Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração suficiente para rodar Assasin's Creed Unity no máximo?


Posts recomendados

Olá, 

 

Estou para dar um upgrade no computador de casa para conseguir uma máquina boa o suficiente para rodar os jogos da atual geração no máximo. Atualmente, o PC que tenho não é muito bom para jogos, sendo que meu notebook HP Pavilion dv-6 é minha melhor opção (consigo jogar FIFA 15 e Assassin's Creed Black Flag com uma boa qualidade). Tentei jogar o Unity nele, mas foi quase impossível.

 

Minha principal dúvida diz respeito à placa de vídeo e ao processador. Pensei em criar tópicos distintos nas seções específicas do site, mas vi uma instrução sobre criar tópicos nessa seção de jogos, então peço desculpas se tiver entendido errado e criado o tópico de maneira equivocada.

 

Enfim, depois de muito pesquisar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas conclusões a que cheguei.

 

Pensei em montar uma configuração como essa:

 

Processador AMD FX-8350

Memória RAM 8GB

HD de 1TB

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 280

 

Pelo que pesquisei, conseguiria ter essa configuração por R$ 2.290,50. Mas tenho algumas dúvidas, principalmente pela disparidade de preço entre placas de vídeo como a Radeon R9 290x e a GTX 970, bem como o processador Core i7;

 

Com essa configuração eu consigo, realmente, jogar os jogos mais recentes com a qualidade máxima de gráficos? Não quero montar uma máquina que seja ótima agora, mas que se desatualize em menos de 2 anos. Tem placa de vídeo que custa mais de 3 mil reais, e encontrei essa que citei por menos de mil, então fiquei meio encabulado.

 

Além disso, é melhor eu usar o processador AMD FX-8350 ou um Core i5 4460?

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração aqui

FX 6300

6gb RAM

HD 500 GB

VGA R9 280 ( versão windforce da gigabyte, que pra mim a melhor do mercado)

E to rodando o assassins unyt em full HD NO ULTRA diminuindo os filtros..Mas o jogo ta muito bugado.. Pelo menos pra mim a diferença de FPS do ultra pro low as vezes é inexistente e as vezes chega a 10 FPS. E é impossivel jogar com todos os filtros... Até pras 980 se ligar tudo no ultra mais filtros não ta rodando... Espera pelos pacths que a ubisoft ta lançando e DPS vê como ta rodando nas placas de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo está cheio de defeitos (http://www.hardocp.com/article/2014/12/22/assassins_creed_unity_performance_video_card_review#.VJrbc14BY)! Pra rodar no máximo em 1080p você precisa de uma GTX 980 (algumas coisas estão ainda desabilitadas). Fica com uma GTX 970 e já está bom.

Eu com a minha R9 280 to rodando em 1080p

No ultra (com filtro no fxxa ) na base dos 34 com queda pra 25 frames... Ta tranquilo de jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

Estou para dar um upgrade no computador de casa para conseguir uma máquina boa o suficiente para rodar os jogos da atual geração no máximo. Atualmente, o PC que tenho não é muito bom para jogos, sendo que meu notebook HP Pavilion dv-6 é minha melhor opção (consigo jogar FIFA 15 e Assassin's Creed Black Flag com uma boa qualidade). Tentei jogar o Unity nele, mas foi quase impossível.

 

Minha principal dúvida diz respeito à placa de vídeo e ao processador. Pensei em criar tópicos distintos nas seções específicas do site, mas vi uma instrução sobre criar tópicos nessa seção de jogos, então peço desculpas se tiver entendido errado e criado o tópico de maneira equivocada.

 

Enfim, depois de muito pesquisar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas conclusões a que cheguei.

 

Pensei em montar uma configuração como essa:

 

Processador AMD FX-8350

Memória RAM 8GB

HD de 1TB

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 280

 

Pelo que pesquisei, conseguiria ter essa configuração por R$ 2.290,50. Mas tenho algumas dúvidas, principalmente pela disparidade de preço entre placas de vídeo como a Radeon R9 290x e a GTX 970, bem como o processador Core i7;

 

Com essa configuração eu consigo, realmente, jogar os jogos mais recentes com a qualidade máxima de gráficos? Não quero montar uma máquina que seja ótima agora, mas que se desatualize em menos de 2 anos. Tem placa de vídeo que custa mais de 3 mil reais, e encontrei essa que citei por menos de mil, então fiquei meio encabulado.

 

Além disso, é melhor eu usar o processador AMD FX-8350 ou um Core i5 4460?

 

Desde já agradeço a atenção!

mais vale você pegar uma config intel ^^ 

i5 4460

mobo b85

gtx 970

8gb de ram

hd 1tera

 

essa config vai durar +- uns 2 a 3 anos ^^ da para jogar o Assassin's Creed Black Flag numa boa resolução porém n tudo no maximo abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com a minha R9 280 to rodando em 1080p

No ultra (com filtro no fxxa ) na base dos 34 com queda pra 25 frames... Ta tranquilo de jogar

Minha configuração da assinatura rodou muito mal esse jogo. No ultra eu não sei como você rodou nessa configuração. Eu ficava direto abaixo de 20 frames. Desabilitava o crossfire e só evitava o micro stutter. Não sei mesmo, pois todas as configurações do ultra são para placas nvidia e reduzem em muito a quantidade de fps. HBAO+ (queda de fps brusca). Soft Shadow, queda tão absurda de fps que a própria GTX 980 fica ruim usando. O jogo está uma *****, você deu sorte de ter rodado bem contigo. A ubsifot culpa o gameworks da nvidia. Já que no ulta as tecnologias da nvidia reduzem fps de todas as placas não nvidia e as placas nvidia que não são da nova geração bruscamente.

http://hothardware.com/News/Ubisoft-Now-Blames-AMD-For-Assassins-Creed-Unity-Failure-Poor-Performance-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu rodei em full HD e no ultra... Com sombras suaves HHBO+ texturas... Tudo... Só nos filtros que não tem jeito só consigo por o fxxa, se ponho pra mssa×4 o jogo cai pra 2 FPS até no menu.... Impossível de jogar, esse jogo ta muito bugado... Dei sorte de estar rodando ele, mas esse game ( talvez o fato de minha VGA ter 3gb vram ajudou muito) já vi usar toda a minha vram no MSI afterburner em algumas partes, mas não pode esse jogo ser estão pesado, a ubisoft tem que dar um jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração aqui

FX 6300

6gb RAM

HD 500 GB

VGA R9 280 ( versão windforce da gigabyte, que pra mim a melhor do mercado)

E to rodando o assassins unyt em full HD NO ULTRA diminuindo os filtros..Mas o jogo ta muito bugado.. Pelo menos pra mim a diferença de FPS do ultra pro low as vezes é inexistente e as vezes chega a 10 FPS. E é impossivel jogar com todos os filtros... Até pras 980 se ligar tudo no ultra mais filtros não ta rodando... Espera pelos pacths que a ubisoft ta lançando e DPS vê como ta rodando nas placas de video

 

você sabe me dizer a diferença entre essas duas placas?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65525/Placa-de-Video-VGA-Gigabyte-Radeon-R9-280X-GV-R928XOC-3GD-Memoria-de-3GB-GDDR5-384-Bit-PCI-Express-30DirectX-112-neversettleforever

 

e

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66220/Placa-de-Video-Gigabyte-Radeon-R9-280-GV-R928WF3OC-3GD-Memoria-3GB-GDDR5-384-Bit-Interface-PCI-Express-30-neversettleforever

 

A diferença de preço é considerável.

 

Mas, enfim, porque a diferença dos processadores da AMD e da Intel é tão grande? Encontrei o FX-8350 por R$ 658,71, enquanto um i5 já é na faixa de R$ 761,00.

 

Independente dos problemas do UNITY, usei ele como padrão por ser o jogo que aparentemente vem exigindo mais das máquinas, mesmo. Se com uma máquina com o FX-8350 e uma R9 280 ou R9 280x eu conseguir jogar os demais jogos no máximo dos gráficos já está ótimo (jogos como FarCry4, Battlefield 4, CoD, GTA IV, etc...)

