Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procura-se placa de vídeo até R$ 2.500,00


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Fala galera, primeiro boa tarde e feliz natal pra todo mundo ae.

 

Agora vamos ao que interessa. Esse fim de ano, resolvi judiar do meu 13º e comprar

a tão sonhada placa de vídeo que sempre quis.

 

Meu PC atualmente é:

 

Processador: AM3 FX 6300 Black Edition ( futuramente pegarei um 8 cores )

Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P

Memória: 16gbs (4x4) Kingston HyperX 1600

HD: 2x1TB Samsung

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW

Placa de Vídeo atual: GForce 730 2gb ( comprada as pressas para substituir outra que queimou )

 

Como eu disse, estou pensando em alguma coisa na faixa de R$ 2.500,00 até R$ 2.800,00

e caso seja preciso, mais uma fonte EVGA ATX 1000w Supernova 1000G1 80Plus Gold 120-G1-1000-VR

 

Dei uma olhada em alguns modelos da R9 e NVidia, mas como fiquei muito tempo sem me informar

sobre esse mercado, realmente estou perdido.

 

Em questão de tamanho da placa, não há problema, meu gabinete comporta qualquer placa.

 

Qualquer dica, ajuda, sugestão seria muito apreciada pois como disse, estou completamente perdido nesse

mercado de placas de vídeo novas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000W? Compra uma usina nuclear, mais fácil, rs. Eu só botaria uma GTX 970: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-oc-4gb-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc20c-4gd5-box

 

A única placa melhor que ela até R$3000 é a GTX 980, que mesmo assim não muda quase nada no desempenho que justifique o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor do mercado seria a GTX 980, ela está nessa faixa de preço: http://www.kabum.com.br/produto/59288/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-980-4gb-gddr5-256-bits-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n980g1-gaming-4gd/?tag=gtx%20980

 

Não precisa de uma fonte de 1000w, a não ser que vá fazer SLI, mesmo assim uns 800w seria suficiente. Acho que uma fonte de 600w já aguenta, tipo a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 970 eu até gostei. Tecnicamente, só precisa de uma fonte 500w,

e não precisaria trocar a minha, o que sobraria grana pro processador xD

 

Ela aguentaria, sei lá, sendo bem otimista, algo em torno de 3 anos rodando os jogos?

Eu vi que ela tem suporte até Dx12 e OGL 4.4 o que ao meu ver é um belo ponto positivo.

 

Valeu pelas respostas até o momento. Se alguém tiver outra sugestão, por favor, não hesite ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa 970 eu até gostei. Tecnicamente, só precisa de uma fonte 500w,

e não precisaria trocar a minha, o que sobraria grana pro processador xD

 

Ela aguentaria, sei lá, sendo bem otimista, algo em torno de 3 anos rodando os jogos?

Eu vi que ela tem suporte até Dx12 e OGL 4.4 o que ao meu ver é um belo ponto positivo.

 

Valeu pelas respostas até o momento. Se alguém tiver outra sugestão, por favor, não hesite ^^

Aguenta 3 anos rodando todos os jogos no Ultra, vai durar muuuuito tempo ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil prever o futuro, mas a GTX 970 é muito boa. A GTX 770 por exemplo, modelo oriundo da GTX 680 (mesmo chip) que já está no mercado desde 2012 ainda dá uma caldo em 1080p. Acho muito difícil, considerando que a atual geração de consoles não é muito potente os jogos de pc se afastarem tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil prever o futuro, mas a GTX 970 é muito boa. A GTX 770 por exemplo, modelo oriundo da GTX 680 (mesmo chip) que já está no mercado desde 2012 ainda dá uma caldo em 1080p. Acho muito difícil, considerando que a atual geração de consoles não é muito potente os jogos de pc se afastarem tanto assim.

 

Ah sim, isso eu sei. Eu disse mais no sentido "genérico" e otimista de "durar 3 anos".

 

Mas enfim. Dei umas lidas em uns artigos, em outras recomendações por aí, e pelo jeito será a 970 mesmo.

 

Valeu mesmo pela ajuda, eu estava pensando em pegar uma R9 290x de 4 gbs e 512bits mas gostei mais da 970 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!