Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer de XFX Radeon R9 280X


Posts recomendados

Boa noite!

 

Pretendo montar um PC Gamer para mim. Por hora, tenho apenas teclado, mouse, monitor e a placa de vídeo que no caso é a XFX Radeon R9 280X.

 

Link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/47563/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-crossfirex-r9-280x-tdfd/?tag=radeon%20r9%20280x

 

Restam apenas mais R$ 2.200,00 para eu montar o PC Gamer. Meu objetivo é obter uma máquina com desempenho acima do PS4 ou igualado, baseada nessa placa de vídeo. Mas não entendo muito de hardware de computadores. 

 

Enfim, qual a configuração que vocês me recomendariam para montar esse PC com o dinheiro restante que eu tenho?

 

 

Desde já, agradeço pela a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NigeriaMan, muito obrigado por responder!

 

Mas estou inseguro em relação a alguns pontos:

 

1- Ouvi dizer que placa-mãe para jogos tem que ser da Asus. Gigabyte é tão boa quanto a Asus?

 

2- Esse vendedor das memorias RAM que você me recomendou realmente é confiável? Questiono isso, porque nunca comprei no Mercado Livre.

 

3- Você recomendou uma fonte da EVGA, mas me parece que a Corsair tem melhor desempenho. Isso é verdade? E será que só 500W realmente suporta minha R9 280X?

 

4- Gostei muito do modelo de gabinete que você recomendou! Valeu!!! Mas eu quero um modelo de design liso e simples como esse mesmo, só que seria bacana que tivesse entradas USB e do plug de headset na frente dele, para não precisar esticar tanto os cabos.

 

 

Obrigado pela a atenção e, aguardo resposta se possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Castler

 

2. O vendedor é Platinum, não sei porque as pessoas tem preconceito com os vendedores do Mercado Livre, é uma loja como qualquer outra.

 

3. As duas são fontes razoáveis, aguentam o tranco sem problema nenhum, se puder gastar mais pra pegar algo melhor tem a Seasonic 520W e XFX 550W Core Edition.

 

4. Vou ver se acho algum, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

Obrigado pelo o conselho!

 


 

Acho que vou pegar a memoria RAM, o processador e o HD que você recomendou mesmo, mas um HD de 1 Tera creio que seja melhor. E eu dei uma pesquisada pela a net e gostei das peças listadas abaixo. Dê uma olhada mesmo que rápida e me fale o que achou. Sendo que deixarei 2 observações no final desse post.

 

 

<<<<<<<<< GABINETE >>>>>>>>>>>

R$ 332,35 (GABINETE THERMALTAKE URBAN S31 BLACK EDITION, VP700M1N2N - BOX)


 

 

<<<<<<<<< PLACA-MÃE >>>>>>>>>>>

R$ 399 (Placa mãe MSI p/ Intel B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box)


 

ou

 

R$ 263 (PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX)


 

 

<<<<<<<<< FONTE >>>>>>>>>>>

R$ 356 (Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059)


 

 

 

OBS-1.: Procurei por outra placa-mãe, pois a que você recomendou aparenta ser boa, mas tem muita gente reclamando de defeito dela. Segundo esse link: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box/?tag=b85

 

OBS-2.: Dei preferência pela a fonte Corsair 500W, pois é modular e segundo o que pesquisei, uma fonte modular permite utilizar somente os cabos necessários para o funcionamento do PC. Questão de praticidade mesmo e qualidade da marca (pesquisei isso tudo rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha de gabinete, só pegaria a versão com janela: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-urban-s31-mid-tower-com-janela-preto-thermaltake-73496

 

Ficar procurando por defeito só vai fazer tu gastar mais. Essas pessoas que deram avaliação na Kabum não devem nem saber direito o que é uma placa-mãe.

 

A fonte está caríssima, o gabinete já te proporciona uma organização dos cabos ótima, pegue algo melhor e mais barato como uma Seasonic ou XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

OBS-2.: Dei preferência pela a fonte Corsair 500W, pois é modular e segundo o que pesquisei, uma fonte modular permite utilizar somente os cabos necessários para o funcionamento do PC. Questão de praticidade mesmo e qualidade da marca (pesquisei isso tudo rsrs).

 

 

Ficar procurando por defeito só vai fazer tu gastar mais. Essas pessoas que deram avaliação na Kabum não devem nem saber direito o que é uma placa-mãe.

 

A fonte está caríssima, o gabinete já te proporciona uma organização dos cabos ótima, pegue algo melhor e mais barato como uma Seasonic ou XFX.

 

A qualidade da Corsair é indiscutível, mas o problema está no que o @NigeriaMan falou, preço. O fato de ser modular me encantou também, até eu comprar a CX430M e ver que eu teria que usar todos os cabos (nada mudou), acabei gastando um pouco mais para nada.

 

Eu iria de EVGA 500w que tem qualidade e um preço muito bom. (Me arrependi de não ter pego ela em vez da CX430, apenas pelo fato dela ter 2 pci-e e a minha só 1).

 

Com relação as reclamações da placa mãe, você já ouviu o ditado que diz: "Quem procura, acha?"

 

Em todo lugar você vai achar reclamações, mas algumas se você pesquisar mais a fundo, são apenas mau uso, ou até detalhes irrelevantes.

 

Procure a que atende melhor o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLSS A qualidade da linha CX da Corsair é razoável, não deve ser uma fonte considerada ''boa'', não há nada demais nela. 

 

https://community.newegg.com/eggxpert/computer_hardware/f/135081/t/45344.aspx

 

Você pode ver que a linha CX da Corsair está no ''Tier 3'' junto com as EVGA 430W, 500W, 600W, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLSS A qualidade da linha CX da Corsair é razoável, não deve ser uma fonte considerada ''boa'', não há nada demais nela. 

