Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre mudança de operadora em rede com servidor


Posts recomendados

Bom dia amigos.

 

Sou técnico em redes de computadores recém formado e meu primeiro desafio está sendo administrar uma rede pequena, porém com um servidor, em um escritório. O sistema do servidor é windows server 2008 enterprise e a rede está funcionando perfeitamente bem. O problema é que em janeiro a empresa vai mudar de operadora, saindo da GVT para a embratel. 

Minha dúvida é, com essa mudança obviamente terei que configurar o roteador alterando o gateway e dns primário e secundário para o novo modem da nova operadora. Mas e quanto ao servidor? terei que fazer alguma alteração no serviço dns do servidor??? 

Gostaria muito de uma ajuda nessa questão. Obrigado e feliz natal a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com essa dúvida pois nunca trabalhei com windows server... e no painel de controle existem 3 conexões. Uma Internet apontando pro gateway no roteador, uma intranet e uma virtual apenas com o gateway de saída. Por isso a minha dúvida, não entendi essa conexão virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-749026-0-23506200-1419862450_thumb.post-749026-0-97452400-1419862453_thumb.post-749026-0-76912200-1419862455_thumb.

Boa tarde,

Quais as funções atribuídas a este servidor? Cole um print do resultado do comando ipconfig /all para analisarmos as configurações destas interfaces e, junto com as funções do servidor, tentar deduzir qual o papel de cada uma delas.

Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda. Segue os prints solicitados abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites