Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar VPN com um servidor Windows Server 2008 R2 com 2 placas de rede.


Dormarth
Ir à solução Resolvido por Dormarth,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Eu estou há algum tempo estudando como resolver esse problema e até o momento não consegui atingir meu objetivo. Fiz alguns progressos menores, mas não consegui comunicar um notebook de fora da rede com o servidor.

 

Só para ver se eu não estou falando bobagem, VPN é a solução para quem quer estender a rede local através da internet, certo? Por exemplo, o notebook em casa, consegue acessar os drivers de rede do servidor.

 

Cenário: Servidor windows Server 2008 R2, com duas interfaces de rede. Uma para internet e outra para a intranet, precisa aceitar conexão de vpn de um computador fisicamente fora da minha rede. O RRAS está instalado e funcionando (http://gyazo.com/b6639eb6d2df39884f6e0b701cd64198). A aba de segurança (http://gyazo.com/8c8ab3632490dfafd71d3f2cdcdc5b4b) diz que o NPS está instalado, portanto preciso usar ele para autenticação. O NPS (http://gyazo.com/14bf6dc3b5902cb93fba09547bc9a3c8) está configurado como NAP. Eu acho que é nessa parte NPS/NAP que não estou configurando direito.

 

Problema: Como eu devo configurar uma VPN, nem que eu tenha que refazer tudo de novo, num servidor windows server 2008 r2 com duas placas de rede? Na internet existem vários tutoriais que eu segui e não deu certo, talvez por incompetência minha mesmo, ou porque faltou um pulo do gato, mas nada do que tentei conectou com o servidor. Pelo menos chegou a dar erros: por L2pt (ou coisa pareceida) dava erro na negociação de protocolos de segurança. Via SSTP falava que não tinha certificado de segurança e via PPTP falava que eu tentei conectar numa porta que é para roteadores.

 

Alguém pode me ajudar com isso?

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia!

 

Eu consegui conectar via VPN e acessar as pastas de rede do servidor. Como eu fiz isso? Sinceramente eu não sei. Eu segui tanto tutorial na internet que não sei qual deles ou se foram todos eles que permitiram eu concluir meu objetivo. Ainda tem algumas coisas que não compreendo, como por exemplo, windows 8.1 comum não conecta de jeito nenhum a uma vpn, mas se for o windows 8.1 Pro, ele conecta. Eu acredito que tenha algo haver com o fato de o win 8.1 comum não ingressar em domínios. Abaixo deixo a lista de tutoriais que estudei.

 

Tutoriais:

 

http://www.windowsnetworking.com/articles-tutorials/windows-server-2008/Using-Windows-Server-NAT-Router.html

 

 

http://blogs.technet.com/b/askcore/archive/2009/01/09/file-share-scoping-in-windows-server-2008-failover-clusters.aspx

 

 

http://www.thomasmaurer.ch/2010/10/how-to-install-vpn-on-windows-server-2008-r2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!