Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ou Notebook comum?


wajabed

Posts recomendados

Galera, to com uma dúvida aqui sobre um notebook pro meu primo.

O caso é o seguinte, ele mexe com autocad e 3dmax para fazer desenhos de arquitetura, e quer um notebook novo.

Um conhecido nosso está vendendo um MacBook novo com estas configurações:

Core 2 Duo 2.4gz

4GB DDR3 1066MHZ SDRAM;

250GB 5400 RPM;

NVIDIA GeForce 320M;

 

Valor: 3.000

 

Vocês acham que compensa pra ele ter um macbook desse, ou comprar um notebook comum do mesmo valor?

Alguma indicação?

Obrigado pela atenção, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Novo" com um Core 2 Duo, GeForce 320M e um HD de 250 GB por 3000 reais? Diga pra esse conhecido seu que ele só pode estar de brincadeira... se for novo ele deve ter guardado ele por um bom tempo  ;)

Com esses 3000 dá pra comprar um notebook novo de verdade com especificações bem melhores do que essa. Só como exemplo: http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3440-laptop/pd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , caso seja para jogos notebook / mac não é indicado . Agora caso seja para trabalhos de faculdade / escola e coisas do genero o macbook é muito bom . e por sinal eu considero muito superior a um notebook . agora o valor está um pouco elevado , creio que encontre na internet macbook com hardwares superiores por um valor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , caso seja para jogos notebook / mac não é indicado . Agora caso seja para trabalhos de faculdade / escola e coisas do genero o macbook é muito bom . e por sinal eu considero muito superior a um notebook . agora o valor está um pouco elevado , creio que encontre na internet macbook com hardwares superiores por um valor menor.

Mas os dell ate que combatem os macs , mas se for para jogos mesmo n falo para pegar nots saem mais caro que um pc top .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os dell ate que combatem os macs , mas se for para jogos mesmo n falo para pegar nots saem mais caro que um pc top .

Sim ! , cara pode ate bater em hardware , mais se você ja teve um você sabe como é bom trabalhar com ele . agora , pode ter coisas que sejam mais difícil achar para ele . 

Acabei pesquisando na net e vi que eles estão acima do que eu pensava , acho que é melhor você ir com um dell como o "e agora fera" falou por que você ira conseguir uma configuração melhor . e para o que você quer a configuração tem que tender ser melhor possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ! , cara pode ate bater em hardware , mais se você ja teve um você sabe como é bom trabalhar com ele . agora , pode ter coisas que sejam mais difícil achar para ele . 

Acabei pesquisando na net e vi que eles estão acima do que eu pensava , acho que é melhor você ir com um dell como o "e agora fera" falou por que você ira conseguir uma configuração melhor . e para o que você quer a configuração tem que tender ser melhor possivel.

tem dells muito bons que saem 3000 , tipo os macs são bons mas no brasil so o simbolo da maça é 1000 reais , esse dell que o victor passou , a versão pro é 2800 e tem um i5 , 8 de ram , 1 tb de hd , so a placa de video n fala qual é fala nvidia 2 gb ddr3 :P , quanto sai um mac com essa config 5000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma GeForce 740M. Da última vez que usei um MacBook, achei o teclado horrível. Se bem que como todo mundo tá usando o teclado igual hoje (teclado ilha). O OS X é um bom SO mas também não é todo esse "hype" que fazem em cima dele. Logo usar o MacBook não faz sentido a não ser que você tenha que usar o OS X por qualquer motivo. como eu sei disso? usei um hackintosh por quase um ano e sei como isso é horrível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma GeForce 740M. Da última vez que usei um MacBook, achei o teclado horrível. Se bem que como todo mundo tá usando o teclado igual hoje (teclado ilha). O OS X é um bom SO mas também não é todo esse "hype" que fazem em cima dele. Logo usar o MacBook não faz sentido a não ser que você tenha que usar o OS X por qualquer motivo. como eu sei disso? usei um hackintosh por quase um ano e sei como isso é horrível

Sim o dell é a melhor jogada possivel , vai rodar jogos bons , vai ser bom para estudo , edições , ele é um pc bom para tudo , e ainda mais com windows 8 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...