Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no meu HD


Posts recomendados

Olá,
Seguinte, possuo um Asus G53SW (notebook) e de alguns dias pra cá deixei ele ligado baixando jogos e etc via Utorrent, ai minha mãe desligou ele direto da tomada varias vezes e como eu tinha tirado a bateria por não ter a necessidade de ficar carregando mais do que já estava, ele desligou direto e creio que isso pode ter danificado o HD, a partir desse momento já ficou tudo anormal formatei o computador, varias vezes e a tela azul nao para de aparecer, fora que a velocidade de gravação do HD ta lentíssima, demora uns 5 6 minutos pra iniciar e carregar o windows e ja eliminei a possibilidade de ser a memoria RAM do computador (usei memtest) estou usando agora HD revitalize via Hirens Boots pra ver se acho algum Bad Block, alguem poderia me indicar algum outro programa ou solução para resolver esse problema, por que demora pra caramba pra checar 720gb de HD com o programinha, Obrigado Pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suporte DK Flash, beleza???

 

Já que está usando o HBCD....entra na opção "DOS Programs" > "Hard Disk" > "MHDD"

 

O teu HD terá de estar no modo IDE. Entra no setup e altere-o, antes de executar o MHDD

 

Ao executar o MHDD ele fará um scan e localizará todos os HD's e Drives existentes. Selecione o HD que você deseja fazer o procedimento.

 

Após isso, ele exibirá uma linha de comando...escreva: scan

 

Na tela que se abrir, vá a opção "Remap" e mude para "On", em seguide pressione "ctrl+enter"

 

O MHDD faz um scan em bad sectors, que basicamente são setores lentos e o remap, coloca uma flag neste setores para que não sejam utilizados pelo HD.

 

Dependendo do tamanho do HD, o procedimento demora um pouco, tenha paciência! rsss

 

Próximo do fim, por volta de 99% tire uma foto e poste pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo o mhdd travou quando tava analisando o HD tava em 4% tenho a foto aq mas não to conseguindo anexar devido ao fato de estar usando celular ;/ vou providenciar um HD novo vocês recomendam utilizar este para alguma coisa, seria.uma boa ideia comprar um SSD de 120gb e deixar este como HD secundário?

Valeu pela ajuda galera feliz natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que mostra a imagem, esse HD está com muitos setores lentos e acho que não conseguirá resolver com os programas.

 

Vai ter que trocar ele por um novo em bom estado e o ter sua mãe desligado da tomada várias vezes foi só uma coincidência ( HDs de notebook costumam apresentar defeitos com mais frequência ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quase que parou em 6% do disco ( 46,15 GB ). Em duas horas não chegou a escanear nem 1GB e esse HD é de 750GB.

 

Deve estar empacado naqueles setores em torno de 500ms do MHDD e que não chegam a ser bad blocks mas que dão trabalho para ler e gravar.

 

Não fique tão ansioso para ver se já terminou o escaneamento o tempo todo e deixe-o escaneando pelo menos 24 horas para ver o avanço que teve.

 

Talvez tenha que ficar alguns dias nesse trabalho. No final, depois de remapeados os setores ruins, provavelmente você terá que isolar os setores lentos em uma partição deixando a que estiver saudável para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!