Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anexar plan ativa no email outlook


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho várias planilhas onde na célula A1 tenho um determinado email.

Gostaria que ao clicar sobre o email ou em um botão de macro, a planilha ativa fosse anexada ao outlook e que já incluisse o email na caixa "Para".

Resumindo, seria preparar automaticamente um email com o destinatário e em anexo a planilha ativa em que estiver usando.

 

Grato,

Salvir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o conteúdo dessas planilhas? Você pode compartilhar duas planilhas como exemplo? Vai facilitar para eu lhe ajudar.

 

São apenas planilhas com texto, são formulários em que o usuário tem que preencher determinados campos e enviar a planilha por email.

Neste arquivo tem várias planilhas, por isso não deve ser enviado o arquivo inteiro, mas só alguma planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvir,

 

Você deve inserir os dois códigos VBA nesta planilha. O primeiro copia a aba ativa e salva em uma nova planilha chamada "Formulário.xls" e chama o segundo comando..

 

Sub Salvar_Enviar()ActiveSheet.CopyPlanNome = ActiveWorkbook.NameWorkbooks(PlanNome).SaveAs Workbooks(1).Path & "\Formulario.xls"Workbooks("Formulario").Close'altere destinatario, assunto e mensagemEnviar_Email "[email protected]", "Assunto", "Formulario.xls", "Mensagem"End Sub

... Que envia a planilha salva.

Sub Enviar_Email(Dest As String, Assunto As String, AnexItem As String, Msg As String)'atribui caminhos dos anexosAnexPath = ActiveWorkbook.Path & "\" & AnexItem'inicia objeto de email do OutlookDim oApp As Outlook.ApplicationDim oMailItem As Outlook.MailItemSet oApp = CreateObject("Outlook.Application")Set oMailItem = oApp.CreateItem(olMailItem)With oMailItem    .Subject = Assunto    .Body = Msg    .To = Dest    If Dir(AnexPath) <> "" Then .Attachments.Add (AnexPath)    .Send    End WithEnd Sub

Duas coisas importantes. Primeiro: para funcionar é necessário ativar as referências da biblioteca do Outlook. No seu editor VBA (Alt+F11), selecione "Ferramentas" -> "Referências" e marque "Microsoft Oulook 14.0 Object Library". A versão pode ser anterior ou posterior ao 14.0 que é o meu.

Segundo: Não altere o nome "Formulário" do código, ou altere em todos os pontos dele. Via de regra, modifique apenas destinatário, assunto e mensagem do corpo do e-mail.

 

Segue modelo!

 

Abraço e espero ajudar.

Env_Plan_Ativa.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...