 

https://community.newegg.com/eggxpert/computer_hardware/f/135081/t/45344.aspx

 

Você pode ver que a linha CX da Corsair está no ''Tier 3'' junto com as EVGA 430W, 500W, 600W, etc.

 

 

Entendo, eu fugi um pouco do foco por que eu me referi a marca Corsair no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan

 

Gabinete com janela possui algum benefício além de boa estética? Como por exemplo, refrigeração.

 

E quanto ao tamanho da minha placa de video, qual será o tamanho ideal de gabinete para comportar ela? Pois ela é muito espaçosa.

 

@MatheusLSS

 

Valeu cara! Vou pegar uma fonte de 500W sem ser modular mesmo.

 

E vocês também falaram da placa-mãe e, eu acabei ficando interessado em uma B85 da Asus mesmo por ser barata e ter minha confiança. Meu PC antigo tinha placa-mãe da Asus e durou uns 5 anos sem dar problema!

 

 

------------------------------------------

Muito obrigado, por toda a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan

 

Gabinete com janela possui algum benefício além de boa estética? Como por exemplo, refrigeração.

 

E quanto ao tamanho da minha placa de video, qual será o tamanho ideal de gabinete para comportar ela? Pois ela é muito espaçosa.

 

NZXT S340: http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-S340-Branco-Mid-Tower-CA-S340W-W1-NZXT-76443?gclid=Cj0KEQiAwuSkBRC7qKq8rr7796sBEiQA5VnSuHIddrOYvhpstJdDPKW1vsMgGD2Soxf4l-tpg1ORg7kaArjn8P8HAQ

 

Qualidade impecável.

 

http://www.nzxt.com/product/detail/151-s340-mid-tower-atx-case.html

 

Praticamente todo de aço com só algumas pequenas partes de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan

 

Obrigado por recomendar o gabinete branco, mas eu curti muito mais o Thermaltake Urban S21: http://www.megamamute.com.br/Produto/Gabinete-Urban-S21-Mid-Tower-Preto-THERMALTAKE-73487

 

Ele é preto, visual simples, grande e possui portas frontais de USB e headset muito bem posicionadas para mim. E ainda falando do Urban S21, eu pesquisei e o melhor preço com frete já incluso para pagamento à vista foi no MegaMamute. Mas nunca comprei nesse site. Você me recomenda?

 

OBS.: Já tenho a placa de video, agora estou pensando em pegar o gabinete já no inicio do mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Tenho pesquisado bastante sobre quais os melhores componentes para o meu futuro PC Gamer. Considero todas as suas respostas, mas ainda estou confuso em relação a qual fonte utilizar. Pois no site oficial da minha placa de vídeo, informa que precisa de uma fonte de 750W e vi que algumas pessoas recomendam essa orientação do site de utilizar 750W e outras pessoas afirmam que o PC não irá utilizar tudo isso, utilizará mais ou menos uns 400W apenas.

 

Aí a minha dúvida é, se realmente é seguro gastar menos comprando uma fonte de menos de 750W já que se a fonte der problema as demais peças do pc podem queimar e isso geraria um gasto altíssimo para repor! É seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Castler

 

A empresa da placa de vídeo não sabe qual a fonte que você irá usar nem o resto do seu computador, você pode estar usando 1 FX-9590 com 32GB de RAM, 10 HDs, mas ele não sabem isso, por isso chutam, e muito alto.

 

Eu não sei qual o seu sistema, mas se disseram aqui qual a fonte recomendada, não tem porque ter medo, vai na fé. E mesmo se não fosse suficiente, a fonte não iria queimar, o computador somente iria desligar sem nenhum dano as peças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Gabinete tenho um e posso afirma que o Urban S31 com janela é lindo, mas sinceramente ele nao era o que eu queria pegar na epoca e sim esse: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-h440-preto-e-laranja-com-janela-ca-h440w-m2-nzxt-76439

Mas como estava em falta não pude esperar. Se tiver um orçamento mais folgado Considere o NZXT H440 um dos melhores custo/benefício atuais. (Ao menos nos USA heheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Castler

 

A empresa da placa de vídeo não sabe qual a fonte que você irá usar nem o resto do seu computador, você pode estar usando 1 FX-9590 com 32GB de RAM, 10 HDs, mas ele não sabem isso, por isso chutam, e muito alto.

 

 

Esse é o ponto, concordo plenamente com o Nigerian.  Por isso costumo recomendar esta ferramenta para que você possa ter maior chance de acerto no "tamanho" (W) da fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!

 

O tempo passou e eu decidi gastar uma grana a mais hehe ainda não estou com o PC completo e estou de volta para agradecer por suas dicas e pedir mais algumas :)

 

Então, estou com a placa de vídeo (XFX AMD R9 280) + Placa-mãe (MSI Z97 Gaming G43) + Memoria RAM (Corsair Vengeance 8GB).

 

Mas agora a dúvida mortal é qual processador comprar rsrs pois estava certo de comprar o i5 4460 mas o preço dele aumentou demais, eu encontrava ele em alguns sites por R$ 649,00 agora tá no minimo R$ 738,00! :angry:

 

Com isso, eu pesquisei sobre os processadores i3 que são mais baratos. Encontrei comparações que mostram que o i3 4150 é uma boa opção que roda vários jogos. Mas eu quero saber a opinião de vocês já que o i3 4150 eu encontro por apenas R$ 416,00! Mas preciso que levem em conta a configuração que já tenho comprada para o meu PC.

 

 

Desde já, agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...