 

Querendo ou não, é chato gastar uma grana boa pra dar um upgrade no pc e tudo isso pra poder jogar os jogos no nível médio de gráficos. Minha vontade é jogar com o melhor gráfico possível sem ter que gastar mais de R$ 3.500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo com X é mais rápido e representa um modelo mais topo de linha, enquanto o modelo sem X é um pouco mais lento. Tratam-se de chips gráficos da mesma família e com as mesmas capacidades mudando a velocidade que eles operam.

Se você quer rodar jogos com tranquilidade pelos próximos 3 anos já vou te avisar que vai precisar gastar mais. Isso porquê os modelos R9 280X e R9 280 são renomeados HD 7970 e HD 7950 respectivamente. São chips gráficos de 2012. Logo não serão modelos com vida longa, já que estão no mercado a mais de 2 anos. A própria AMD já atualizou com R9 285. Se você vai comprar uma placa de vídeo no futuro imediato (mês de janeiro) vai para a GTX 970. Essa é a placa do futuro. Tem desempenho e consome pouca energia para o que está oferecendo. Se planeja esperar um pouco mais a AMD já prepara a série seguinte e pelos "previews" que vazaram na internet elas são mais rápidas que a atual GTX 980 e 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo com X é mais rápido e representa um modelo mais topo de linha, enquanto o modelo sem X é um pouco mais lento. Tratam-se de chips gráficos da mesma família e com as mesmas capacidades mudando a velocidade que eles operam.

Se você quer rodar jogos com tranquilidade pelos próximos 3 anos já vou te avisar que vai precisar gastar mais. Isso porquê os modelos R9 280X e R9 280 são renomeados HD 7970 e HD 7950 respectivamente. São chips gráficos de 2012. Logo não serão modelos com vida longa, já que estão no mercado a mais de 2 anos. A própria AMD já atualizou com R9 285. Se você vai comprar uma placa de vídeo no futuro imediato (mês de janeiro) vai para a GTX 970. Essa é a placa do futuro. Tem desempenho e consome pouca energia para o que está oferecendo. Se planeja esperar um pouco mais a AMD já prepara a série seguinte e pelos "previews" que vazaram na internet elas são mais rápidas que a atual GTX 980 e 970.

 

Entendi, obrigado pelo esclarecimento!

 

Encontrei uma GTX 970 Windforce por R$ 1.583,12. Pelo que você falou, é um ótimo preço se for levar em consideração que a R9 280X está na faixa de R$ 1.400,00, certo?

 

Então, não sei se seria exatamente num futuro imediato, mas o quanto antes, melhor! Meu pai é que comentou com meu irmão mais novo de dar um upgrade no pc dele e, por isso, comecei a pesquisar nesse sentido. Nada impede, no entanto, que ele fazendo o "grosso", colocando uma GTX 970 e arrumando processador, RAM, etc., eu junte uma grana e compre alguma placa de vídeo mais robusta.

 

 

Fazer a dupla GTX 970 e processador AMD FX-8350 é uma boa? Ou o melhor é ser placas e processadores de mesma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova R9 285 não é mais rápida que a 280... Ela só é mais econômica e usa menos energia, da uma pesquisada, sim a 280x é mais cara por ser um modelo mais rápido, isso nos jogos se resume a 10 8 frames a mais ( dependendo muito de jogo pra jogo)

E sim, se você tem dinheiro compre a nova serie da NVIDIA, e se você tem calma espera a AMD lançar a nova serie dela, que os preços vão dar uma baixada legal

Os processadores Intel estão ganhando de lavada da AMD. A menos que seu orçamento fique muito curto, vai no I5 4440 ou 4460. Placa mãe pode ser chipset B85 (Asus B85M ou Gigabyte B85)

Cara... Processador só ta servindo ultimamente pra não dar gargalo na placa de video, se você pesquisar bem, o FX 6300 em muitas vezes se da melhor que o 8350... E para os intel também é minima ou inexistente a diferença de desempenho nos jogos

Só compre um i5 ou i7 se pretende fazer um cross fire ou um sli (duas ou mais placas de video) tirando isso é gastar grana a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova R9 285 não é mais rápida que a 280... Ela só é mais econômica e usa menos energia, da uma pesquisada, sim a 280x é mais cara por ser um modelo mais rápido, isso nos jogos se resume a 10 8 frames a mais ( dependendo muito de jogo pra jogo)

E sim, se você tem dinheiro compre a nova serie da NVIDIA, e se você tem calma espera a AMD lançar a nova serie dela, que os preços vão dar uma baixada legal

Cara... Processador só ta servindo ultimamente pra não dar gargalo na placa de video, se você pesquisar bem, o FX 6300 em muitas vezes se da melhor que o 8350... E para os intel também é minima ou inexistente a diferença de desempenho nos jogos

Só compre um i5 ou i7 se pretende fazer um cross fire ou um sli (duas ou mais placas de video) tirando isso é gastar grana a toa...

Não é bem assim. Canso de falar que jogo não é somatório de specs. Cada jogo usa programas diferentes em engines diferentes. Por isso não dá para afirmar que um processador gargala a placa de vídeo. A programação vai depender do jogo. Claro que se você joga um processador muito básico ou de algumas gerações anteriores seus resultados não serão satisfatórios. Para provar que o FX 6300 é um processador básico eu trouxe 9 benchmarks diferentes:

 

The Crew quase não usa processador:

http://www.techspot.com/review/925-the-crew-benchmarks/page4.html

 

Dragon Age Inquisition já usa e todos os processadores que perdem são AMD:

http://www.techspot.com/review/921-dragon-age-inquisition-benchmarks/page6.html

 

FarCry 4 idem:

http://www.techspot.com/review/917-far-cry-4-benchmarks/page5.html

 

Alien Isolation vantagem de novo para intel, mas com pequena margem:

http://www.techspot.com/review/903-alien-isolation-benchmarks/page5.html

 

Metro Redux, Intel de novo por pequena margem:

http://www.techspot.com/review/878-metro-redux-benchmarks/page4.html

 

Watch Dogs Intel de novo, com pequena margem:

http://www.techspot.com/review/827-watch-dogs-benchmarks/page5.html

 

Thief Intel de novo com folga:

http://www.techspot.com/review/787-thief-benchmarks/page4.html

 

BF 4 não teve diferença:

http://www.techspot.com/review/734-battlefield-4-benchmarks/page6.html

 

Batman Arkham Origins, Intel com folga:

http://www.techspot.com/review/733-batman-arkham-origins-benchmarks/page5.html

 

Não tem o que duvidar é Intel em quase todos os casos, salvo se o seu orçamento esteja apertado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores Intel estão ganhando de lavada da AMD. A menos que seu orçamento fique muito curto, vai no I5 4440 ou 4460. Placa mãe pode ser chipset B85 (Asus B85M ou Gigabyte B85)

 

 

Acho que o orçamento ficará meio apertado com os processadores da Intel. A não ser que a diferença seja gritante, prefiro, ao menos no momento, optar por um AMD.

 

Enfim, para evitar de prolongar muito o tópico e desfazer minha dúvida de uma vez, a configuração AMD FX-8350, memória RAM G. Skill 8GB, HD 1TB Seagate e Nvidia Geforce GTX 970 seria suficiente para rodar os jogos atuais e os próximos dessa geração de games no máximo, ou bem próximo disso pelo menos?

 

Sei lá, de 0 a 10 teria uma performance de 8 pra cima? Se sim, acho que é uma configuração que consigo ter.

 

Além disso, com essa configuração, qual placa mãe eu teria de ter? Com relação a isso eu realmente não sei NADA.

 

E, por último: Por que sugerem tanto colocar um SSD? Seria para melhorar a velocidade de carregamento, algo do tipo? É algo necessário ou só opcional? Qual seria o mais indicado em termos de custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/maxwell/computador-pichau-gamer-maxwell-lv1-fx-8350-4-0ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-commander-ms-i-black

 

http://www.pichau.com.br/maxwell/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-pcyes-tiger-black

 

Diferença nula de preço, Intel é melhor sem dúvida. Agora respondendo sua dúvida. Estou usando agora um SSD. Você não ganha desempenho em jogos. Alguns jogos vão carregar bem mais rápido. A diferença é entre noite e dia. Outros nem tanto. O seu sistema operacional e aplicativos ligados a produtividade, como office suite, carregam muito mais rápido. Esas é a vantagem do SSD. Por isso eu não digo que um orçamento precisa ter um. Pode ser algo comprado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...