Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd aparece zerado


Posts recomendados

Oi pessoal , 

Eu tenho um pc com o win 7 com um hd master , coloquei um hd escravo nele que tinha o win 8 , só que ele nao abre , aparece tudo zerado . Eu preciso salvar os arquivos que tem nele . E aparece como se tivesse em Raw . Como eu faço para recuperar os arquivos ??

Obs: quando eu vou abrir o hd aparece problema no dispositivo E/S ... algo assim

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique melhor, qual o seu processador, quantos gb de ram você tem, quantos, qual(is) o(s) volume(s) de seus(s) hd(s) e que tipo são, se são ide ou sata. 

Pelo que me parece você colocou um hd com windows 8 no seu pc. Isso não pode, porque dá incompatibilidade de hardware. Eu arriscaria te dizer que esse hd do windows 8 está formatado como GPT, e não MBR e estava em um pc com placa no padrão uefi. Para resolver você deve baixar e gravar o ubuntu linux em um live cd http://ubuntu-br.org/(não posso te explicar melhor você deve procurar. Acessar o hd com windows 8 e tentar transferir os dados de um para outro. Supondo que seja isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem como eu usar algum programa que faz backup pra poder salvar os arquivos ?  eu usei varios mas nao deu certo ...

 

 

fiz isso mas da erro , acho que o hd ta com bad block , porque faz um barulho quando le ...

 

 

http://ociokako.blogspot.com.br/2007/01/falha-no-hd-sistema-raw.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem como eu usar algum programa que faz backup pra poder salvar os arquivos ?  eu usei varios mas nao deu certo ...

 

 

fiz isso mas da erro , acho que o hd ta com bad block , porque faz um barulho quando le ...

 

 

http://ociokako.blogspot.com.br/2007/01/falha-no-hd-sistema-raw.html

Tenta tirar um print da tela pra nós sabermos melhor. Eu mantenho o que disse sobre o hd do windows 8 estar formatado como GPT ao invés de MBR, e sugiro você coloca-lo de volta no pc onde estava e tentar salvar lá

Faz o que eu disse, grava o ubuntu linux num dvd. inicia o pc pelo drive de dvd espera carregar e na desktop você tenta acessar o disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pc onde ele estava , nao entra no win, fica naquela tela que pede disco de boot ..  as ferramentas de manutenção que tem no win 8 nenhuma da pra usar ... e ele nao tinha salvo nenhum ponto de restauração


se eu rodar o ubuntu ele nao vai alterar meu win nao né ?!


o hd principal é ide e o escravo é sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser a partição corrompida e deve estar em NTFS pois se estivesse em GPT seria muito mais difícil acontecer já que a mesma é criada no início e no final do disco em dois pontos por segurança.

 

Primeiro tente recuperar os possíveis setores com problema que talvez existam no início desse HD e que estão corrompendo a partição com o gratuito HDAT2 escolhendo a opção "check and repair bad sectors".

 

P1070012.JPG

 

HDAT2 escaneando e encontrando bad block:

 

sq7dch.jpg

 

Download: http://www.hdat2.com/

 

Se isso não resolver, usa o gratuito TestDisk e faça um escaneamento desse HD para ver que partições ele irá achar. Depois você escolhe qual a que quer sobrescrever ( write ) isto é, aquela que mostra seus arquivos e sobrescreve ela para que se torne legível novamente.

 

TestDisk encontrando as partições anteriores que foram criadas no HD após o escaneamento:

 

25915d1205330342-partition-weg-zuordnung

 

É necessário algum conhecimento em inglês e entendimento de termos técnicos para não cometer erros pois se escolher reescrever ( write ) uma partição errada irá perder todos os seus arquivos. Também é aconselhável fazer esse procedimento com o TestDisk só com seu HD ruim instalado no gabinete.

 

Download: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

 

O uso de uma distribuição Linux como o Ubuntu em live-DVD não deve resolver devido á partição estar corrompida. Mas caso queira testar, é só fazer o download de uma imagem ISO do Ubuntu e instalar ela em um DVD que se tornará bootável. Assim irá usar o Ubuntu sem instalar ele no HD e tentará acessar o seu disco com problema para recuperar seus arquivos para um pendrive.

 

Viu como um técnico experiente resolve isso tudo para você sem que tenha todo esse trabalho e risco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperar arquivos ? :crazy:

 

acesse o prompt de comando - Como administrador

 

Execute:

 

diskpart "enter"

 

list disk "enter"

 

select disk  ( número correspondente ao disco problemático)

 

exemplo -> select disk 3  "enter"

 

clean "enter"

 

convert mbr "enter"

create partition primary "enter"

select partition 1 "enter"

 

format fs=ntfs  "enter"

 

assign  letter = c "enter"

 

exit  "enter"

 

os passos indicados são para recuperar o disco., agora os arquivos ?? utilize um aplicativo indicado para isso e comece a rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...