Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar antivirus dá problema no sistema?


Posts recomendados

É o seguinte: minha placa mãe já vem com o antivírus Norton válido somente 90 dias. Instalei o Windows 8.1 e fiquei sabendo que o Windows defender dele já tem a função de antivírus e é de graça além de proteger melhor que todos os outros antivírus (eu acho), já que ele é do próprio sistema operacional. Também fiquei sabendo que quando é instalado um antivírus nele, o Windows defender é desabilitado.

Então, posso desinstalar esse Norton? Ou vai ter algum problema no sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Yuri Diniz .

 

Pode desinstalar o Norton à vontade. De preferência com a versão free do Revo Uninstaller na opção 4.

 

Quanto ao Windows Defender, só desactivando-o ele deixa de estar activo. Mesmo com um Antivírus qualquer (recomendo a versão free do Avira ou do Avast) instalado. Além de um antispyware (sugiro a versão free do MBAM - MalwareBytes AntiMalware).

 

Bom Natal e Próspero Ano Novo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...