Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"BIP" e Problema na Reinicialização


BlackShot

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Estou com um problema bem chatinho em relação à minha placa-mãe, creio eu. Quando a BIOS ou alguma ferramenta que não é do sistema operacional reinicia o PC, um "bip" é tocado e o computador simplesmente não envia a imagem pro monitor (ou melhor, não sei nem se ele chega a inicializar corretamente). Sei que tenho que desligá-lo pelo botão e ligá-lo novamente.

 

Este é o som: 

E esta é minha placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H (rev. 1.0)

 

Só pra acrescentar, me parece que quando o cooler box do processador não estava tão bem encaixado (e eu estava tendo problemas de temperatura), o problema não pareceu surgir, embora meus testes tenham sido bem sucintos. Quando o encaixei corretamente o problema parece ter voltado, mas não posso afirmar com toda a certeza que estão relacionados. Também já tentei limpar as memórias, a placa de vídeo e seus respectivos slots.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 longo e dois curtos em geral é problemas na linha do video, popde ser placa de video ou video onboard, mas tambem, pode ser a bateria da bios quando estar abaixo de 3v provoca esse erro. Verifique se a bateria esta com 3v e se tiver boa, limpe os contatos da placa de video ou se não tiver, teste com uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Aconselho a desmontar o CPU e o cooler novamente e monta-lo, verifique se está bem montado e trancado, retire as memórias e a gráfica, inicie a máquina e verifique se os Beeps são iguais, vá adicionando uma memória de cada vez ou alterne entre slots  

 

Pois é, já removi a CPU e cooler, ontem mesmo, pra trocar a pasta térmica. Estão sim bem trancados, a princípio. Vou tentar fazer o teste com as memórias e slots, agradeço!

 

1 longo e dois curtos em geral é problemas na linha do video, popde ser placa de video ou video onboard, mas tambem, pode ser a bateria da bios quando estar abaixo de 3v provoca esse erro. Verifique se a bateria esta com 3v e se tiver boa, limpe os contatos da placa de video ou se não tiver, teste com uma.

 

Puxa vida! Será mesmo que é a placa de vídeo? Ela é relativamente nova e no início eu me lembro de tê-la trocado porque veio com defeito, mas em seguida me mandaram uma perfeitinha, que no caso é a atual. Sobre a bateria, como posso fazer essa checagem?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU:                          i7 2600K @ 3.40GHz


RAM:                         Kingston 8 GB DDR3


PLACA-MÃE:            Gigabyte B75M-D3H


PLACA DE VÍDEO:   Gigabyte Radeon HD 7970


FONTE:                     Corsair TX750


GABINETE:               Thermaltake ATX V3 Black Edition


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um histórico de incompatibilidade de cpus Ivy Bridge e não é o seu caso, mas, o mesmo código de bips é apresentado no teu caso. Aconselho a limpar os contatos da memoria ram, limpar os contatos da placa de vídeo, trocar a bateria da bios e veja se melhora. Se ainda persistir, teria que atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um histórico de incompatibilidade de cpus Ivy Bridge e não é o seu caso, mas, o mesmo código de bips é apresentado no teu caso. Aconselho a limpar os contatos da memoria ram, limpar os contatos da placa de vídeo, trocar a bateria da bios e veja se melhora. Se ainda persistir, teria que atualizar a bios.

Pois é, já realizei todos esses procedimentos, exceto a troca da bateria. Torcer pra que seja isso, rsrs! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos descobrir qual componente esta dando problema.

>Memoria:  

  • troque de slot;
  • use outra memoria, pode ser emprestada de alguém;
  • se tiver usando duas, use uma só.

Dos três, não surtir efeito então não é a memoria.

 

>Placa de vídeo ou vídeo onboard:

  • limpe os contatos e confira se o cooler gira;
  • confira se esta bem conectado o cabo da fonte na placa de vídeo;
  • se de tudo não der, retire a placa de vídeo da placa mãe e reset a bios e use o video onboard.

Se de tudo não funcionar, o defeito não é placa de video.

 

>Fonte:

  • confira se os conectores da fonte estão mal encachados na placa mãe;
  • ligue o pc sem a placa de video(já foi feito anteriormente);
  • teste com outra fonte e sem placa de video;

Se de tudo não surtir efeito, então não é a fonte.

 

>Processador:

  • troque o processador e ligue sem placa de video.

Se persistir o problema, então não é seu processador.

 

>Para condenar a placa mãe:

  • troque a bateria;
  • tira todos os componentes, só deixe o processador e ligue o pc, vai dar dois bips curtos;
  • verifique capacitores estufados dsl-500b_fonte_capacitores_det2_75.jpg cpu-cap.jpg  capacitor.jpg;
  • Pinos amassados no encache de processadora1_2013_12_9_pdxfnbw9ct.jpg.

Se der algo diferente, é sua placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos descobrir qual componente esta dando problema.

>Memoria:  

  • troque de slot;
  • use outra memoria, pode ser emprestada de alguém;
  • se tiver usando duas, use uma só.

Dos três, não surtir efeito então não é a memoria.

 

>Placa de vídeo ou vídeo onboard:

  • limpe os contatos e confira se o cooler gira;
  • confira se esta bem conectado o cabo da fonte na placa de vídeo;
  • se de tudo não der, retire a placa de vídeo da placa mãe e reset a bios e use o video onboard.

Se de tudo não funcionar, o defeito não é placa de video.

 

>Fonte:

  • confira se os conectores da fonte estão mal encachados na placa mãe;
  • ligue o pc sem a placa de video(já foi feito anteriormente);
  • teste com outra fonte e sem placa de video;

Se de tudo não surtir efeito, então não é a fonte.

 

>Processador:

  • troque o processador e ligue sem placa de video.

Se persistir o problema, então não é seu processador.

 

>Para condenar a placa mãe:

  • troque a bateria;
  • tira todos os componentes, só deixe o processador e ligue o pc, vai dar dois bips curtos;
  • verifique capacitores estufados dsl-500b_fonte_capacitores_det2_75.jpg cpu-cap.jpg  capacitor.jpg;
  • Pinos amassados no encache de processadora1_2013_12_9_pdxfnbw9ct.jpg.

Se der algo diferente, é sua placa mãe.

 

Muito obrigado, lauro! Vou tentar realizar esses testes assim que possível!

 

Feliz natal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...