Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer imagem backup Windows 7 e restaurar pelo Parallels


Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

Estou precisando de ajuda... Rodo Bootcamp no meu mac e quero migrar pro Parallels (cansei de reiniciar o PC toda vez que preciso trocar de plataforma). Também quero aproveitar para fazer backup e transferir meus arquivos de um HD "WD" convencional para um novo HD "WD My Cloud" que acabei de comprar, o qual permite fazer backup e armazenar os arquivos na nuvem.

 

Estou diante das seguintes situações:

 

90% dos meus arquivos (salvos manualmente) estão no antigo HD externo da WD.

10% dos arquivos ainda não sofreram backup, preciso salvar no HD (esses arquivos estão atualmente na partição do Windows).

 

No mac: tudo salvo pelo backup da time machine no meu Time Capsule.

 

Gostaria então:

 

 

1) De criar um backup da imagem do sistema do windows para que não precise instalar todos os programas rodando Parallels. (Não consegui salvar a imagem no meu HD usando o backup do Windows 7, deu erro, percebi que precisaria formatá-lo para as configurações de fábrica. Não posso fazer isso pois 90% dos meus arquivos estão nele. Tenho medo de usar meu novo HD My Cloud agora, preferia utilizá-lo só quando já estiver rodando o Parallels, com meu windows todo instalado e com todos os arquivos na máquina). Me falaram que eu precisaria criar esse arquivo de imagem usando o Acronis, através do Parallels. Mas não sei se consigo fazer isso, ainda estou rodando via Bootcamp... (?).

 

2) Depois preciso formatar meu mac por completo, zerando as duas partições e ficando apenas com uma (Windows e Mac na mesma unidade).

 

3) Restaurar meu lado mac por completo via Time Machine.

 

4) Instalar o Parallels e, consequentemente, o Windows 7.

 

5) Restaurar meu lado Windows usando o arquivo de imagem, via Acronis, pela máquina virtual (Parallels). (Isso dá certo? Mesmo o windows sendo crackeado?)

 

 

Preciso de ajuda... O que fazer? Esse passo a passo é a melhor opção? Quero manter backups constantemente salvos no meu HD novo... Sei que o lado Mac estará salvo sempre automaticamente com o Time Machine. Minha preocupação é em relação ao lado Windows... O melhor seria mantê-lo atualizado pelo Acronis, pelo backup do windows 7 ou pelo software do meu HD WD My Cloud?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...