entendimento) em relação aos tipos, modelos, etc. Existem várias marcas como PNY, Zotac e mais um tanto.

 

Enfim, minha dúvida é a seguinte: Em meu notebook uso a NVIDIA Geforce GTX 960M e consigo rodar alguns jogos atuais como Far Cry 4 e Battlefield 4 com uma taxa de FPS boa. Com qual GPU para desktop eu conseguiria um desempenho parecido, com uma faixa de preço entre 600 e 700 reais?

 

De antemão, dei uma procurada no ML e achei umas GTX 660 nessa faixa de preço, porém, minha única fonte de comparação é a sessão "CAN I RUN" do gamedabate.com, mas acontece que são muitos modelos diferentes e, como disse antes, não entendo muito bem, não sei se a placa que eu escolho lá na avaliação é a mesma que estou olhando no ML.

 

Me deem uma luz ai pessoal, estou aberto a todas as opiniões! Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo @Juan Rodrigues

 

Antes de qualquer coisa, passe pra gente sua configuração completa, incluindo potência e marca da fonte.. Assim, fica mais fácil pra te indicar a melhor pro seu PC..

Obrigado pelas boas vindas!  :)

 

Bom, na realidade estou montando um desktop com o orçamento de 2 mil, o que eu já escolhi foi:

 

- Placa mãe Gigabyte GA-78LMT

- Processador AMD FX-8320 3.5 Ghz (Clock 4.0 Ghz)

- Memória Ram Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz (1x8Gb)

 

Isso que eu já escolhi tá morrendo em 1200 reais. No caso está sobrando 800 reais para gabinete, fonte e GPU, o HD já tenho um guardado aqui, não sei de onde surgiu, mas enfim... E aproveitando que você pediu minha configuração, tenho duas dúvidas: dá muita diferença no desempenho da ram por ser 1x8Gb ao invés de 2x4Gb? Uma fonte de 430W resolveriam o meu problema? É muito ou é pouco?

 

Desculpe se meu tópico está no lugar errado, da próxima vez colocarei-o no lugar certo! 

Só mais um adendo: os 800 reais restantes do orçamento poderão ser ultrapassados, bem pouco, hehe

 

Valeu! :D  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...